Bom dia.
Obrigada ChefNando pela sugestão.

Eu vou contactar a associação animais da quinta. Mas não tenho muitas esperanças pois como todas as associações que ajudam animais, deve estar a arrebentar pelas costuras...
Eu posso disser, e pelas fotos dá para verificar, o Spock está em FAT.
Esta FAT foi um amor ao recolher o Spock numa situação muito urgente. O Spock está num terreno onde também se encontram outros 15 cães... A dona não mora lá e é uma vizinha que lhes dá a ração... Os problemas do Spock aumentaram pois 3 ou 4 dos cães que estão lá são machos dominantes. Como o meu lindo é novo lá é o alvo predilecto

.
Por isso é que é muito urgente continuar a procurar um doninho para o Spock.
Agora, devido aos ataques que têm sido mais do que o esperado e com uma violencia incrivel, ele passa o dia fechado numa box e só é solto 30m por dia e quando todos os outros já estão fechados na Box !!!! O que é muito stressante para o animal. Contudo ele está bem disposto.
Ontem fui fazer-lhe o tratamento à testa e ele saltou-me para o colo mal pus o pé dentro da box. Quando estava no início do terreno e ele me viu começou logo a abanar-se todo.
Lavei-lhe muito bem a ferida, pus-lhe betadine e depois halibut. E antes de me vir embora ainda lhe dei o antibiótico.
Este cão é um amorzinho cheio de personalidade e tem um instinto de protecção fantástico

.
Agora que o ano lectivo já terminou, eu não dou mais explicações e posso ir lá todos os dias tratar dele. O terreno fica um pouco longe de minha casa mas ele precisa de cuidados ...
Ontem durante o tratamento consegui ver-lhe melhor olho e acho que ele perdeu um pouco da visão pois o canto superior direito está esbranquiçado e baço como se fossem cataratas. Contudo o resto do olho está castanho por isso ainda tenho esperança que possa ver alguma coisa.
O meu ombro está a melhorar o portanto tenciono lá para quinta-feira ir buscá-lo para o levar outra vez à vet para saber mais pormenores...