Safira, Cadelinha Pitbull precisa de ajuda para recuperar ;)

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
pauladoro
Membro
Registado: quarta abr 13, 2005 7:14 pm

terça jul 22, 2008 9:17 pm

AnaSofiaPets Escreveu: não quero pegar na safira e abatê-la simplesmente, apenas quero uma segunda opiniao do veterinário (e para a consulta tenho dinheiro) e logo vamos resolver o que é o melhor para ela

tirá-la de lá, é bem mais dificil do que parece.. eu não posso fazer isso, preciso de ajuda, porque os ciganos já desconfiam de mim e sabem que fui eu que a levei pela primeira vez ao veterinário

estou a aguardar a melhor altura, e até lá vou fazendo o que posso com a safira, com miminhos e comida
Ana,

sejamos concretas e objectivas... se queres 1º fazer exames à Safira para se ter a certeza do que ela tem... na minha opinião (e vale o que vale) acho muito bem e até já o havia sugerido... agora sejamos também conscientes... isso deve ser feito o mais depressa possível... o estado dela já se arrasta há imenso tempo e com toda a certeza vai-se agravando. Algo tem de ser resolvido para bem da Safira e apenas para bem dela.
Continuando com a objectividade necessária... sabes o preço dos exames necessários + a consulta? E qual o valor dos donativos que recolheste até ao momento para ajuda à Safira?
Sem sabermos não podemos ajudar mais do que isto.

De todas as vezes que estive com a Safira, e não foram assim tão poucas, só por uma vez vi os ciganos lá ao fundo e nem estavam a observar a Safira e nem a mim que me aproximei dela.
De todas as vezes que fui ter com ela, levei carro, dei-lhe de comer praticamente lá dentro, já a levei ao veterinário, andei com ela de um lado ao outro ali naquela zona... enfim...tenho-me mexido sempre sem qualquer tipo de problema... e mesmo se houver receios da tua parte de certeza que se podem contornar, uma vez que a maioria do espaço onde a Safira se move não está á vista dos ciganos.
Ofereco-me para ir buscar a Safira, se quiseres também, sem qualquer problema, e já amanhã se for necessário.

Ajudo em tudo o que for preciso para estarmos na posse de todos os dados sobre o estado de saúde da Safira, para não haver quaisquer dúvidas sobre o que se passa com esta lindinha. Mas por favor... peço desculpa desde já a quem tem opinião contrária... mas não posso "compactuar" com o arrastamento desta situação por muito mais tempo, com o sofrimento desta menina... e se a mesma se mantiver, colocarei de parte os aspectos legais de haver supostos donos (que dúvido que sejam os ciganos), os aspectos legais sobre abater um animal, que já aqui foram indicados por uma forista (e que muito haveria a dizer sobre tal), ou quaisquer outros aspectos decorrentes de uma lei obsoleta que nunca foi accionada para proteger verdadeiramente um só animal neste Portugal de mentes pequenas e cuja lei é o seu reflexo... porque prezo acima de tudo outros aspectos, que tem a ver com o respeito pela vida com qualidade e sem sofrimento, com a sensibilidade com que olhamos para os olhos de um animal e lhe vemos o desespero estampado num olhar que não pode chorar e numa boca que não pode falar... e sobretudo tem a ver com o amor que lhes temos... que se pode manifestar em mais do que uma acção... e irei buscar todas as minhas forças para puder dar um último momento de paz a esta menina, se para ela não houver esperanças a curto prazo.
Irei contra tudo e contra todos e sem receios, mas não me vou manter mais passiva em relação à situação da Safira a ver o tempo passar e olhar para a menina e vê-la a roçar-se pelo chão, a morder o corpo todo com desespero, e ver aqueles olhinhos de pura tristeza quando vezes sem conta nos aproximamos dela com carinho e depois temos de lá deixá-la porque não temos solução!
Lamento... mas assim não... :(
AnaSofiaPets
Membro Veterano
Registado: sábado mai 17, 2008 11:11 am

terça jul 22, 2008 11:53 pm

A Safira foi recolhida hoje à tarde, e está numa casa.
Amanhã vamos levá-la ao veterinário.

Em relação aos ciganos, está enganada :? Eles vêm-me a mim a dar comida, vêm-na a si e viram-na a levá-la ao veterinário.

Sei disto porque vieram falar comigo. Eles é que me disseram que a Safira foi acorrentada durante 3 dias, porque estavam com medo que a levassem, razão pela qual eu deixei de a ver. E ameaçaram de fazer o mesmo caso ela voltasse a desaparacer.

Se quiser, pode apoiar a Safira connosco. Amanhã vamos ao veterinário e também pode vir. Ligue-me para combinarmos - 968798042
Última edição por AnaSofiaPets em quarta jul 23, 2008 12:17 pm, editado 1 vez no total.
carlotaa
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:00 pm

quarta jul 23, 2008 10:02 am

É com muito pesar que escrevo no tópico da Safira...custa-me horrores pensar que a situação se mantém.

Um animal amado não pode sofrer desta maneira...por favor pensem nela.

Ana, sei que adoras a Safira bem como a Nadea mas a Pauladoro também a adora, têm perspectivas diferentes e ambas dolorosas...mas sem dúvida que no meu ponto de vista eu já tinha tomado esta decisão há muito tempo.

:oops: Deixem-na ir em paz...ela vai-vos agradecer!!!
AnaSofiaPets
Membro Veterano

quarta jul 23, 2008 12:32 pm

Não fizemos isto à mais tempo, foi porque eu não tinha possibilidade de a acolher e muito menos transportá-la. Como não tinha ninguém que o fizesse, tive que esperar que a Nádia tivesse possibilidade de me ajudar.

É óbvio que sozinha, não ia tomar a decisão de a abater. Nunca seria capaz.

Agora à tarde vamos levá-la ao veterinário, e veremos o que podemos fazer por ela :(
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quarta jul 23, 2008 12:41 pm

boa sorte para esta fofinha :(
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pauladoro
Membro

quarta jul 23, 2008 12:47 pm

AnaSofiaPets Escreveu:Se quiser, pode apoiar a Safira connosco. Amanhã vamos ao veterinário e também pode vir. Ligue-me para combinarmos - 968798042
Ana tenho-te ligado aqui do trabalho mas não atendes. Vou tentanto mais vezes ao longo da tarde. Eu estou a trabalhar em Lisboa, chego à Moita por volta das 19h40, o vet fecha ás 20h00, se voces forem a essa hora ainda dá tempo de ir com voces e a Safira ;)
<p>Paula</p>
<p>Que bom seria se todos os humanos pudessem ver a humanidade perfeita de um c&atilde;o...</p>
carlotaa
Membro Veterano

quarta jul 23, 2008 1:25 pm

Tou a torcer por vocês a 3 e especialmente pela Safira...

Mal saibam alguma coisam digam....

Boa sorte!
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta jul 23, 2008 9:13 pm

Só agora vi o topico da Safira :(

Muitas vezes temos de pensar com a razão e deixar o coração de lado.
Vejam o que diz o vet e quais as hipoteses de um possivel tratamento.

Boa sorte Safira
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
pauladoro
Membro

quinta jul 24, 2008 8:47 am

Ana dá noticias por favor, como ficou a situação da menina? Que disse o médico? E a FAT arranjaram?
<p>Paula</p>
<p>Que bom seria se todos os humanos pudessem ver a humanidade perfeita de um c&atilde;o...</p>
carlotaa
Membro Veterano

quinta jul 24, 2008 2:17 pm

Então????

Novidades...pf digam qualquer coisa!
carlotaa
Membro Veterano

quinta jul 24, 2008 2:18 pm

Então????

Novidades...pf digam qualquer coisa!
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

quinta jul 24, 2008 2:43 pm

A Safira foi ontem vista pela veterinária. Após exaustiva examinação, e a realização de um teste à leishmaniose, o mesmo deu negativo. O que a veterinária diz que ela tem é um problema de pele, o qual tem tratamento, e um fungo nas almofadas de uma das patas, por isso é que ela coxeia umas vezes e outras não. Depois de muitas tentativas só se conseguiu um local, temporário, para ela ficar. Não dissemos nada ontem pois andámos às voltas a tratar de tudo, com bastantes dificuldades em arranjar um local para ela ficar, e só o conseguimos mesmo bem tarde, e só chegamos à casa à 1h da manhã. Desculpem não termos dito nada mais cedo. A Ana está de volta de novo do Marley, pois vem cá hoje uma sra. vê-lo. Assim que ela poder ela virá cá dar mais informações sobre a Safira, colocar fotos do teste da leishmaniose, e fotos da menina. Continua-se em busca de uma FAT ou de um hotel, mais perto onde ela possa ficar. Mas a Ana já vos dará mais pormenores.
Obrigado a todos os que ajudaram, e se interessaram.
AnaSofiaPets
Membro Veterano

quinta jul 24, 2008 2:47 pm

A Safira foi ontem, dia 23-07-2008, ao veterinário. Foi vista e examinada exaustivamente pela veterinária, e com os donativos que se tinha até ao momento, 45 euros, fez-se uma consulta completa, teste à leishmaniose, entre outros. Conversando com a veterinária, foi nos dito que o risco de fazer um teste rápido e obter resultados falsos era muito baixo, pois o teste que se iria fazer era dos mais recentes no mercado, e que cada vez as técnicas se estão a aperfeiçoar. Foi referido que existe maior probabilidade de ocorrerem resultados falsos positivos, do que falsos negativos.

Voltando a Safira, foi vista de alto a baixo, devidamente examinada, e a veterinária disse que, sabendo a partida que a Safira era um cão “dos ciganos”, que andava na rua ao longo deste tempo todo, é normal que ela estivesse neste estado. Referiu que o único sintoma que poderia indicar leishmaniose seria o estado do pêlo dela, mas que também poderia ser outros problemas, nomeadamente sarna, febre da carraça crónica, picada de pulga, etc. Examinaram-se os órgãos por apalpação, e nenhum deles apresentava sinais de inchaço. Decidiu-se então, de modo a ter mais certezas, realizar um teste rápido à leishmaniose, de modo a para já despistá-la. Para surpresa de todos, e após alguns momentos de apreensão, a Safira deu resultado negativo ao teste de leishmaniose.

Partiu-se então para o diagnóstico do que ela tinha em concreto, e à partida o que a Safira tem é igual ao que muitos meninos de rua têm, possivelmente sarna, e um problema de pele devido às constantes picadelas de pulga, e possivelmente febre da carraça crónica. A veterinária referiu que o que a Safira precisa mesmo é de um bom banho, inicialmente com gel de banho super hidratante, que se coloque betadine nas feridas que ela abre aos poucos com tamanha comixão que tem, administração de um antibiótico (vibramicina), “readrol” (supõe-se que seja este o nome pois a letra não ajuda) que serve para combater os problemas de pele da Safira, champô e pomada nizonal, para tratar a pele dela de modo a ajudar a regenerar todas as zonas lesadas (consiste essencialmente num champô e pomada ricos em ácidos gordos, que vão ajudar a hidratar a pele da Safira, bem como estimular a sua regeneração), foi-lhe ainda receitada uma pomada para combater os fungos que ela tem nas almofadinhas da pata. A Safira por vezes coxea va de uma das patas, ora coxea va, ora não coxea va, e após observar atentamente e verificar que não era nenhum problema de articulação, nenhuma pequena fractura de alguma pancada de algum carro. O que a Safira tem na pata é um fungo que lhe dá dores e por isso por vezes ela coxei-a e não consegue por a pata no chão.

Diagnóstico feito, foi-se tentar arranjar um sítio temporário para a Safira. Depois de muitos telefonemas, incluindo da veterinária para associações, hotéis etc, encontrou-se um local onde um casal a pôde acolher a troco de algum dinheiro, mas local esse que não é o melhor, mas para já não a podíamos deixar na rua de novo. Ao menos tem um local quentinho e é tratada com algum carinho. Urgente para a Safira de momento é arranjar-se um hotel onde ela possa ficar, e a medicação. No fundo a medicação é o mais importante para esta menina começar a ser tratada de uma vez por todas, retirar-lhe a forte comichão, e o possível problema de pele que a menina tem. A veterinária disse que com este tratamento ela fica boa rapidinho e prontinha para ser adoptada.

É importante referir que a veterinária disse que a Safira não foi jamais uma menina de lutas, mas sim parideira, teve ninhadas atrás de ninhadas. Existiam outros animais na clínica e mesmo com os cães da veterinária, dois weimaraners adultos, a ladrarem para ela, ela teve qualquer reacção de agressividade, nem de espanto. Aparentemente não liga sequer a gatos, ou seja deve dar-se bem com gatos e com outros cães. A veterinária referiu também que com a meiguice toda desta menina, ela merecia mesmo uma casinha com muito amor e carinho, e que seria facilmente adoptável. Disse ainda que tudo o que a Safira tem deve-se a ser um cão de rua, que nunca foi tratado como deve ser, quer seja o problema de pele, o problema nas almofadinhas da pata, as feridas etc. Disse que ela não apresentava sequer sintomas que indicassem a leishmaniose, ou seja não tem gânglios inchados, nem o fígado, nem o baço, não tem unhas grandes, as feridas não são do tipo de leishmaniose, se o fosse não cicatrizavam tão rapidamente como as que a Safira tem, etc. O que esta menina precisa mesmo é de um local como deve ser, de ser tratada o mais rapidamente possível, e que dentro de 2 meses no máximo está quase como nova e disponível para ser adoptada, segundo a veterinária nem vai parecer a mesma. Comparada com muitos pitbull’s que surgem na clínica, e diga-se de passagem vão lá muitos de bairros sociais circundantes num estado indescritível, a Safira é de uma meiguice extrema, super sossegada, deixa que lhe façam tudo, e comparada com muitos meninos que estão por aí, é recuperável.

É preciso ajudar a Safira, pô-la num local melhor do que ela está de momento, e iniciar o mais rapidamente possível os tratamentos.

Contas da Safira:
Veterinário + teste – 45 euros
Estadia – 55 euros

Necessário – ajuda para encontrar um hotel acessível, e com alguma qualidade, bem como de ajuda para encontrar os medicamentos se alguem tiver, nem que sejam uns restos ou assim.

Obrigado a todos.

O NIB: 003504830002956880062

Ana Sofia Garcia Leite

As fotos serão postas daqui a pouco.
Vandocha
Registado: segunda ago 28, 2006 10:46 pm

quinta jul 24, 2008 3:53 pm

Que bom!!! :D
Ainda bem que decidiram pedir uma segunda opinião antes de pensarem em adormecê-la! :D
Fico muito contente pela Safira e espero que corra tudo bem! Se puder dou uma ajudinha no fim do mês ;)
TheBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.

quinta jul 24, 2008 4:01 pm

A medicação é Vibramicina, Medrol e Nizoral shampoo e pomada.
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”