Família de Acolhimento Temporário

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

MariaChica
Membro Veterano
Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm

sexta jun 11, 2010 12:24 pm

Olá,

o tempo que poderá ficar com o animal só dependerá de si. Se não o poder acolher mais, a associação terá de arranjar outro local onde o colocar.

Em relação a devoluções, não foi bem uma devolução. Já tive um caso em que o cãozinho que eu acolhi foi adoptado e fugiu aos donos. Andou perdido uns dias e depois foi encontrado e teve que voltar ao canil (os donos não mostraram interesse em tê-lo de volta) porque eu já tinha o lugar dele ocupado com outra situação urgente, mas muito temporária. A cadelinha que tinha entretanto foi para outra FAT e eu pude acolher novamente até que não pude mais e o mesmo cão foi para a Alemanha para outra FAT e por lá continua até ser adoptado.

Se acho que não vale a pena e que o meu esforço é em vão? Não, não acho. Todos os esforços valem a pena, pois se não for mais nada, pelo menos sabe que salvou uma vida, que o animal recebeu amor e carinho enquanto esteve consigo e aprendeu tudo o que foi preciso para ser adoptado (em termos de educação, para as FAT que dão, nem todas investem nisso)
Rebeka
Membro
Registado: quinta abr 10, 2008 8:30 pm

sexta jun 11, 2010 11:00 pm

Agradeço a resposta.
Quanto ao tempo eu não teria coragem de estabelecer um período máximo de adopção e não conseguiria devolver o animal ao canil nem que se passassem meses sem um potencial dono. Da minha casa só sairia para uma nova família.

Quanto ao "esforço em vão" tem razão, de facto nunca é em vão... Ao menos durante o tempo em que o bichinho estiver comigo vou tentar dar-lhe uma melhor vida do que possivelmente tivera até ao momento...

E de facto, se há pessoas que menosprezam e maltratam os animais (mau carácter) , alguém tem de fazer o contrário e provar-lhes que são os melhores :wink:
Foca33
Membro Júnior
Registado: quinta jun 03, 2010 8:29 pm

domingo jun 13, 2010 2:49 pm

ola tenho duvidas sobre ser uma fat.O unico site que vejo com mais destaque é o abra,mas fica situado muito longe da minha zona que é cascais.Se eu estiver interessada em ser fat como é que faço?Ainda nao me inscrevi lá e perguntei porque acho que devem ter mais que fazer do que responder a perguntas se calhar parvas ,mas enfim se alguem me puder esclarecer agradeço
joanamiranda
Membro Veterano
Registado: terça set 23, 2008 5:47 pm
Cães: Luna, Jesse

domingo jun 13, 2010 4:14 pm

Ser FAT é acolher um animal temporariamente até ele conseguir um dono.
Qualquer pessoa pode ser FAT basta ter muito carinho para dar ao animal que deseja acolher e alguma disponibilidade para ele.

Há FAT's que apenas acolhem animais temporariamente e que não podem adoptar um animal e por isso optam por ser FAT, outras que são FAT á experiência, isto significa que a intenção é adoptar mas, ou porque tem crianças em casa, ou porque tem outros animais preferem levar um animal para casa mas sem compromisso para o caso de as coisas não correrem bem e não o poderem adoptar.

Há FAT's de animais da ABRA em vários pontos do país, e desde que a ABRA tenha colaboradoras perto dessa FAT (para se houver algum problema terem a quem recorrer) o animal pode seguir, excepto quando tem dono na Alemanha ou estão em tratamento, mas a ABRA dá essa informação.

Espero ter esclarecido todas as dúvidas :wink:
<p>Nome: "Boxer" &eacute; um c&atilde;o lindo, de porte pequeno que procura um dono ou FAT urgente!</p>
<p>Por favor visite o seu t&oacute;pico: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=82056</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”