XIQUINHA ADOTADA :D :D

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

sexta dez 14, 2012 4:40 pm

Muito obrigada Lucci e Tassebem. :wink: :wink: Vamos lá a ver. Estou confiante. :wink:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado dez 15, 2012 12:22 pm

E então?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Arguida2
Membro Veterano

sábado dez 15, 2012 5:04 pm

Peço desculpa pelo atraso nas notícias mas ontem já nãp vim aqui e hoje tem sido um dia um cadito atribulado. :wink:

As notícias do Óscarzito continuam a ser boas a não ser que o rapaz já sabe pelo que vai passar e deixou de ser o miúdo pacholas que tudo deixa fazer. :D :D Quando vê o vet a dirigir-se a ele para o picar ... ó pernas para que vos quero e desata a correr de volta da mesa ... com o vet a correr atrás dele. :D :D :D Digno dum filme. :D :D :D :D Não é que o rapaz até tem jeito para fazer fintas? :D :D

Ontem lá fui eu de urina em riste ao fim também de peripécias pois chovia torrencialmente, o meu marido à nossa espera e eu debaixo de chuva de c* para o ar para recolher o precioso líquido. :D :D :D Acontece que, de cada vez que o rapaz me via a baixar, baixava também ele a pata e não fazia nada. :roll: :roll:

Eu já estava passada e ainda por cima debaixo de mirones que tinham parado (abrigados da chuva) para gozarem o espectáculo. Finalmente, S. Excelência lá se dignou a fazer "uma mijinha" e, missão cumprida. :D :D :D

A glucose na urina ainda continua a acusar o máximo (cor mais escura da fita) mas, depois de lhe ser tirada uma gota de sangue, o valor era de 310. :D :D :D

Claro que ainda é bastante mas, fez precisamente ontem uma semana que lhe foi diagnosticada a diabetes e, nessa altura, tinha 473. :o :o

Por enquanto ainda está na dose mínima e, assim irá continuar até à próxima 6ª.

Trago trabalhos de casa ou seja, ir medindo com a fita a glucose na urina e ir tomando nota para levar ao vet.

Até ao momento vamos no bom caminho e, muito sinceramente, prefiro não pensar no dia de amanhã em que as coisas eventualmente se poderão complicar. :cry: Um dia de cada vez ... aliás, já devia estar habituada a tal pois vivi na "corda bamba" uns largos meses com o meu querido Martim. :cry: :cry:

O Óscarzito está bastante bem disposto e, por incrível que pareça. noto-o bem mais activo ... logo ele que é um grande sorna.

Ontem à noite ele e a Xiquinha tivéram uma sessão de luta livre os dois e, o rapaz não se deixava ficar. :D :D

Vamos lá a ver ... :wink:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado dez 15, 2012 5:46 pm

Faço ideia da cena da recolha da urina... com gatos, também não é fácil mas, ao menos, não há mirones. :wink:

Ainda bem que o Óscar está a melhorar. Vai ver que, não tarda, fica estabilizado, e aí é só manutenção -- nada do outro mundo, como já tive oportunidade de lhe dizer pessoalmente. :)

Se precisar de alguma coisa, conforme falámos, é só dizer, que tenta-se arranjar.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sábado dez 15, 2012 5:52 pm

Só boas novidades portanto!! valores a baixar e Oscar a fugir do VET!!!! :lol:

Arguida, só de imaginar a cena da recolha, já me rebolei a rir - as figuras que nós fazemos pelos 4 patas!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguida2
Membro Veterano

sábado dez 15, 2012 6:33 pm

Muito obrigada Tassebem. :wink:

Ando tão cansada que ontem ao sair do vet este perguntou: Tem tudo? Seringas, etc? E eu respondi: Tenho, tenho, não se preocupe. :D :D

Entretanto já quase a chegar a casa lembrei-me: Caraças!!! :twisted: :twisted: Só tenho uma ampola de insulina e já não está inteira. Não vai dar até 6ª da semana que vem. :twisted:

Toca a ligar para o vet ... mas já lá não estava ninguém. Resumindo: Hoje o marido teve de ir ao HVRestelo comprar duas ampolas. :twisted: :twisted:

Como o vet tinha falado de que o Óscar havia de passar para a insulina humana ... não me lembrei que por enquanto, ainda leva a dos 4 patas. :roll: :roll:

Neste momento tenho tudo: Seringas, máquina para fazer a contagem da glucose através da gota de sangue (oferta da querida Sofia :D ), hoje já fui de manhã comprar as tirar para o sangue, as fitas para contagem da glucose mas ... faltava "só" o caraças da insulina. :D :D

Gosto sempre de ter um frasco a mais pois taralhouca como sou, posso deixar cair um frasco ao chão e, mulher prevenida vale por duas. :D :D
Arguida2
Membro Veterano

sábado dez 15, 2012 6:44 pm

Não Sofia, não estás mesmo a imaginar pois chovia torrencialmente, eu sem chapéu de chuva pois não consigo ter a trela numa mão, o frasco para recolha da "mijinha" na outra + chapéu de chuva. Tinha um chapéu enfiado na tola ... o Óscar parava e eu pensava é agora, ele olhava de lado e recomeçava a andar ... fez isto aí umas 4 vezes. Eu pingava por todo o lado e fula com ele a suplicar-lhe para "mijar" pois a mãmã já parecia um pinto e ele também ... a malta abrigada a ver.

Quando ele finalmente lá se decidiu as pessoas viram-me a baixar e, quando eu voltava com ele perguntaram: Então conseguiu? Eu só perguntei: Consegui o quê? Apanhar o xixi ou uma pneumonia? :D :D :D

Quando entrámos no carro o marido só dizia: Pronto lá me vão sujar o carro todo. Se não precisasse do xixi para a análise, ele tinha apanhado com o dito cujo pela cabeça abaixo. :D :D :D

Entretanto levava umas folhas de papel de cozinha para limpar o frasco caso se sujasse e foi o que nos valeu pois assim deu para nos limparmos um pouco ... a modos que meia "enxaguadela". :D :D :D

Eu só dizia: Ó Óscar, caraças, bem que podias ter adoecido na primavera ou no verão. Agora no inverno, isto não dá com nada. :D :D

Nem imaginas como é que cheguei ao vet ... ensopada até aos ossos e o cabelo parecia que tinha feito uma permanente daquelas miúdinhas. :D :D :D

O vet quando me viu perguntou-me a rir: Então, está a chover muito? :D :D Ontem estava tão passada que lhe reespondi também a rir: Não Dr. antes de virmos para aqui ainda fui à praia dar umas braçadas. :D :D :D
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sábado dez 15, 2012 9:01 pm

ImagemImagemImagemImagem
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo dez 16, 2012 10:39 am

Ai que bom Óscar <3
Tu és forte, aos poucos vais conseguir :D :D :D
Este tempo de chuva não é realmente nada bom não, dias destes só servem para ficar na cama. :lol:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”