Ajude gratuitamente os cães da APCA

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta jul 27, 2011 12:30 am

Vamos ao "forcing" final, malta! :D (Não me conformo que a VITÓRIA e o BENFICA não ganhem mais um saco... :cry: )
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta jul 27, 2011 10:57 am

A iniciativa acaba hoje e a Xica ainda tem só meio saco... :?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta jul 27, 2011 11:39 am

Acabou agora ao meio-dia... :(

Mas conseguiram-se 2860 kg de ração para os cães da APCA! :D
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
LuluB
Membro Veterano

quarta jul 27, 2011 1:14 pm

Agora era bom era que arredondassem a conta para os 3000, mas claro que isto já é pedir demais! :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
xbigfoot
Membro
Registado: segunda jul 18, 2011 12:49 pm

quarta jul 27, 2011 2:24 pm

Entre os 100 e os 200 ainda acreditei que conseguissem chegar aos 500. Foi uma escalada muito rápida!

Mas desde os 200 que a coisa quase estagnou. :twisted: Os últimos dias foram penosos . . .
Wentty
Membro Veterano
Registado: domingo fev 17, 2008 1:00 am

quarta jul 27, 2011 6:11 pm

Resultados da campanha : http://www.coisas.com/ranking/

Excerto tirado do site "Coisas":
" O objectivo principal desta iniciativa era garantir pelo menos 1 saco de ração (10Kg), a cada um dos 116 Cães abandonados e ao abrigo da APCA.
No entanto graças ao esforço e dedicação de quem decidiu participar e partilhar esta acção, conseguimos garantir:
286 + 9 sacos de ração - ou seja 2860 + 90 Kg* de comida que tanta falta fazem!
Além disso pretendíamos:
•Ajudar a alimentar os Cães abandonados ao abrigo da APCA;
•Alertar para a problemática dos Cães abandonados;
•Promover o trabalho da APCA e indirectamente outras associações;
•Levar a que o maior número possível de Cães fosse adoptado;
•Mobilizar os utilizadores do Coisas, para contribuírem para esta causa;
•Divulgar esta problemática criando impacto nas redes sociais.
Em jeito de balanço, podemos dizer com orgulho que acreditamos ter atingido todos estes objectivos

Além dos 286 sacos, decidimos juntar todos os cliques dos Cães com menos de 100% e converter os mesmos em sacos!

*Ou seja o total garantido é de 286 + 9 = 295 sacos (2,950 Kg). "
Tassebem
Membro Veterano

quarta jul 27, 2011 6:36 pm

Excelente! :D

Parabéns ao Coisas! :D

Giro, giro era saber se algum dos canitos da APCA foi adoptado na sequência desta iniciativa...
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Wentty
Membro Veterano

quarta jul 27, 2011 8:36 pm

Resultados da campanha em parceria com o site Coisas.com

" Chegou hoje ao fim a "campanha dos cliques" para alimentar os cães da APCA no site Coisas.com. (...) Pretendia-se ajudar a sensibilizar as pessoas para a problemática do abandono de animais domésticos na altura do Verão e para o trabalho efectuado nas associações de protecção animal espalhadas por este país fora, bem como angariar comida para alimentar os cães acolhidos no canil. A associação beneficiária desta campanha fomos nós, APCA - Associação de Protecção aos Cães Abandonados (...) Houve 4 cães que conseguiram atingir o máximo de 5 sacos de ração! :) É com muita alegria que damos o resultado final de 295 sacos de ração angariados, correspondentes a 2950Kg de ração. Para uma associação como a nossa que gasta 120Kg de ração por dia, esta ajuda é muito preciosa para nós. Mais uma vez agradecemos profundamente a todas as pessoas que tiraram um pouco do seu tempo para ir clicar num dos nossos cães. Foram absolutamente extraordinários! Mas, para além da ração angariada, tivemos algumas adopções. A primeira, que sensibilizou toda a gente, foi a nossa Suguinha, caniche de 4Kg, com 14 anos, que foi deixada abandonada à nossa porta num estado que ultrapassava o lastimável. Foi operada, recuperada e participou nesta acção e logo começou a conquistar corações. Ganhou uma casa fabulosa com umas donas que a amam como um membro da família. Depois o Neco, o Toffe, a Miquinhas e o Obélix. Mas partilhamos mais adopções que ocorreram durante este período que durou a campanha: a Raquel, a Edite, a Mira, o Nilo, a Vitória G. e a Amora. Este sim, o nosso grande objectivo: conseguir para os cães que acolhemos novas casas onde sejam muito amados e respeitados como merecem. A todas estas famílias que deram um novo lar aos nossos canitos lindos, o nosso muito obrigado! Mas conseguimos ainda 6 novos padrinhos para os cães acolhidos e 2 novos sócios. Muitas foram as pessoas que nos visitaram para conhecer o canil e os cães que participavam da campanha e traziam consigo sacos de ração e outros donativos. (...) Por fim, recebemos centenas de emails de pessoas a apoiar o nosso trabalho, a campanha e a saudar os nossos cães. A todas estas pessoas o nosso muito obrigado! Por fim, queremos agradecer em nosso nome e em nome de todos os participantes desta acção ao Coisas.com e à empresa que detém o site: a FixeAds, e (...) Agradecemo-vos do fundo do coração por terem tornado tudo isto possível. Toda esta onda fenomenal de solidariedade, todas estas ajudas reais à nossa associação. Estaremos sempre gratos! Bem hajam!

Por: APCA - Associação de Protecção aos Cães Abandonados
http://www.facebook.com/notes/apca-asso ... 6493789631 "
Wentty
Membro Veterano

quarta jul 27, 2011 8:39 pm

Tassebem Escreveu:Giro, giro era saber se algum dos canitos da APCA foi adoptado na sequência desta iniciativa...
Pela informação que li no FB deles e na nota foram adoptados 11 cães durante a campanha. ... :D

Boa sorte patudos!
Tassebem
Membro Veterano

quarta jul 27, 2011 8:55 pm

Que bom! :D :D

Muito obrigada pelas informações, Wentty. :)
LuluB2
Registado: quarta jul 27, 2011 9:26 pm

quarta jul 27, 2011 9:30 pm

Que excelentes resultados! :D
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quarta ago 10, 2011 8:13 pm

Enviaram-me isto por mail, por isso vou deixar aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=UPn94o_ZCzg

Fiquei tão orgulhosa, sim porque é um orgulho ter contibuido :D
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
LuluB
Membro Veterano

quarta ago 10, 2011 8:50 pm

Mais de dois milhões de clics é obra! :D
<p>&nbsp;</p>
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quarta ago 10, 2011 8:55 pm

eh, eh...
a união faz mesmo a força :lol:
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quarta ago 10, 2011 9:01 pm

Pequebrado Escreveu:eh, eh...
a união faz mesmo a força :lol:
a associação que se segue sff :lol:
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”