É acho que é isso..Titanum Escreveu:está a falar de um sifonador?
Nova aquisição :) corcunda do mississipi (:
Moderador: mcerqueira
Aquilo é uma "ferramenta" que funciona por sucção, tem dois tubos, um por onde sai a agua e outro por onde entra e com uma especie de bola de ar ( não é bem uma bola mas nao tou a ver outro nome para lhe dar) por onde se aperta e ele puxa a agua e as impurezas para um balde/garrafa e depois é colocar agua nova, este é o Sifonador mais simples... mas há mais exemplos de Sifador....
Hmm então acho que vou mesmo comprar...deve ser mais facil do que andar com bacias para tras e para a frente ..Titanum Escreveu:Aquilo é uma "ferramenta" que funciona por sucção, tem dois tubos, um por onde sai a agua e outro por onde entra e com uma especie de bola de ar ( não é bem uma bola mas nao tou a ver outro nome para lhe dar) por onde se aperta e ele puxa a agua e as impurezas para um balde/garrafa e depois é colocar agua nova, este é o Sifonador mais simples... mas há mais exemplos de Sifador....
Quanto ao Scut já me informei e o vet onde costumo ir faz atendimento a exóticos

Titanum Escreveu:É só arranjar uma grande e retirar a agua que quiser. Quanto aos tipos de sifonadores eu colocaria no forum dos peixes se quiser saber qual o melhor para o aqua que tem, se quiser
Já fui ao vet por causa do Scut e ela diz que foi queimadura por causa do termostato (quando estava fora da caixa. Já o voltei a por na caixa própria), receitou Fucidine e Betadine

Ahah pois não e muito obrigado pelos conselhosTitanum Escreveu:Não falhei , não falheiTitanum Escreveu:Bem, isso parece-me uma queimadura ou uma mordidela, mas para mordidela não percebo bem o padrao da mandibula, se é que foi...

Boas 
Ficam aqui novas fotos das turtles
O Scut está muito melhor a pomadita fez-lhe bem. A Taily já não está tão timida e finalmente ontem ja comeu da minha mao
A Turty está cada vez melhor, sempre muito activa e adora passear em cima das carapaças do Scut e da Taily xD
Turty:

Taily e Scut:

E pronto por hoje é tudo, mais uma vez obrigado a todos pelos conselhos que me têm dado

Ficam aqui novas fotos das turtles

Turty:

Taily e Scut:

E pronto por hoje é tudo, mais uma vez obrigado a todos pelos conselhos que me têm dado