O dito Hotel no meio da vegetação da amora
Moderador: mcerqueira
Um egoísmo moderado nunca prejudicou ninguém.
Mas não se deve exagerar. Se eu só tivesse dias não, imagine como os meus filhos se iriam sentir, faltando-lhes aquelas cartinhas adoráveis cheias de ternura, altruísmo e bons sentimentos. Pobres crianças, nem quero pensar nisso. Era meio caminho andado para terem que requerer apoio psicológico à Segurança Social. O apoio psicológico é absolutamente imprescindível, nos tempos que correm para curar todos os males, da alma e do corpo, incluindo diversas brotoejas - sarampo, bexigas doidas, picadas de insectos.
É certo que, neste momento, não tenho que amamentar ninguém. Em todo o caso, a gestão do meu hotel exige muito de mim, e tenho que ir preparar o leito de uma provecta senhora que aqui se hospeda em permanência, Lady Margaret de Rough Collie, viúva do Lord Fauntleroy, já um pouco senil e a requerer cuidados especiais. Como todas as velhotas só se lembra do passado remoto, e passa a vida a recordar-se dos bons tempos em que guardava ovelhas nas verdes pastagens à beira do Loch-Ness, sem conseguir entender como é que veio aqui parar. Do aristocrático casamento bem como da bondosa criatura humana que a abandonou numa estrada, há 9 meses, cardíaca e quase sem poder andar, não guarda ela a mais leve recordação. Demos graças por isso.
Por isso e por muitas outras coisas.
Mas não se deve exagerar. Se eu só tivesse dias não, imagine como os meus filhos se iriam sentir, faltando-lhes aquelas cartinhas adoráveis cheias de ternura, altruísmo e bons sentimentos. Pobres crianças, nem quero pensar nisso. Era meio caminho andado para terem que requerer apoio psicológico à Segurança Social. O apoio psicológico é absolutamente imprescindível, nos tempos que correm para curar todos os males, da alma e do corpo, incluindo diversas brotoejas - sarampo, bexigas doidas, picadas de insectos.
É certo que, neste momento, não tenho que amamentar ninguém. Em todo o caso, a gestão do meu hotel exige muito de mim, e tenho que ir preparar o leito de uma provecta senhora que aqui se hospeda em permanência, Lady Margaret de Rough Collie, viúva do Lord Fauntleroy, já um pouco senil e a requerer cuidados especiais. Como todas as velhotas só se lembra do passado remoto, e passa a vida a recordar-se dos bons tempos em que guardava ovelhas nas verdes pastagens à beira do Loch-Ness, sem conseguir entender como é que veio aqui parar. Do aristocrático casamento bem como da bondosa criatura humana que a abandonou numa estrada, há 9 meses, cardíaca e quase sem poder andar, não guarda ela a mais leve recordação. Demos graças por isso.
Por isso e por muitas outras coisas.
-
Gypsfulvus
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
Provavelmente porque estive a muitos km daqui e nas mesmas costumo ter mais que fazer do que ir à internet em Viena ou Salzburgo para ler um fórum de animais.Tassebem Escreveu:Gypsfulvus, grande alertador (inconsequente) da classe dos amantes dos animais: os seus silêncios, depois de tantos desafios, são cada vez mais ensurdecedores.
Ainda bem que setêm divertido com este tópico, já que não podem ir de férias..
Mas para aqueles que têm dificuldade em compreender, basta ler a minha primeira intevenção para saber os objectivos do tópico. Quanto a
nomes de hoteis...se os dissessem eu não teria pejo em os referir...mas como são, como foi referido, escondidos, não os sei.... esforcem-se por ler o que é escrito para saberem sobre que estão a escrever..ou não.
Passem bem com a escrita
-
Tassebem
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Disse Gypsfulvus: “Ainda ontem pelo menos 4 pessoas deram dinheiro aqui na arca para mais um hotel camuflado. Este é um risco real.”
É esta resposta que falta e já lha tinha pedido anteriormente (e não só eu).
Mas, aparentemente, Gypsfulvus regressou de férias com mais problemas do que tinha antes delas: agora também vê mal -- ou então tem visão selectiva.
Não perca tempo o seu tempo a responder porque só a resposta a esta questão me interessava e, como disse noutra intervenção, já percebi que não a vou ter.
Assim eu também não terei de perder o meu precioso tempo a regressar a este tópico.
É esta resposta que falta e já lha tinha pedido anteriormente (e não só eu).
Mas, aparentemente, Gypsfulvus regressou de férias com mais problemas do que tinha antes delas: agora também vê mal -- ou então tem visão selectiva.
Não perca tempo o seu tempo a responder porque só a resposta a esta questão me interessava e, como disse noutra intervenção, já percebi que não a vou ter.
Assim eu também não terei de perder o meu precioso tempo a regressar a este tópico.
E continuemos ... com valsas, para os ouvidos do Gyps não estranharem muito....

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
-
Tassebem
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Colette, mil desculpas por não lhe ter enviado antes a minha resposta à sua pergunta, mas não tinha querido com ela fazer reviver este tópico.
Mas, uma vez que ele já lá está em cima outra vez, aqui vai ela:
A Bimby era uma gambozina. Esteve doente, sim, e tomava imensos medicamentos, mas já não está entre nós, hélas. Obrigada pelo seu cuidado.
Mas, uma vez que ele já lá está em cima outra vez, aqui vai ela:
A Bimby era uma gambozina. Esteve doente, sim, e tomava imensos medicamentos, mas já não está entre nós, hélas. Obrigada pelo seu cuidado.
Não tem que agradecer. Lastimo muito. Coitadinha da gambozina. E sofreu muito?
Mais uma estrelinha pendurada no arco-íris que, um destes dias, vai desabar com o peso. A vida é assim. Muito ingrata para as Bimbas deste mundo. Mas tenha esperança, outras gambosinas virão.
RIP.
Mais uma estrelinha pendurada no arco-íris que, um destes dias, vai desabar com o peso. A vida é assim. Muito ingrata para as Bimbas deste mundo. Mas tenha esperança, outras gambosinas virão.
RIP.
<p>Au début, Dieu créa l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
-
Gypsfulvus
- Membro Veterano
Ò Nicas, realmente este tópico deu uma volta que dá mesmo para uma boa gargalhada...nicasxi Escreveu:E continuemos ... com valsas, para os ouvidos do Gyps não estranharem muito....![]()
Fica bem.
-
luadeprata
- Membro
- Registado: quarta abr 01, 2009 12:20 am
Chanel
Dior
Gypsfulvus Escreveu:Ò Nicas, realmente este tópico deu uma volta que dá mesmo para uma boa gargalhada...nicasxi Escreveu:E continuemos ... com valsas, para os ouvidos do Gyps não estranharem muito....![]()
![]()
Fica bem.
- Que tristeza ... dá dó

Gypsfulvus Escreveu:Ò Nicas, realmente este tópico deu uma volta que dá mesmo para uma boa gargalhada...nicasxi Escreveu:E continuemos ... com valsas, para os ouvidos do Gyps não estranharem muito....![]()
![]()
Fica bem.
Uma gargalhada , não sei! Que tem muita musica, isso tem !!!!!
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
— Emily Dickinson
— Emily Dickinson
-
Gypsfulvus
- Membro Veterano
Musica à brava 
A sério? No mesmo sítio???biglady Escreveu:infelizmente este espaço continua a existir e continuam a desaparecer caes...
uma pessoa colocou la dois caes a pagar um deles desapareceu a outra conseguiu reave-la gravida...
Sinceramente que lamento pelos animais ...
Só tenho pena dos cães que essa pessoa resgatou, mais valia estar quieta e não "ajudar" mais nenhum.biglady Escreveu:infelizmente este espaço continua a existir e continuam a desaparecer caes...
uma pessoa colocou la dois caes a pagar um deles desapareceu a outra conseguiu reave-la gravida...
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo