BigBrother Escreveu:Estava, sim, errada na sua convicção. O LOP é bem mais que um certificado ou comprovativo de pertença a uma raça. Assim de repente, o LOP serve também:
- para ver quais são os planos de criação do criador (ou se é que os tem de todo ...) e assim desde logo classificá-lo em criador a sério, ou criador de vão de escada/criadeiro
- para ver a qualidadequalidade dos cães que estão por detrás e, assim, ter uma ideia da potencial do cachorro
- para ver que doenças é que andam a passear no pedigree e que, mais tarde ou mais cedo, podem "saltar cá para fora" (giro giro é quando estas bombas relógio explodem nas mãos de quem acha que o LOP só serve para levar o cão a exposições)
Noção de certificado: documento que atesta determinado facto, para ser mais rigorosa ainda, documento que que se afirma alguma coisa afirmado como certo.
Haverá alguma discordância do que eu digo com o que diz? Um certificado atesta que aquele determinado cão é de raça, atesta que por esse facto pode participar em exposições, atesta a existência ou não de "doenças é que andam a passear no pedigree e que, mais tarde ou mais cedo, podem "saltar cá para fora.....", atesta qualidade dos cães que estão por detrás e, assim, ter uma ideia da potencial do cachorro, atesta quais são os planos de criação do criador . E por ai adiante.... sabe muito de lop, pena é não saber que o lop é em rigor um certificado. Eu sou uma leiga na criação, admiro o actividade, mas de facto o que sei não vai ao fundo da questão. Agora garanto-lhe que o lop é um certificado.