Sem saber o que fazer com uma pobre cadelinha
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sábado abr 09, 2011 6:04 pm
Nao sei, talvez seja normal, hoje vou la pagar e pergunto, segunda vou com a fifi as vacinas :b hoje a luna ja vai para a casinha dela : )
"Os nossos animais de estimação retribuirão sempre o nosso amor!"
-
- Membro
A Luna come comida adulta da purina, pois pensava que tinha 2 anos, mas tem 8 meses. E quando soube que tava pranha comprei lhe purina bebe para ajudar tambem os bebes, agora o vet disse para eu misturar adult com bebe pois tem vitaminas importantes para a luna, mantenho uma mistura? 

Mais vale perguntar ao vet, mas creio que depois de acabar a de bebé, deverás ter de comprar uma Junior, visto que ela só tem 8 meses. Mas pergunta ao vetDanielCoelho Escreveu:A Luna come comida adulta da purina, pois pensava que tinha 2 anos, mas tem 8 meses. E quando soube que tava pranha comprei lhe purina bebe para ajudar tambem os bebes, agora o vet disse para eu misturar adult com bebe pois tem vitaminas importantes para a luna, mantenho uma mistura?

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
- Membro
Ok, obrigado
segunda quando a fifi for cortar as unhas 

-
- Membro
Cuitadinha, ja esta na caminha no barracao, na parte onde esta nao corre vento, esta quentinho, protegido, mas consegue ver os claroes dos relampagos acho eu
ao menos nao leva chuva!

-
- Membro
Falo segunda quando for as unhasperapado Escreveu:O que disse a vet da cadela ter vomitado? Chegou a falar com ela?

-
- Membro
-
- Membro
A tempos falaram me da 'casa' da Luna ter aspecto de barracão ainda por acabar (paredes).
Acham que deva fazer la alguma coisa? Não digo já mas ir tentando convencer a avó a fazer algo, ou acham que deva meter la algo útil a cadela não sei para não ficar ali tão sozinha não sei.
Acham que deva fazer la alguma coisa? Não digo já mas ir tentando convencer a avó a fazer algo, ou acham que deva meter la algo útil a cadela não sei para não ficar ali tão sozinha não sei.
Olá Daniel, olha o local onde ela vai ficar tem de ter algumas condições muito importantes, não é o ser bonito que faz a diferença...nisso podes falar com a avó mais tarde e logo vês (a tua avó deve gostar muito de ti, não é?). Bom, primeiro tem que ser um lugar abrigado, onde não entre frio, vento e chuva, depois tem que ser arejado e bem iluminado durante o dia, sabes o Sol mata imensos microorganismos que nós não vêmos e nem fazemos ideia que existem...mas existem. Devia ter também algum sitio ou abertura, por onde ela pudesse sair em caso de aflição...nunca se sabe...deve estar sempre bem limpinho, assim como as mantinhas dela, e todos os acessórios, os brinquedos, os trapinhos, almofada e os "pratinhos" dela também, lavá-los todos os dias e colocar sempre águinha limpa, é mesmo essencial que tenha sempre água limpa ao seu dispor. Deves também arranjar uma escova para penteá-la (mas não agora que está em convalescença), pois assim retiram-se os pêlos "mortos" e alguma sujidade, para além de ajudar o pêlo a ficar mais limpo, ajuda também a torná-lo brilhante. Pede ao vet que te ensine a limpar-lhe os ouvidos, também é muito importante. Bom agora não me lembro de mais nada mas estou sempre por aqui todos os dias, a seguir o teu tópico, já não consigo ir deitar-me sem vir aqui ver as novidades da Luna, não sei se já te tinha dito mas acho o nome muito bonito.
Beijodelas e lambijocas
Beijodelas e lambijocas

-
- Membro
Star005 Escreveu:Olá Daniel, olha o local onde ela vai ficar tem de ter algumas condições muito importantes, não é o ser bonito que faz a diferença...nisso podes falar com a avó mais tarde e logo vês (a tua avó deve gostar muito de ti, não é?). Bom, primeiro tem que ser um lugar abrigado, onde não entre frio, vento e chuva, depois tem que ser arejado e bem iluminado durante o dia, sabes o Sol mata imensos microorganismos que nós não vêmos e nem fazemos ideia que existem...mas existem. Devia ter também algum sitio ou abertura, por onde ela pudesse sair em caso de aflição...nunca se sabe...deve estar sempre bem limpinho, assim como as mantinhas dela, e todos os acessórios, os brinquedos, os trapinhos, almofada e os "pratinhos" dela também, lavá-los todos os dias e colocar sempre águinha limpa, é mesmo essencial que tenha sempre água limpa ao seu dispor. Deves também arranjar uma escova para penteá-la (mas não agora que está em convalescença), pois assim retiram-se os pêlos "mortos" e alguma sujidade, para além de ajudar o pêlo a ficar mais limpo, ajuda também a torná-lo brilhante. Pede ao vet que te ensine a limpar-lhe os ouvidos, também é muito importante. Bom agora não me lembro de mais nada mas estou sempre por aqui todos os dias, a seguir o teu tópico, já não consigo ir deitar-me sem vir aqui ver as novidades da Luna, não sei se já te tinha dito mas acho o nome muito bonito.
Beijodelas e lambijocas
Quanto ao lugar, amanha vou tirar varias fotos daquilo tudo para vos mostrar

Tem la uma secçao que era o antigo sitio dos coelhos que agora tem la uma pele de cobra dentro

Limpeza é diaria, assim que chegamos, a minha irma da comer e agua e eu limpo tudo ou vice versa, enterramos os cocozitos no quintal e pronto

Brinquedos tem la um que lhe comprei com tanto amor e carinho que ao mexer faz um som, e ela nao lhe presta atençao

Os pratos dela sao lavados com a agua que lá resta do dia anterior, e logo se seguida metemos agua nova

A escova tenho que ver e os ouvidos tambem vejo segunda