Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.
Moderador: mcerqueira
-
gandares
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 15, 2010 10:12 am
segunda abr 19, 2010 9:42 pm
amsnake Escreveu:kitten Escreveu:amsnake Escreveu:dinodane Escreveu:Eu sei muito bem.
Custa muito largar 50 aérios para fazer a queixa...
Não percebi... Não me custava fazê lo se soubesse que isso se passava com a minha raça e se pudesse continuar a minha criação amadora (se é que se pode chamar assim) e se me prejudicasse directamente, por isso mais uma vez alertei e não vou pôr nomes nem raças pois da ultima vez foi o que foi e passei por mentiroso e eu tinha documentos na mão, se ainda vou alertando é para o bem de todos e mais não digo.
É claro que a partir do momento que prejudica a criação duma determinada raça, mesmo que não seja a nossa, prejudica, ainda que não directamente. Prejudica a canicultura e o bom nome de todos em geral.
Se fosse por aí que a nossa canicultura é prejudicada... já prestou atenção aos erros abismais dos juizes nas expos? Não falo so nos nossos juizes mas nos internacionais tambem. Sabe que há juizes que não sabem interpretar um estalão? Sabe que há juizes que julgam cães pelo "Momento"?( Esta ultima foi na monografica de American Staffs na Moita) sem comentários mas até nos rimos bastante com ela

ai o que você foi dizer.....
-
kitten
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
segunda abr 19, 2010 9:42 pm
amsnake Escreveu:kitten Escreveu:Então mais vale ficar calado. Ao levantar essas "lebres" está a colocar todos os que criam sob suspeita.
Exacto e se são bons criadores nunca irão por em causa fazer um teste de paternidade aos seus cachorros

Quem quer qualidade paga e o dinheiro tambem serve pra essas coisas

É claro que sim, sou a 1ª. a dar-lhe razão.
Mas já agora diga-me se o (a) amsnake cruzar os seus cães tem a certeza absoluta do resultado que poderão dar os testes de DNA porque fez tudo certinho e aqueles cachorros só podem ser filhos daquele casal, acha bem que o obriguem a fazer testes de DNA que a única coisa para que irão servir será para encarecer os cães? é que não vai tirar dinheiro ao criador, vai é por os animais num valor incomportável para a maior parte das bolsas.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
gandares
- Membro Veterano
segunda abr 19, 2010 9:46 pm
kitten Escreveu:amsnake Escreveu:kitten Escreveu:Então mais vale ficar calado. Ao levantar essas "lebres" está a colocar todos os que criam sob suspeita.
Exacto e se são bons criadores nunca irão por em causa fazer um teste de paternidade aos seus cachorros

Mas já agora diga-me se o (a) amsnake cruzar os seus cães tem a certeza absoluta do resultado que poderão dar os testes de DNA porque fez tudo certinho e aqueles cachorros só podem ser filhos daquele casal, acha bem que o obriguem a fazer testes de DNA que a única coisa para que irão servir será para encarecer os cães? é que não vai tirar dinheiro ao criador, vai é por os animais num valor incomportável para a maior parte das bolsas.
entao mas nao é suposto trabalhar-se apenas para melhorar a raça e nao ter lucro nenhum?...ó kitten...pois é....tal como eu dizia antes,,,,melhorem-se as raças e entreguem-se os caes a pessoas que continuem o trabalho responsavel.
entao qual é agora esse problema de ser incomportavel para a maioria das bolsas???
-
dinodane
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm
segunda abr 19, 2010 9:46 pm
gandares Escreveu:dinodane Escreveu:gandares Escreveu:amsnake Escreveu:Ah gente crente hoje em dia gandares... vou explicar.
Voce tem duas cadelas em casa prenhas de machos diferentes certo? A ninhada que voce pagou pra cruzar fora com o campeao xpto correu mal e morreram todos ou nasceram poucos cachorros pa compensar os pedidos que tinha. Pega em metade da ninhada da cadela que cruzou com o canito normal e regista os como se fossem filhos do super cao

não me diga que não percebeu agora... e isto passa se sim em Portugal e em todo o mundo. Em vez de proibir certas coisas a dgv e o cpc e por aí fora deviam era obrigar os criadores a fazerem testes de paternidade aos criadores isso sim gostava eu de ver

precisamente o que disse noutro tópico.
A obrigatoriedade de testes de AND para se passar o LOP era ouro sobre azul, concordo.
mas quando eu disse isso e que essa situação iria lesar as receitas do CPC em milhares tudo me caiu em cima.
E na altura eu respondi-lhe que o CPC é uma entidade sem fins lucrativos, que existe pelos cães e pela canicultura, portanto não há "lesão", há progresso.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
gandares
- Membro Veterano
segunda abr 19, 2010 9:49 pm
dinodane Escreveu:gandares Escreveu:dinodane Escreveu:gandares Escreveu:amsnake Escreveu:Ah gente crente hoje em dia gandares... vou explicar.
Voce tem duas cadelas em casa prenhas de machos diferentes certo? A ninhada que voce pagou pra cruzar fora com o campeao xpto correu mal e morreram todos ou nasceram poucos cachorros pa compensar os pedidos que tinha. Pega em metade da ninhada da cadela que cruzou com o canito normal e regista os como se fossem filhos do super cao

não me diga que não percebeu agora... e isto passa se sim em Portugal e em todo o mundo. Em vez de proibir certas coisas a dgv e o cpc e por aí fora deviam era obrigar os criadores a fazerem testes de paternidade aos criadores isso sim gostava eu de ver

precisamente o que disse noutro tópico.
A obrigatoriedade de testes de AND para se passar o LOP era ouro sobre azul, concordo.
mas quando eu disse isso e que essa situação iria lesar as receitas do CPC em milhares tudo me caiu em cima.
E na altura eu respondi-lhe que o CPC é uma entidade sem fins lucrativos, que existe pelos cães e pela canicultura, portanto não há "lesão", há progresso.
e eu provo-lhe por a+b que sem esse tipo de fonte de receita o CPC nao aguentava mais que 5 anos.
-
kitten
- Membro Veterano
segunda abr 19, 2010 9:49 pm
gandares Escreveu:kitten Escreveu:amsnake Escreveu:kitten Escreveu:Então mais vale ficar calado. Ao levantar essas "lebres" está a colocar todos os que criam sob suspeita.

entao mas nao é suposto trabalhar-se apenas para melhorar a raça e nao ter lucro nenhum?...ó kitten...pois é....tal como eu dizia antes,,,,melhorem-se as raças e entreguem-se os caes a pessoas que continuem o trabalho responsavel.
entao qual é agora esse problema de ser incomportavel para a maioria das bolsas???
Para quem compra gandares, para quem compra, não ponha palavras na minha boca que eu não usei.
Se quem compra não tem bolsa que acompanhe esses valores, os criadores deixam de criar, ou acha quem quem cria fica com os cães em casa?
Madalena Marques
-
kitten
- Membro Veterano
segunda abr 19, 2010 9:53 pm
amsnake Escreveu:kitten Escreveu:amsnake Escreveu:dinodane Escreveu:Eu sei muito bem.
Não percebi... Não me custava fazê lo se soubesse que isso se passava com a minha raça e se pudesse continuar a minha criação amadora (se é que se pode chamar assim) e se me prejudicasse directamente, por isso mais uma vez alertei e não vou pôr nomes nem raças pois da ultima vez foi o que foi e passei por mentiroso e eu tinha documentos na mão, se ainda vou alertando é para o bem de todos e mais não digo.
É claro que a partir do momento que prejudica a criação duma determinada raça, mesmo que não seja a nossa, prejudica, ainda que não directamente. Prejudica a canicultura e o bom nome de todos em geral.
Se fosse por aí que a nossa canicultura é prejudicada... já prestou atenção aos erros abismais dos juizes nas expos? Não falo so nos nossos juizes mas nos internacionais tambem. Sabe que há juizes que não sabem interpretar um estalão? Sabe que há juizes que julgam cães pelo "Momento"?( Esta ultima foi na monografica de American Staffs na Moita) sem comentários mas até nos rimos bastante com ela

Eu aprendi há muitos anos que o juiz é soberano, nós podemos ou não concordar com ele, mas a avaliação que ele(a) faz é a que prevalece.
Já senti em muitas exposições que a minha cadela foi injustiçada, já estive alguns anos (mais de 10) afastada de exposições, é o que eu faço, se não concordo e se não há maneira de reclamar afasto-me.
Madalena Marques
-
gandares
- Membro Veterano
segunda abr 19, 2010 9:54 pm
kitten Escreveu:gandares Escreveu:kitten Escreveu:amsnake Escreveu:kitten Escreveu:Então mais vale ficar calado. Ao levantar essas "lebres" está a colocar todos os que criam sob suspeita.

Para quem compra gandares, para quem compra, não ponha palavras na minha boca que eu não usei.
Se quem compra não tem bolsa que acompanhe esses valores, os criadores deixam de criar, ou acha quem quem cria fica com os cães em casa?
eu nao desvirtuei nada...por amor á criação soluções teriam que ser arranjadas.
desculpe mas esse problema financeiro nao o compreendo.
tal como voces defendem, o verdadeiro criador, se dá 2000 por um cao tambem dá 3000, por isso.
e aí sim...acabava a criaçao de cao de escada ou a criaçao concorrencial que é mais como eu vejo a coisa neste momento.
Última edição por
gandares em segunda abr 19, 2010 9:58 pm, editado 1 vez no total.
-
amsnake
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 01, 2007 6:30 pm
segunda abr 19, 2010 9:56 pm
Cria se menos mas com qualidade

Quando eu vendia um staff por 800 euros andavam a vende los por 600 ou 500 e vendia, demorava mais mas as pessoas indecisas começavam a comparar os cachorros que os conhecidos tinham comprado com os que eu ainda tinha e sustentava para não vender ao desbarato e vinham compralos, já se sabe que ao vender mais caro e sabe o que ta a vender e pode provar. Eu na minha opiniao acho que cada vez mais a pessoa prefere comprar a pagar mais mas sabe o que ta a comprar do que comprar pelo baixo preço, excepçoes aparte claro
-
dinodane
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm
segunda abr 19, 2010 9:57 pm
e eu provo-lhe por a+b que sem esse tipo de fonte de receita o CPC nao aguentava mais que 5 anos.
Não prova porque não pode.
Já lhe expliquei que entidades como o CPC não abrem falência... há subsídios, há patrocínios, há sócios, há a FCI...
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
kitten
- Membro Veterano
segunda abr 19, 2010 9:57 pm
Continua a não perceber o que eu escrevi. Um criador dá aquilo que entender por um bom cão que lhe sirva para o fim que pretende, não será por causa dos testes de ADN que deixará de comprar.
Eu falo é do comum dos mortais, aquele que compra porque gosta de ir a exposições, ou compra só porque sim e que nem sequer pensa em criação. É a esse que me refiro, esses é que compram os cães.
Madalena Marques
-
amsnake
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 01, 2007 6:30 pm
segunda abr 19, 2010 10:00 pm
kitten Escreveu:amsnake Escreveu:kitten Escreveu:amsnake Escreveu:dinodane Escreveu:Eu sei muito bem.

Eu aprendi há muitos anos que o juiz é soberano, nós podemos ou não concordar com ele, mas a avaliação que ele(a) faz é a que prevalece.
Já senti em muitas exposições que a minha cadela foi injustiçada, já estive alguns anos (mais de 10) afastada de exposições, é o que eu faço, se não concordo e se não há maneira de reclamar afasto-me.
Diga me o que pensa.
Classe intermédia machos
um cao fica em segundo e o outro em sexto pela ordem em ring. Como eram ambos criados em Portugal, foram disputar o melhor exemplar entre todos os caes criados em portugal que estavam na monografica.
Acontece o inesperado, o cao que ficou em sexto é considerado o melhor exemplar criado em portugal e o que ficou em segundo voltou a ficar em segundo. Ou seja o cao passou de bestial a besta e vice versa em 20 minutos!!! Haja saúde pra aguentar isto!
-
gandares
- Membro Veterano
segunda abr 19, 2010 10:02 pm
dinodane Escreveu:e eu provo-lhe por a+b que sem esse tipo de fonte de receita o CPC nao aguentava mais que 5 anos.
Não prova porque não pode.
Já lhe expliquei que entidades como o CPC não abrem falência... há subsídios, há patrocínios, há sócios, há a FCI...
ui, ui....se passasse a viver de subsidios e patrocinos aí é que a credibilidade ia toda por água abaixo.
na minha opiniao claro.
quano eu digo nao aguentar nao estou a falar em falencia. eu uso uma linguagem o mais corrente possivel para que todos os participantes percebam.
-
ziggy
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm
segunda abr 19, 2010 10:03 pm
amsnake Escreveu:
Diga me o que pensa.
Classe intermédia machos
um cao fica em segundo e o outro em sexto pela ordem em ring. Como eram ambos criados em Portugal, foram disputar o melhor exemplar entre todos os caes criados em portugal que estavam na monografica.
Acontece o inesperado, o cao que ficou em sexto é considerado o melhor exemplar criado em portugal e o que ficou em segundo voltou a ficar em segundo. Ou seja o cao passou de bestial a besta e vice versa em 20 minutos!!! Haja saúde pra aguentar isto!
Handling?
-
jofelix
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
segunda abr 19, 2010 10:03 pm
amsnake Escreveu:kitten Escreveu:amsnake Escreveu:kitten Escreveu:amsnake Escreveu:dinodane Escreveu:Eu sei muito bem.

Diga me o que pensa.
Classe intermédia machos
Olá
Não é só no Futebol que há "Sistema".
Um abraço