Pois bem andei a fazer alterações de planos e vou poder ir ao vosso encontro.
Resta saber se a organização vé algum incoveniente em que eu leve os meus dois Weimaraners. Tanto mais que não havendo um Fórum para os Weims, acho que vocês os poderiam "adoptar"
Entretanto, sei que para este encontro já está o espaço escolhido, horas e tudo, mas dou-vos a conhecer a existência de um Parque Urbano em Santa Iria da Azóia - cerca de 10 minutos da Expo - para outros encontros. Isto porque compreendo a preocupação de Dinodane.
Este parque têm uma pista de agility para cães, vedada que permite os cães andarem à solta, os donos atirarem bolas e para os mais afoitos, podem sempre tentar os aparelhos de agility ali colocados à disposição.
Caso o parque de agility seja pequeno, existem outras áreas do Parque Urbano onde é practicamente nula a passagem de pessoas, sendo optimos espaços para soltar os cães.
Numa outra nota, de facto não é necessário pedir autorização à Policia para efectuar um encontro de amigos num jardim.
Porém e devido não só à quantidade de cães envolvida no encontro, como também à raça em questão - porte grande - pessoalmente, creio que seria bom informar-se a Policia para o acontecimento. Note-se que digo "Informar-se" a policia e não pedir autorização.
Digo que seria bom, uma vez que não é de todo impossivel de acontecer alguém telefonar para a policia a fazer queixa de tanto cão grande junto.
Isto porque cada vez mais há um exagero por parte das pessoas quanto ao medo de cães devido aos relatos na comunicação social dos ataques de certos cães. fiz-me entender?
É que sempre que saiu com os meus para fora do nosso "habitat" regular, sou constantemente "agredida" pela reacção das pessoas aos meus cães. Ok, são grandes mas não são "perigosos".
Assim, ao informar a Policia estaremos a ser proactivos e quando e se alguém telefonar para a Policia estes já estarão informados.
Eu não sou o melhor exemplo de respeito à autoridade, mas em alguns casos já tive a experiência de que solicitando apoio para certos eventos, estes são acessiveis. Os contactos para a PSP 40ª Esquadra é 21 895 5810 e para a Prestibel - Empresa de Segurança na área do Parque das Nações 21 303 0670
Um super abraço
Druiel