AJUDA! o meu caniche é toy ou anão?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Brijas
Membro
Registado: domingo set 16, 2007 4:36 pm

quinta jul 24, 2008 9:50 pm

BigBrother Escreveu:Estava, sim, errada na sua convicção. O LOP é bem mais que um certificado ou comprovativo de pertença a uma raça. Assim de repente, o LOP serve também:

- para ver quais são os planos de criação do criador (ou se é que os tem de todo ...) e assim desde logo classificá-lo em criador a sério, ou criador de vão de escada/criadeiro

- para ver a qualidadequalidade dos cães que estão por detrás e, assim, ter uma ideia da potencial do cachorro

- para ver que doenças é que andam a passear no pedigree e que, mais tarde ou mais cedo, podem "saltar cá para fora" (giro giro é quando estas bombas relógio explodem nas mãos de quem acha que o LOP só serve para levar o cão a exposições :twisted: )

Noção de certificado: documento que atesta determinado facto, para ser mais rigorosa ainda, documento que que se afirma alguma coisa afirmado como certo.
Haverá alguma discordância do que eu digo com o que diz? Um certificado atesta que aquele determinado cão é de raça, atesta que por esse facto pode participar em exposições, atesta a existência ou não de "doenças é que andam a passear no pedigree e que, mais tarde ou mais cedo, podem "saltar cá para fora.....", atesta qualidade dos cães que estão por detrás e, assim, ter uma ideia da potencial do cachorro, atesta quais são os planos de criação do criador . E por ai adiante.... sabe muito de lop, pena é não saber que o lop é em rigor um certificado. Eu sou uma leiga na criação, admiro o actividade, mas de facto o que sei não vai ao fundo da questão. Agora garanto-lhe que o lop é um certificado.
Brijas
Membro

quinta jul 24, 2008 9:51 pm

angeleyes20 Escreveu:BigBrother... clap clap clap.

mas vá-se lá perceber porquê há quem se recuse a entender.
Percebeu agora? Ninguém aqui se recusa a entender a não ser quem não quer perceber o que se diz.
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

quinta jul 24, 2008 10:02 pm

N3kinha Escreveu::D Aleluia! :wink: Concordo com tudo o que disse Dinodane!
Eu também...
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quinta jul 24, 2008 10:16 pm

Brijas.... percebeu que não existe nenhum bom motivo para não registar uma ninhada de raça no LOP???

se percebeu dou a conversa por terminada. Se não também. Porque de facto não quer perceber e tenho mais que fazer.
Brijas
Membro

sábado jul 26, 2008 9:39 am

angeleyes20 Escreveu:Brijas.... percebeu que não existe nenhum bom motivo para não registar uma ninhada de raça no LOP???

se percebeu dou a conversa por terminada. Se não também. Porque de facto não quer perceber e tenho mais que fazer.
E era isso que estava em causa? Eu só disse que o lop certifica que um cão é puro, mas existirá, não é por causa do documento que o cão é puro. É puro e depois certifica-se. E naturalmente que os puros deverão ter certificados. Mas o lop é e não passa de um certificado.
Exemplificando, eu posso saber conduzir e não ter carta de condução, agora se tiver carta está atestado que sei conduzir. Certo? E naturalmente se conduzir sem carta é crime.
melo4ever
Membro Júnior
Registado: sábado jul 26, 2008 10:03 am

sábado jul 26, 2008 11:03 am

[Editado pela moderação (tlopes)]
tlopes

segunda jul 28, 2008 10:03 am

O tópico foi editado. Por favor consultar o ponto 2 das regras de utilização do fórum "Publique as mensagens no fórum relevante - mantenha o fórum limpo"

Melhores cumprimentos,
Responder

Voltar para “Cães”