Dog Whisperer na SIC

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado fev 12, 2011 8:09 pm

doglover80 Escreveu:Olá a todos :D

Era mesmo disto que têm estado à espera....
:lol: :lol: :lol: :lol: :twisted:

Uma intervenção... por exemplo minha...

Que espectáculo o Cesar Millan na SIC... será que era o mais barato para passar na tv? Ou será que alguém entendido em treino de cães aconselhou este em vez de outros por ser mais tecnicamente correcto?
É que havia o Dogtown ou Its me or the dog, mas não, tinha que ser o Dog Whisperer... se calhar foi o titulo... era mais apelativo O encantador de cães... que espectáculo... os cães ficam encantados... :lol: :lol: :lol:

O que posso dizer mais, discordo totalmente dos métodos usados, e na minha opinião ele apenas suprime os comportamentos correndo o risco de eles surgirem novamente, não é aprendido pelo cão um comportamento alternativo perante a situação que causa a agressividade... mas isto é a minha opinião.

Eu ao contrário do que se possa pensar vejo videos de todos os tipos de treino, leio livros de todos os tipos de treinos e retiro deles o que entendo correcto, porque em todos eles existem coisas interessantes... no entanto cheguei à conclusão que não necessito de fazer as coisas de maneira diferente do que faço... uso apenas reforço positivo e castigo negativo.

Em relação ao tempo... não demora mais nem menos, demora o mesmo se for feita a mesma coisa, seja qual for o método usado, agora se estamos a fazer coisas diferentes o tempo é diferente, tal como é diferente se for um treinador ou um dono.

Mas dicussões à parte foi engraçado ver mais um tópico onde se fala dos "positivistas", a tal seita bastante conhecida.
Confesso que estava a estranhar a sua ausência neste tópico 8) :lol: :lol: :lol:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
sábado fev 12, 2011 8:12 pm

Cesar Milan sobre ele mesmo.

http://www.youtube.com/watch?v=PBRV2cXC5GA
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
TheOne
Membro Veterano

sábado fev 12, 2011 8:26 pm

VascoV2 Escreveu:Cesar Milan sobre ele mesmo.

http://www.youtube.com/watch?v=PBRV2cXC5GA
Melhor do que isso é esta entrevista de 3 partes:

Parte 1 - http://www.youtube.com/watch?v=kNA8JbnKU94

Parte 2 - http://www.youtube.com/watch?v=tqHjq-cj97I

Parte 3 - http://www.youtube.com/watch?v=rNudxuz9HBs
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

sábado fev 12, 2011 9:37 pm

TheOne Escreveu:

Que espectáculo o Cesar Millan na SIC... será que era o mais barato para passar na tv? Ou será que alguém entendido em treino de cães aconselhou este em vez de outros por ser mais tecnicamente correcto?
É que havia o Dogtown ou Its me or the dog, mas não, tinha que ser o Dog Whisperer... se calhar foi o titulo... era mais apelativo O encantador de cães... que espectáculo... os cães ficam encantados... :lol: :lol: :lol:

O que posso dizer mais, discordo totalmente dos métodos usados, e na minha opinião ele apenas suprime os comportamentos correndo o risco de eles surgirem novamente, não é aprendido pelo cão um comportamento alternativo perante a situação que causa a agressividade... mas isto é a minha opinião.

Eu ao contrário do que se possa pensar vejo videos de todos os tipos de treino, leio livros de todos os tipos de treinos e retiro deles o que entendo correcto, porque em todos eles existem coisas interessantes... no entanto cheguei à conclusão que não necessito de fazer as coisas de maneira diferente do que faço... uso apenas reforço positivo e castigo negativo.

Em relação ao tempo... não demora mais nem menos, demora o mesmo se for feita a mesma coisa, seja qual for o método usado, agora se estamos a fazer coisas diferentes o tempo é diferente, tal como é diferente se for um treinador ou um dono.

Mas dicussões à parte foi engraçado ver mais um tópico onde se fala dos "positivistas", a tal seita bastante conhecida.
Confesso que estava a estranhar a sua ausência neste tópico 8) :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :twisted:
Tinha mesmo de ser, mas devo dizer que gostei da intervenção do zeca neste tópico, acho que realça muito bem o que temos de pensar colocando questões de métodos de treino de parte.
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
TheOne
Membro Veterano

domingo fev 13, 2011 9:56 am

doglover80 Escreveu:
TheOne Escreveu:

:lol: :lol: :twisted:
Tinha mesmo de ser, mas devo dizer que gostei da intervenção do zeca neste tópico, acho que realça muito bem o que temos de pensar colocando questões de métodos de treino de parte.
Também concordo, o que eu não concordo é que hajam correntes fundamentalistas e radicalmente contra TUDO o que um determinado treinador faz, seja o Doglover, seja o Cesar Millan.

ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

domingo fev 13, 2011 12:22 pm

doglover80 Escreveu: Que espectáculo o Cesar Millan na SIC... será que era o mais barato para passar na tv? Ou será que alguém entendido em treino de cães aconselhou este em vez de outros por ser mais tecnicamente correcto?
Aqui concordo, a Victoria Stilwell é "easier on the eyes" que o Cesar Millan.
7Sansoni
Membro Veterano
Registado: segunda jan 12, 2009 12:26 pm

domingo fev 13, 2011 12:38 pm

No programa de hoje houve sangue... :oops:

E o cachorro não pertencia aos «potencialmente perigosos». :lol:
Um Chow Chow &eacute; um show !
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo fev 13, 2011 1:05 pm

Estive a ver e sinceramente, já não tenho pachorra para o discurso dele. Parece que engoliu um disco. Aliás, faz lembrar um domador na arena com leões. I Tarzan! Seat!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
VascoV2
Membro Veterano
domingo fev 13, 2011 1:16 pm

LuMaria Escreveu:Estive a ver e sinceramente, já não tenho pachorra para o discurso dele. Parece que engoliu um disco. Aliás, faz lembrar um domador na arena com leões. I Tarzan! Seat!
É um programa de TV...queria o quê ? Ele vende a sua teoria.Concordo com algumas coisas, não concordo com outras.

Mas respeito o Cesar Milan porque ele acima de tudo respeita os outros..

Agora há outros que não o respeitam a ele e passam a vida a babar-se a dizer mal dele em vez de se peocuparem em trabalhar..mas isso são outros 300, como dizia o Astérix :)
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
LuMaria
Membro Veterano

domingo fev 13, 2011 1:23 pm

Respeita os outros? Sim. Na TV convém.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
VascoV2
Membro Veterano
domingo fev 13, 2011 1:25 pm

LuMaria Escreveu:Respeita os outros? Sim. Na TV convém.
E fora da TV, em fóruns, em congressos, redes sociais, etc...nunca o li com ataques não provocados..

Já pseudo-positivistas 100% cospem-se todos a dizer mal de homem...
LuMaria
Membro Veterano

domingo fev 13, 2011 2:03 pm

VascoV2 Escreveu:
LuMaria Escreveu:Respeita os outros? Sim. Na TV convém.
E fora da TV, em fóruns, em congressos, redes sociais, etc...nunca o li com ataques não provocados..

Já pseudo-positivistas 100% cospem-se todos a dizer mal de homem...
Coitadinho. Não se faz.

Bom, visualmente falha-me a paciência para o ver e perco a concentração a meio do que está a dizer.
Tommy88
Membro Júnior
Registado: domingo fev 13, 2011 10:49 pm

domingo fev 13, 2011 11:31 pm

Olá, queria saber porque é que há pessoas dizem mal do Cesar? É inveja do sucesso? Acho estranho não sei...

É de ele resumir/sintetisar muito as coisas tipo com livros ou nas séries?

É que ele resolve tudo assim em meia hora, eu tinha ideia que eram meses e tal casos de red zone, tipo não sei ás vezes para se ter patrocínios e tal (cenas da carreira em grande ascenção) ás vezes tem que se faltar um bocado à ética profissional e mais coisa menos coisa...

Bom, eu entendendo alguma coisa de cães, mas nada me comparo a quem tenha cão (sou padrinho de um sharpey com uma certa frequeência) ou com algum experiente claro está. só que parece-me estranho ser tão rápido a mudança do cão no programa daí a minha questão: que mal tem o Cesar? Porque é que existem tantos "anti-cesar"?

Logo no meu ídolo nº1... :cry:
VascoV2
Membro Veterano
domingo fev 13, 2011 11:42 pm

Não sei onde tirou a idéia de "tantos Anticésar".Isso de facto não existe:Existem pessoas que têm uma visão do treino que coincide com a de César Milan e existe quem tenha uma visão que em parte coincide com a dele e em parte diverge.

Agora existe logicamente quem discorde totalmente dos métodos usados...

Mas refiro o que foi dito antes por outro forista...os casos graves que ele apoia não poderiam ser tratados com sucesso com o "positivismo", ou mesmo que alguns pudessem só o seriam numa janela que pode levar até um ano...quantas pessoas conhecem que são capazes de suportar um cão agressivo que ataque crianças em casa durante um ano num estado de alerta sistemático.

P.S Há ainda quem use o ataque a Sérgio Milan como forma de se autopromover..o que eu francamente acho desprezível :roll: Não é a atacar os outros ou a dizer mal que se é melhor...
Tommy88
Membro Júnior
Registado: domingo fev 13, 2011 10:49 pm

domingo fev 13, 2011 11:50 pm

VascoV2 Escreveu: P.S Há ainda quem use o ataque a Sérgio Milan como forma de se autopromover..o que eu francamente acho desprezível :roll: Não é a atacar os outros ou a dizer mal que se é melhor...
Sérgio Millan?? É irmão do Cesar? Também é conhecido?
Responder

Voltar para “Cães”