Fui multadaaaaa !!!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta nov 10, 2005 12:46 pm

LuMaria Escreveu:
Bullie Escreveu: E depois ainda perguntam como é que este País está neste estado...
Imagem Felizmente ainda há uns Bullies por aí que vão dando boa imagem a este País de atrasados, mentecaptos e incultos!
8) 8) 8) 8)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta nov 10, 2005 12:48 pm

:roll: 8)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta nov 10, 2005 1:20 pm

Panfinha Escreveu: (...)... como é que se faz nesta situação ? Não vejo nenhuma hipotese ...
Tem uma boa hipótese... ;) :arrow: Chama o "xô guarda", põe-se numa amena cavaqueira com ele enquanto o "bobi" alivia...mas cuidado se o tiver à trela...não vá ele fazer da pernoca do "xô guarda" o seu urinol preferido... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta nov 10, 2005 1:52 pm

Há uma coisa que me faz alguma confusão.
A lei que não conheço, mas pelo que tenho lido por aqui é uma lei generica, ou seja proibe que se urine na via publica, ou seja, via publica tanto pode ser um descampado, uma zona de mato, um passeio, estrada etc etc.
Há pessoas civicas e tentam que os animais se aliviem onde á partida não vá causar maus cheiros, incomodos a terceiros, e tentam que os animais o façam preferencialmente nos tais locais mais ermos, mas mesmo assim correm o risco de ser multados.
Ao que me parece a lei da forma que está proibe em qualquer local, o que nos leva á dita questão, de afinal onde levar os animais para urinarem.
De facto nas cidades ou temos terrenos privados,cujos donos tem todo o direito de não querer que se levem para la os animais, ou temos via publica onde é proibido.
E sim se está na lei qualquer policia pode multar mesmo que achemos que aquilo é um local de terra e que não incomoda, a verdade é que com a lei da forma como está não podemos levar os cães a lado nenhum.
Leis tão genericas e pouco especificas podem por vezes levar ao excesso de zelo, por parte das autoridades, e se de facto isto pegar moda tanto é multado quem se borrifa e deixa o canito fazer em frente ao predio do vizinho , como aquele que ate faz uns Km para o levar a uma zona mais erma.
Cumps
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta nov 10, 2005 2:08 pm

Imagem Cala-te, não percebes nada disto!!!!!!!!!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta nov 10, 2005 2:09 pm

Cá para mim, sendo que a Cindy até conhecia o "xô guarda", isto não foi mais que um motivo de retaliação em que não sabemos a razão... só pode, Cindy ;)

Claro que é desagradável um cão urinar em tudo o que é sítio...contudo a Lei é Lei e especifica que os cães não podem fazer as suas necessidades na rua.
Ora, necessidades tanto são as fezes (dejectos) como a urina ;) .
Eu pagava mas depois contestava a multa com base em que o fez por não existirem urinois para canídeos na área de residência do canídeo.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta nov 10, 2005 2:11 pm

LuMaria Escreveu: Imagem Cala-te, não percebes nada disto!!!!!!!!!
Mas é que não percebo mesmo, eu e a minha mania de fazer perguntas :-)
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quinta nov 10, 2005 2:40 pm

LuMaria Escreveu:
Bullie Escreveu: E depois ainda perguntam como é que este País está neste estado...
Imagem Felizmente ainda há uns Bullies por aí que vão dando boa imagem a este País de atrasados, mentecaptos e incultos!
Nada disso... é bem mais cívico estarem-se completamente a cagar para as mijas e as bostas dos cães. Se a própria GNR não cuida da dos seus porque haveremos cuidar nós das dos nossos?!

Sinceramente... ao atrasados, e incultos, ainda se podem fazer um esforço para se compreender a sua incapacidade. Agora aos outros.. só me ocorre a palavra porcos e com falta de civismo.

É aquela velha máxima lusitana... "os outros que façam"
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
LuMaria
Membro Veterano

quinta nov 10, 2005 2:52 pm

Bullie Escreveu: Nada disso... é bem mais cívico estarem-se completamente a cagar para as mijas e as bostas dos cães.
Eu não sei se aqui alguém se caga para as mijas ou bostas dos cães. Aqui, só quem não é obrigado a cruzar passeios é que pode dizer: O meu cão nunca cagou nem mijou no passeio, os outros, santa paciência, acidentes acontecem. E azares também, porque não é usual um policia multar um cão por mijar o passeio.
E apareça aqui o primeiro duas patas a dizer que nunca mijou na rua que eu também lhe dou os parabéns.

O que está em causa é a multa e não as paredes amarelas, ou carros ou o que valha.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quinta nov 10, 2005 2:56 pm

LuMaria Escreveu: E apareça aqui o primeiro duas patas a dizer que nunca mijou na rua que eu também lhe dou os parabéns.

O que está em causa é a multa e não as paredes amarelas, ou carros ou o que valha.
Mai nada... ;)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta nov 10, 2005 3:02 pm

LuMaria Escreveu:
Bullie Escreveu: Nada disso... é bem mais cívico estarem-se completamente a cagar para as mijas e as bostas dos cães.
Eu não sei se aqui alguém se caga para as mijas ou bostas dos cães. Aqui, só quem não é obrigado a cruzar passeios é que pode dizer: O meu cão nunca cagou nem mijou no passeio, os outros, santa paciência, acidentes acontecem. E azares também, porque não é usual um policia multar um cão por mijar o passeio.
E apareça aqui o primeiro duas patas a dizer que nunca mijou na rua que eu também lhe dou os parabéns.

Lu eu nunca fiz Xixi na rua.. pelo menos desde que me lembro.. :oops:

Vai-me dar os Parabens? ;)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quinta nov 10, 2005 3:08 pm

Eu já fiz... :oops: :oops: :oops:
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta nov 10, 2005 3:11 pm

AcTiOnGiRl Escreveu:
LuMaria Escreveu:

Lu eu nunca fiz Xixi na rua.. pelo menos desde que me lembro.. :oops:

Mentirosa! Quando vão aflitinhos onde fazem? Levas um penico? :)
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quinta nov 10, 2005 3:17 pm

LuMaria Escreveu: O que está em causa é a multa e não as paredes amarelas, ou carros ou o que valha.
Inicialmente sim era, depois a conversa evoluíu para o porquê de se multar ou não.

E desde quando é que os tópicos se têm ficado pela premissa inicial?
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
LuMaria
Membro Veterano

quinta nov 10, 2005 3:20 pm

AcTiOnGiRl Escreveu: Lu eu nunca fiz Xixi na rua.. pelo menos desde que me lembro.. :oops:

Como Escuteira já perdi a conta...

Imagem Os meus mais sinceros parabéns...

Nem numa viagenzinha de carro, no meio da moita lá longe no mato...Sério?????
Responder

Voltar para “Cães”