duvidas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quinta jun 19, 2008 8:14 pm

depassagem Escreveu:as pessoas mais deficientes sao aquelas que nao tem sentimentos...e aquelas que para elas so contam os animais que sejam puros e que tenham valor economico e comercial,aqueles gatos que sao lindos,que vêem bem, ouvem bem mas também esses acabam na estrada...
a grande maioria das pessoas aqui na arca têm gatos rafeiros sem qualquer valor comercial e orgulha-se disso, eu orgulho-me da minha rafeira e não a trocava por nada deste mundo :!: muita gente aqui da arca tem gatos com sérios problemas, logo, sabem e vivem com as deficiências dos gatos e não os amam menos por isso :wink:
aqui ninguém critica a surdez da sua gata... mas é um problema que ela tem e a depassagem desvaloriza isso, mas a verdade é que ela tem limitações, está mais exposta a perigos que os outros gatos, os outros gatos também podem morrer atropelados e etc, mas o risco é maior quando não se é capaz de ouvir um carro a aproximar :| mas estando ela em casa é lógico que está protegida, mas uma vez que emprenhou é sinal que alguma coisa falhou :?
depassagem Escreveu:não percebo cocmo alguem que diz defender os animais é capaz de dizer que preferia que uma ninhada não tivesse nascido.
deviam ficar tão contentes como eu quando soube que todos eles iam ter um tecto e comida todos os dias, e que nao acabavam na rua ou ate mesmo nos gatis onde sao muitas vezes mal-tratados...orgulho me de amar cada gato como é, mesmo com as suas "deficiencias" (como alguem dizia)...e sei que irei fazer de tudo para os proteger...
a verdade é que há muitos gatinhos de rua que são condenados à morte logo à nascença, e há muita gente, aqui na arca, que vive essa realidade de perto... :| esses gatinhos foram um "acidente de percurso" nem a própria depassagem queria que eles tivessem nascido, podia ter sido evitado, só isso... e se as pessoas queriam gatinhos, podiam ir a um gatil ou podiam adoptar um dos tais gatinhos condenados à morte logo que nascem :|
isso de ter tecto e comida todos os dias, digo-lhe aquilo que o meu pai costuma dizer: -Eu não ponho as mãos no fogo por ninguém, nem em mim confio, quanto mais nos outros :| A verdade é que uma pessoa não sabe o dia de amanhã, mas eu espero, sinceramente, que tratem bem os pequenos pois não lhes desejo mal nenhum :!:
mas a partir do momento que os dá a alguém, eles deixam de fazer parte da sua responsabilidade e os novos donos fazem deles o que bem entender :!:
depassagem Escreveu:quanto ás doenças que diziam que ela podia ter já estou a tratar disso.... e quanto á esterilização já tomei uma atitude e não a vou mudar até ter a certeza que ela corre perigo...
voces querem defender os animais...parabens asserio!!mas eu tambem...mas agora parem para pensar se fossem voces surdos e fossem rejeitados?
eu espero sinceramente que ela não tenha doença nenhuma... e que os gatinhos encontrem os lar onde gostem deles e os tratem bem :!:

e visto a depassagem ter demonstrado vontade que a Bea tivesse gatinhos mais vezes e que a cruzar com gatos de rua é um risco e que os filhinhos dela são todos idênticos a ela e que as pessoas aí da zona querem gatinhos como ela e que quer ficar com um dos filhotes dela, espero, sinceramente, que não esteja a pensar cruza-la com um dos pequenos (isto quando ele for maior) porque a consanguinidade pode dar para o torto :wink:
não estou a insinuar que tenha pensado nisso, mas é só para deixar o aviso :roll:
depassagem Escreveu:assim termino
assim termino :wink:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

quinta jun 19, 2008 8:15 pm

depassagem Escreveu:as pessoas mais deficientes sao aquelas que nao tem sentimentos...e aquelas que para elas so contam os animais que sejam puros e que tenham valor economico e comercial,aqueles gatos que sao lindos,que vêem bem, ouvem bem mas também esses acabam na estrada... não percebo cocmo alguem que diz defender os animais é capaz de dizer que preferia que uma ninhada não tivesse nascido.
deviam ficar tão contentes como eu quando soube que todos eles iam ter um tecto e comida todos os dias, e que nao acabavam na rua ou ate mesmo nos gatis onde sao muitas vezes mal-tratados...orgulho me de amar cada gato como é, mesmo com as suas "deficiencias" (como alguem dizia)...e sei que irei fazer de tudo para os proteger...
quanto ás doenças que diziam que ela podia ter já estou a tratar disso.... e quanto á esterilização já tomei uma atitude e não a vou mudar até ter a certeza que ela corre perigo...
voces querem defender os animais...parabens asserio!!mas eu tambem...mas agora parem para pensar se fossem voces surdos e fossem rejeitados?assim termino!

pense. e verá que vc é que deve para e pensar .. mas é pensar mais que 3 vezes!

e já agora, nao tamos a discriminar os gatinhso com problemas.. pelo contrario..

o meu primo tem um gatinho que tambem é surdo.. tratamos dele como um gato normal.. o que é verdade! ele é normal!
mas.. claro.. como muitas coisas pode-se evitar que essas 'tristezas' acontecam..
mas á sempre alguem que pensa tudo ao contrario.. neste caso vc, depassagem!
Siissii
Membro Veterano
Registado: sexta jan 11, 2008 7:10 pm

quinta jun 19, 2008 8:33 pm

Tenho estado a acompanhar este topico e sinceramente acho que não vai chegar a lado nenhum, porque por mais que os foristas tentem ajudar a rapariga ela nao muda de ideas, talvez mais tarde quando aconteça qualquer coisa das quais os foristas falaram ela veja a REALIDADE deste mundo que não é tao cor-de-rosa como ela pensa!
O que me espantou (um das tantas coisas) foi quando ela referiu que so esterelizava a gata quando visse que ela estava a correr perigo... POR ISSO JA SABEM FORISTAS quando os vossos gatos estiverem FELV positivo, ou outras doenças ai sim vamos esterlizar :lol: porque ai sim percebemos que correm perigo :wink: Ora francamente! Nunca ouviu que mais vale prevenir que remediar? Não tem medo das doenças que a sua gata possa apanhar?

Não vê que todas estas pessoas que so a tentam AJUDAR têm uma imensa experiencia em gatos e só querem o melhor para a sua gata!
Voce diz que arranja donos para todos os gatinhos que ela parir, deve ter uma grandeee lista de conhecidos porque quando ela tiver 20, 30 gatinhos vai continuar a ter a quem doar gatos?
Sabe o que eu verdadeiramente acho? Que está a ser tremendamente egoista! Voce pensa... Bem se o parto correu bem numa primeira vez, os bebes sao lindos e tenho donos para eles entao nao ha problema.. mas como alguns foristas ja lhe disseram a raça de gatos que tem o parto mais dificil é o persa pela cabeça achatada dos gatinhos que é maior que as dos outros. E a sua gata já nao é propriamente jovem.. correu bem desta vez mas como sabe que da proxima vai correr? Alem do mais sabe a QUANTIDADE de gatinhos que estão para adopção? Porque nao tenta arranjar dono para esses em vez de trazer mais ao mundo?

Bom e dizia eu que este topico nao levava a lado nenhum mas deixei aqui um comentario.. Enfim sei que nao serve de muito.. mas quem sabe.... Ja agora pense... Tanta gente aqui de acordo entre si e em desacordo consigo.. se calhar somos capaz de ter um bocadinhoooo de razao.. mas so um bocadinho :wink:
<strong>Ana</strong>
carlafsd
Membro Júnior
Registado: terça dez 11, 2007 10:17 am

quinta jun 19, 2008 8:50 pm

depassagem Escreveu:não percebo cocmo alguem que diz defender os animais é capaz de dizer que preferia que uma ninhada não tivesse nascido.
Para mim, mais importante que tecto e comida é ter um dono consciente, que pensa em esterilização e que quando decide ter um animal se informa de tudo e de todas as consequências, inclusivamente se tem ou não meios económicos para esterilizar, operar, alimentar, vets,... E penso que é importante ter consciencia das deficiencias, porque por muito que a depassagem pense que a surdez não afecta em nada a vida do seu animal, a dura verdade é que afecta, tal como afecta nos humanos, e por isso é preciso ter o dobro de cuidados e pensar séria e responsávelmente nas consequências de coisas tais como procriar. Além do mais se já tinha ideias assim tão fixas não percebo o porquê de pedir ajuda já que a opinião dos foristas a choca assim tanto. É estranho a sua opinião ser tão boa quando é a única que a acha defensável.
Quanto aos membros da arca, sim, muitos deles que AMAM animais já acharam preferível pagar do seu bolso abortos e esterilizações, o que é triste porque depois há pessoas que com atitudes completamente egoístas "ai que a minha ninhada é tão fofa" e "viva o milagre da vida" tentam estragar o trabalho de quem realmente ama animais... Se realmente gosta da sua gata fale com um vet, nenhum lhe vai dizer que a sua opinião é acertada já que a sua gata é SRD e não tem o minimo de conhecimentos ou condições para criação[/u]
carlafsd
Membro Júnior
Registado: terça dez 11, 2007 10:17 am

quinta jun 19, 2008 8:51 pm

Para mim, mais importante que tecto e comida é ter um dono consciente, que pensa em esterilização e que quando decide ter um animal se informa de tudo e de todas as consequências, inclusivamente se tem ou não meios económicos para esterilizar, operar, alimentar, vets,... E penso que é importante ter consciencia das deficiencias, porque por muito que a depassagem pense que a surdez não afecta em nada a vida do seu animal, a dura verdade é que afecta, tal como afecta nos humanos, e por isso é preciso ter o dobro de cuidados e pensar séria e responsávelmente nas consequências de coisas tais como procriar. Além do mais se já tinha ideias assim tão fixas não percebo o porquê de pedir ajuda já que a opinião dos foristas a choca assim tanto. É estranho a sua opinião ser tão boa quando é a única que a acha defensável.
Quanto aos membros da arca, sim, muitos deles que AMAM animais já acharam preferível pagar do seu bolso abortos e esterilizações, o que é triste porque depois há pessoas que com atitudes completamente egoístas "ai que a minha ninhada é tão fofa" e "viva o milagre da vida" tentam estragar o trabalho de quem realmente ama animais... Se realmente gosta da sua gata fale com um vet, nenhum lhe vai dizer que a sua opinião é acertada já que a sua gata é SRD e não tem o minimo de conhecimentos ou condições para criação
Andreflipe
Membro Júnior
Registado: quinta jun 19, 2008 9:49 pm

quinta jun 19, 2008 10:01 pm

Nao entendo como de uma pequena duvida fizeram disto uma discussao...tenho acompanhado este topico e sera que e tao imcompreensivel que se trata de uma jovem que ama animais e que tudo o que quer e proteger as suas crias e assegurar que elas estao bem?so pediu ajuda para isso...e todos voces (que embora possa ser com as melhores intençoes) bombardeiam-a com criticas...ela so quer, e volto a repetir, assegurar o melhor para os seus gatos...ele sabe os riscos de criar gatinhos surdos...ja tem 4anos de experiencia...e sabe que e capaz de proteger cada cria como a sua gata Bea...ela ja salientou a vontade e capacidade das pessooas a quem vai doa-los...sim, porque se fosse uma rapariga irracional e inresponsavel, como alguns dizem, podiam fazer negocio com as crias...o que nao acontece...apenas pede em troca o cuidado para com os gatinhos...pensem duas vezes no que dizem...e em vez de criticarem ajudem-na...nao sobreponham os direitos humanos aos dos animais...respeitem cada animal como a voces mesmos...
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

quinta jun 19, 2008 10:08 pm

Andreflipe Escreveu:Nao entendo como de uma pequena duvida fizeram disto uma discussao...tenho acompanhado este topico e sera que e tao imcompreensivel que se trata de uma jovem que ama animais e que tudo o que quer e proteger as suas crias e assegurar que elas estao bem?so pediu ajuda para isso...e todos voces (que embora possa ser com as melhores intençoes) bombardeiam-a com criticas...ela so quer, e volto a repetir, assegurar o melhor para os seus gatos...ele sabe os riscos de criar gatinhos surdos...ja tem 4anos de experiencia...e sabe que e capaz de proteger cada cria como a sua gata Bea...ela ja salientou a vontade e capacidade das pessooas a quem vai doa-los...sim, porque se fosse uma rapariga irracional e inresponsavel, como alguns dizem, podiam fazer negocio com as crias...o que nao acontece...apenas pede em troca o cuidado para com os gatinhos...pensem duas vezes no que dizem...e em vez de criticarem ajudem-na...nao sobreponham os direitos humanos aos dos animais...respeitem cada animal como a voces mesmos...
Outro :roll:
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
nikitaverita
Membro Veterano

quinta jun 19, 2008 10:10 pm

Andreflipe Escreveu:Nao entendo como de uma pequena duvida fizeram disto uma discussao...tenho acompanhado este topico e sera que e tao imcompreensivel que se trata de uma jovem que ama animais e que tudo o que quer e proteger as suas crias e assegurar que elas estao bem?so pediu ajuda para isso...e todos voces (que embora possa ser com as melhores intençoes) bombardeiam-a com criticas...ela so quer, e volto a repetir, assegurar o melhor para os seus gatos...ele sabe os riscos de criar gatinhos surdos...ja tem 4anos de experiencia...e sabe que e capaz de proteger cada cria como a sua gata Bea...ela ja salientou a vontade e capacidade das pessooas a quem vai doa-los...sim, porque se fosse uma rapariga irracional e inresponsavel, como alguns dizem, podiam fazer negocio com as crias...o que nao acontece...apenas pede em troca o cuidado para com os gatinhos...pensem duas vezes no que dizem...e em vez de criticarem ajudem-na...nao sobreponham os direitos humanos aos dos animais...respeitem cada animal como a voces mesmos...
concordo mas..
é sempre real que depois aparece os:

'' faço adopçao''
'' dou gatinha rafeirinha''
'' tenho gatos pra dar''
'' maus tratos...''
'' gatos abandonados''

:!: :!: :!:

pois..
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quinta jun 19, 2008 10:12 pm

Curioso...
Increveu-se hoje, apenas para comentar este tópico :twisted:

É que nem vale apena :roll:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
nikitaverita
Membro Veterano

quinta jun 19, 2008 10:14 pm

mOreirinha01 Escreveu:Curioso...

:!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!:

:lol:
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

quinta jun 19, 2008 10:15 pm

Realmente, bem visto! Corrijo o que disse... Afinal não é "Outro :roll: ", mas sim "O mesmo :roll: "

<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
nikitaverita
Membro Veterano

quinta jun 19, 2008 10:17 pm

crazyboy Escreveu:

Realmente, bem visto! Corrijo o que disse... Afinal não é "Outro :roll: ", mas sim "O mesmo :roll: "

O ''novo''
Andreflipe
Membro Júnior

quinta jun 19, 2008 10:24 pm

descobri este site a pouco tempo...e pareceu me ser interessante...parecia ter gente informada e culta em materia de animais e sobretudo gatos...acompanhei os varios foruns debatidos...pensava inscrever me por achar, como disse, um site de bastante utilidade... mas acabei por inscrever me nao pelas primeiras razoes...inscrevi me por causa da irracionalidade que vejo em certa pessoas... que criticam alguem quando aparece em defesa de uma minoria...e que nao tem a capacidade de saber respeitar e que so sabem opinar o que lhes vai na cabeça
Andreflipe
Membro Júnior

quinta jun 19, 2008 10:26 pm

parem de fazer afirmaçoes estupidas sem qualquer tipos de argumentos e respeitem quem vem se juntar a uma sociedade que afirma que defende os animais...
nikitaverita
Membro Veterano

quinta jun 19, 2008 10:27 pm

Andreflipe Escreveu:descobri este site a pouco tempo...e pareceu me ser interessante...parecia ter gente informada e culta em materia de animais e sobretudo gatos...acompanhei os varios foruns debatidos...pensava inscrever me por achar, como disse, um site de bastante utilidade... mas acabei por inscrever me nao pelas primeiras razoes...inscrevi me por causa da irracionalidade que vejo em certa pessoas... que criticam alguem quando aparece em defesa de uma minoria...e que nao tem a capacidade de saber respeitar e que so sabem opinar o que lhes vai na cabeça
vai-nos dizer que nao esta de acordo com todo que dissemos?
:roll:

sobretudo: doenças, etc..
Responder

Voltar para “Gatos”