Tópico Persas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

sábado mai 22, 2004 6:00 pm

ola ola...

pois isto dos gatos de raça tem muito que se lhe diga....pois quem o cria......que efectivamente se os vender pelos preços que acha justo (tendo em conta o trabalho que teve o tempo que perdeu e tudo o que gasta com eles), logo será um preço menos acessivel a quem efectivamente possa vir a ser um dono de risco, ou seja quem tem menos capacidades económicas......será mais bem tratado, portanto corre menos riscos, penso eu que seja esta uma teoria pensado por alguns de vós criadores.......pois bem então como me explicam voces que alguns dos animais que cá tenho em terapia felina sejam precisamente gatos de raça pura (sim para vos que já se perguntam pelos lops e afixos e coisas ridiculas assim perante esta situação que exponho), gatos que os antigos donos dizem que lhes custaram quantias enormes.....e que afinal de contas...são abandonados na mesma como os tais.....os dos pobres....agora pergunto-me........não acharão voces que até para ser gato de raça é preciso ter sorte.....e que o facto de serem caros só puxa ainda mais á ostentação.....sim porque desculpem-me mas as ultimas 3 casas onde os fui buscar......era pura ostentação.......um dos gatos tinha um ano não tinha vacinas não tava castrado não tava desparasitado.....ah sim é um persa puro!!! sem sombra de duvida!!! eu acho que temos que ver uma coisa...........o que faz mesmo com que ás vezes eles não sejam abandonados como os dos pobres........é mesmo o facto de eles terem custado dinheiro!!!!!! só isso mesmo.....não é por serem mais amados!!! reparem eu respeito tudo o que aqui disseram agora pensem que os de raça pura são vitimas na mesma como os outros......e não é por serem gatos de quem tem dinheiro para os comprar que faz deles animais mais amados mais sociáveis.... menos complexados e menos traumatizados!!!!!!
e é uma pena.........pois afinal de contas são animais na mesma!!!!

Fiquem bem
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado mai 22, 2004 7:36 pm

Cada vez aparecem mais animais de raça, abandonados... é uma constante... isso de serem os rafeiros...já foi no antigamente... claro que nada tem a ver com preços...tem a ver com as mentalidades retrogradas das pessoas...e já nem falo dos buçais... falo até a nível de pessoas com formação académica... licenciaturas e mais... e então em alguns casos...talvez tenha a ver com o poder fácil de compra... para uns o dinheiro ainda custa a ganhar, mas para outros vem de forma tão fácil que tudo se pode despejar... trocar e por aí adiante... :evil: . pobres dos animais que caiem nas mão de gente dessa... :( .

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado mai 22, 2004 7:59 pm

bom, se querem mais... ainda aqui no bairro, que não é propriamente de barracas, um braco alemão, completamente ao deus dará. vinte e quatro horas por dia, está o pobre ao deus dará. e como se não bastasse, os donos já têm um bebé labrador. vai pelo mesmo caminho. mas quando o tentei apanhar para adopção...ui!!!ui :o :o
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sábado mai 22, 2004 8:00 pm

Não querendo ser repetitivo mas sendo... e depois cá estão os mesmos "tolos" de sempre para os acolher... :evil:
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado mai 22, 2004 8:43 pm

Olá

Claro que há imensos animais de raça a serem abandonados. O abandono não escolhe raças, nem o que se paga pelos animais. É mesmo um problema de mentalidade. Por mais cuidados que os criadores tenham na escolha dos futuros donos, as garantias acabam por ser sempre a palavra de quem compra. :?
Se a lei dos chips começar a ser cumprida, talvez se melhore muito no que diz respeito ao abandono de animais.

Petruska, não percebi bem, vais fazer criação?

beijokas
kathleen
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado mai 22, 2004 8:58 pm

Se a lei dos chips começar a ser cumprida, talvez se melhore muito no que diz respeito ao abandono de animais.
Se tiver a mesma eficácia que se tem verificado nos cães... é para rir...bem...ou será para chorar...? :? Já nem sei que diga...o que penso é a Lei a ser como quase todas neste cantinho plantado á beira mar... coitados dos gatos...mesmo chipados...lá vêm as novas vagas de mentiras de que o gato é que fugiu... :roll: Enfim... Ainda umas pessoas estão á espera da idêntificação... dum Labrador encontrado, com chip, e népia de se saber a quem o cão pertence...ou por outra, de quem é o registo tanto dos proprietários, como do criador se é que foi chipado por este... Penso que nos gatos irá pelo mesmo caminho... a menos que hajam milagres, o que não me acredito...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado mai 22, 2004 9:02 pm

Olá

Claro leonilde, a lei infelizmente nos cães pouco tem resultado. O problema de abandono de animais depende muito da vontade politica, mas isso é uma outra questão que não tem directamente a ver com este tópico...

Beijokas

Kathleen
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado mai 22, 2004 9:15 pm

Kathleen Escreveu: Olá

Claro leonilde, a lei infelizmente nos cães pouco tem resultado. O problema de abandono de animais depende muito da vontade politica, mas isso é uma outra questão que não tem directamente a ver com este tópico...
Beijokas
Kathleen
..Não... ??? :o Bem...como falaste do chip... até pensei que tinha... ;)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

sábado mai 22, 2004 9:22 pm

ola ola....

Bem é que se para além dos papeis ainda temos os chips..........bem também cá tenho........dois cães..............com Lop.....aliás posso ir a concursos sabiam????? estes estão microchipados........e foram postos no veterinario.....simplesmente para serem abatidos.............pois tinham que ser tratados a um problema de pele e dava muito trabalho!!!!

Selecção dos futuros donos por parte dos criadores???!! Desculpem......é preciso é carácter!!! nada mais.......pois se houver carácter e a consciencia que um animal em nada difere de nós......aí haverá respeito pelo próximo.....seja ele de duas ou de quatro patas!!! mas por que raio é que o ser humano só tenta agir correctamente quando vislumbra uma penalização!!!!! que raio de raça!!!! esta é que deveria ser eliminada!!! pelo menos.....................uma grande parte dela!!!!!

Houvesse bons criadores da raça humana..........e aí sim nada disto se daria!!!!!!!

enfim...haja paciencia!!!
amus
Membro Veterano

sábado mai 22, 2004 9:23 pm

leonildecarvalho Escreveu:
Kathleen Escreveu: Olá

Beijokas
Kathleen
..Não... ??? :o Bem...como falaste do chip... até pensei que tinha... ;)

Leo
É completamente impossivel controlar a história do chips porque a maioria das associações não tem leitor de chip... e muito menos as boas almas que recolhem os animais abandonados e perdidos...
EU vou chipar e registar os meus gatos na Junta de Freguesia... mas quem é que o costuma fazer? Ninguém...

Bjkas

PS. Por "culpa" deste tópico foi-me oferecido um Persa ;) Obrigado a quem o fez e como disse VOU pensar MUITO no assunto
Kathleen
Membro Veterano

sábado mai 22, 2004 9:29 pm

Olá

Quando disse que esta questão não tinha a ver directamente com o tópico foi porque me iria alongar muito em explicações e o tópico fala é da Raça Persa e era para não fugir ao tema.

Se a lei fosse aplicada muitos dos problemas desapareceriam...

Os criadores tentam de alguma forma informar-se e terem algumas garantias sobre quem compra os animais, da mesma forma que quem recolhe animais para adopção tenta encontrar bons donos para eles, mas claro que não se consegue saber a quem se vende um animal...

Amus, então é capaz de vir a ter um persa :D ? Vai ver que vai gostar da experiência.

beijokas
Kathleen
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado mai 22, 2004 9:40 pm

fafareis Escreveu: Houvesse bons criadores da raça humana..........e aí sim nada disto se daria!!!!!!!
Ora aqui está o ponto principal da questão... " bons criadores da raça humana" ... ;)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado mai 22, 2004 9:47 pm

fafareis Escreveu: Houvesse bons criadores da raça humana..........e aí sim nada disto se daria!!!!!!!
Ora aqui está o ponto principal da questão... " bons criadores da raça humana" ... ;)

Leo
... ;) :lol: :D E mais uma vez se comprova... ;)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado mai 22, 2004 9:49 pm

nem mais :D
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
amus
Membro Veterano

sábado mai 22, 2004 10:00 pm

Leo
Esses são poucos e mesmo assim não sabem a quem estão a vender... a maioria faz a criação de vão de escada e querem lá saber a quem vendem, querem é o dinheirinho e explorar os animais... como é que se controla isso???
Mesmo os bons criadores estão sujeitos a vender a preços altos e a pessoas sem o minimo nível emocional para ter um animal... e depois??? Acabam na rua ou nas mãos de alguém que, esse sim, sabe tratar do animal e que acaba por se responsabilizar pelo que quem comprou deveria.

Kathellem,

É um desses casos que eu poderei adoptar e não me interessa a raça, estalão ou pedigree, cor do pelo... a única coisa que interessa é que é um ser que foi rejeitado e que precisa de AMOR.
Poderá ser um Persa ou outro Rafeiro.
Responder

Voltar para “Gatos”