Segredos do Pedigree

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
gandares
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 10:12 am

quinta abr 15, 2010 11:33 pm

EgO24 Escreveu:
gandares Escreveu:
caro Ego24 se as pessoas virem imagens do primeiro pastor alemão registado vão dizer: é pá, que rafeirão.
Ai está onde quero chegar. Será que se os cães anteriormente, se ouve-se um controlo e não fossem cruzados todos e quaisquer cães (com doença o não) hoje em dia iamos ver essas deformações?

Agora o que se faz? Tenta-se que os cães a ser cruzados não tenham doenças genéticas (este sim é um bom caminho, mas deveria ter sido feito antes).

Espero que alguém da FCI (acho que é assim) ponha a mão na consciência e veja o mal que estão a fazer a algumas raças. Mas isso já era o mundo perfeito e como sabemos, esse mundo (ainda) não existe.
olhe, alem de concordar quase em tudo que diz há uma parte que discordo. sabe em qual?
se calhar foi mesmo o "fanatismo", a procura da perfeição, a venda e os registos sem controle nenhum, o limite que levou a isto tudo.
Como se costuma dizer: há limites pra tudo.
gandares
Membro Veterano

quinta abr 15, 2010 11:39 pm

MrWoofWoof Escreveu:
EgO24 Escreveu:
gandares Escreveu:
caro Ego24 se as pessoas virem imagens do primeiro pastor alemão registado vão dizer: é pá, que rafeirão.
Ai está onde quero chegar. Será que se os cães anteriormente, se ouve-se um controlo e não fossem cruzados todos e quaisquer cães (com doença o não) hoje em dia iamos ver essas deformações?

Agora o que se faz? Tenta-se que os cães a ser cruzados não tenham doenças genéticas (este sim é um bom caminho, mas deveria ter sido feito antes).

Espero que alguém da FCI (acho que é assim) ponha a mão na consciência e veja o mal que estão a fazer a algumas raças. Mas isso já era o mundo perfeito e como sabemos, esse mundo (ainda) não existe.
Mas os deficientes estão de acordo com o estalão e são campeões!! Hoje!! De certeza que a Zibelina do membro Jofelix não seria campeã de "beleza" isto porque a linha do corpo não desce em direção aos membros posteriores (ou seja, patas de trás mais curtas), se virem este cão "Ben Von Der Bermbacher Scheune" tem um declive bastante acentuado, aos olhos actuais "perfeito".http://www.pedigreedatabase.com/gsd/ped ... 52656.html

lá está. agora compare com a imagem que falei atrás. Sabe o que é que muitos deste forum vão dizer não sabe?
que foi feito um aperfeiçoamento da raça.
e depois não querem que as pessoas se riam com isto tudo.
aperfeiçoamento da raça. Meu Deus.
MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

quinta abr 15, 2010 11:43 pm

gandares
Membro Veterano

quinta abr 15, 2010 11:48 pm

pois.
agora diga-me que conclusões tira disto.
MrWoofWoof
Membro Veterano
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

quinta abr 15, 2010 11:48 pm

Este, no mínimo teve 519 filhos, LOL.
Tendo em conta que nem todos estão registados no pedigree database, podemos estar a falar do dobro dos cães.

http://www.pedigreedatabase.com/gsd/ped ... 21378.html

Podemos falar em 285 500 euros íliquidos (brutos).
MrWoofWoof
Membro Veterano

quinta abr 15, 2010 11:49 pm

gandares Escreveu:
pois.
agora diga-me que conclusões tira disto.
Que houve uma alteração sucessiva até se atingir o actual estalão originando, na maior parte dos casos, GSDs medonhos, LOL. :roll:
gandares
Membro Veterano

quinta abr 15, 2010 11:49 pm

MrWoofWoof Escreveu:Este, no mínimo teve 519 filhos, LOL.
Tendo em conta que nem todos estão registados no pedigree database, podemos estar a falar do dobro dos cães.

xiuuuuuu...olhe o prejuizo. :D :D :D
MrWoofWoof
Membro Veterano

quinta abr 15, 2010 11:51 pm

gandares Escreveu:

Calma! Íliquidos, não sabemos as despesas, logo não poderemos chegar a conclusões do valor líquido.
Eu acredito que seja uma actividade com muito pouco lucro, mas a senhora é criadora, portanto sabe-o melhor que eu.
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quinta abr 15, 2010 11:51 pm

MrWoofWoof Escreveu:
jofelix Escreveu:
MrWoofWoof Escreveu:Agora é que li "patoligas".. :oops:
É por estarem tantos interesses em jogo que o KC não toma medidas drásticas. É lamentável.

Creio que eles até têm mais liberdade pois não pertencem ao FCI - Fédération Cynologique Internationale . :?
Estão atados pelos clubes da raça, a começar pelo GSD (Pastor Alemão).
É como no futebol - a liga manda, mas quem faz as regras são os clubes.

Um abraço
A sua zibelina tem LOP?
Olá,
Tem LOP

É da linha de trabalho e não de beleza.

Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
MrWoofWoof
Membro Veterano

quinta abr 15, 2010 11:55 pm

Jofelix - muitos eloquentes do fórum irão dizer que o que acabou de dizer é rídiculo, que não existem linhas e que são jogadas para se venderem o cachorros. :roll: De qualquer das formas não partilho da mesma opinião e considero a existência de diferenças estéticas significativas entre um CPA de linha de beleza e um CPA de linha de trabalho.

E os meus parabéns, adoro Zibelinos. :D

Gostava de atentar que há cores que com a selecção "fanática" (como usou a membro Gandares) quase não existem. Bem como o CPA de pêlo longo e sedoso, que já é relativamente raro.
Última edição por MrWoofWoof em quinta abr 15, 2010 11:55 pm, editado 1 vez no total.
gandares
Membro Veterano

quinta abr 15, 2010 11:55 pm

MrWoofWoof Escreveu:
gandares Escreveu:

Calma! Íliquidos, não sabemos as despesas, logo não poderemos chegar a conclusões do valor líquido.
Eu acredito que seja uma actividade com muito pouco lucro, mas a senhora é criadora, portanto sabe-o melhor que eu.
responda-me se souber: os grandes criadores portugueses....rectifico, os mais conceituados criadores portugeses quanto gastam em ração por cão sabe?
MrWoofWoof
Membro Veterano

quinta abr 15, 2010 11:56 pm

gandares Escreveu:
MrWoofWoof Escreveu:
gandares Escreveu:

responda-me se souber: os grandes criadores portugueses....rectifico, os mais conceituados criadores portugeses quanto gastam em ração por cão sabe?
Não gastam muito porque ganham nas competições e em patrocinios? :oops:
gandares
Membro Veterano

sexta abr 16, 2010 12:02 am

MrWoofWoof Escreveu:
gandares Escreveu:
MrWoofWoof Escreveu:
gandares Escreveu:

Não gastam muito porque ganham nas competições e em patrocinios? :oops:
pois...e impingem a quem lhes vai comprar os caezinhos. . .e se a pessoa nao compra lá, vai acabar por comprar nas lojas o que para a marca é a mesma coisa e sabe porquê? ó meu senhor, olhe que este novo membro de familia precisa de isto e daquilo, tenha atenção ás vacinas, faça exames de despiste, etc, etc....mas o mais importante mesmo é que ele coma a ração xxxxxx...tá a ver os meus? olhe pra isto?....pensa que isto se deve a quê? tem tudo a ver com a raçaõ...veja lá....vá ...felicidades pra si e para o caozinho.

isto é só um exemplo e mais uma vez nao serve a carapuça a todos como é óbvio.....

é só mais uma vez, para que alguns percebam que há muita coisa neste meio que não presta mesmo.
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sexta abr 16, 2010 12:05 am

MrWoofWoof Escreveu:Jofelix - muitos eloquentes do fórum irão dizer que o que acabou de dizer é rídiculo, que não existem linhas e que são jogadas para se venderem o cachorros. :roll: De qualquer das formas não partilho da mesma opinião e considero a existência de diferenças estéticas significativas entre um CPA de linha de beleza e um CPA de linha de trabalho.

E os meus parabéns, adoro Zibelinos. :D

Gostava de atentar que há cores que com a selecção "fanática" (como usou a membro Gandares) quase não existem. Bem como o CPA de pêlo longo e sedoso, que já é relativamente raro.
Olá,
Quanto às cores é verdade que tal acontece, porque penso que terá alguma influência no gosto pessoal do juíz,. digo isto, porque um P.A. preto muito raramente atinge lugares altos na classificação. Mas será impressão minha ou os pretos são inferiores aos restantes !?

Um abraço
P.S. só por curiosidade, a minha cadela teve uma ninhada o ano passado e os primeiros que vendi foram os pretos ( 5 ).
Última edição por jofelix em sexta abr 16, 2010 12:09 am, editado 1 vez no total.
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
MrWoofWoof
Membro Veterano

sexta abr 16, 2010 12:05 am

Compreendo, mas isso é como todos os meios.
É relativamente normal, ou não?

Agora vai deixar de competir com os seus cães porque acha que o meio é "degradado" comercialmente?
Por curiosidade, cria o quê mesmo?
Responder

Voltar para “Cães”