daí a minha duvida: para quê criar então e vender para exposiçoes ou só porque sim?kitten Escreveu:Continua a não perceber o que eu escrevi. Um criador dá aquilo que entender por um bom cão que lhe sirva para o fim que pretende, não será por causa dos testes de ADN que deixará de comprar.
Eu falo é do comum dos mortais, aquele que compra porque gosta de ir a exposições, ou compra só porque sim e que nem sequer pensa em criação. É a esse que me refiro, esses é que compram os cães.
Pedigree
Moderador: mcerqueira
Mas quando diz "não aguentava" quer dizer o quê? Fechava a porta? O Livro de Origens Português acabava? Acha que isso é uma possibilidade? O CPC já passou por duas guerras mundiais...
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Por gosto...?gandares Escreveu:daí a minha duvida: para quê criar então e vender para exposiçoes ou só porque sim?kitten Escreveu:Continua a não perceber o que eu escrevi. Um criador dá aquilo que entender por um bom cão que lhe sirva para o fim que pretende, não será por causa dos testes de ADN que deixará de comprar.
Eu falo é do comum dos mortais, aquele que compra porque gosta de ir a exposições, ou compra só porque sim e que nem sequer pensa em criação. É a esse que me refiro, esses é que compram os cães.
Já lhe expliquei da outra vez que essa questão do LOP mexe com muita coisa e não só com o CPC.dinodane Escreveu:Mas quando diz "não aguentava" quer dizer o quê? Fechava a porta? O Livro de Origens Português acabava? Acha que isso é uma possibilidade? O CPC já passou por duas guerras mundiais...
Mas se querem continuar a pensar que na canicultura é tudo limpo e que os grandes criadores naõ visam o lucro por mim tudo bem.
já sei que alguns de vós vão continuar a dizer que não...não tem lucro e eu até posso acreditar que alguns não o tenham....até porque isso depende muito da raça que criam e do numero de cães que possuem.
Mas tambem não me façam querer acreditar que outros "conhecidos" criadores alem do amor pela raça nao conseguem amealhar uns bons milhares anualmente.
-
jofelix
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Olá,dinodane Escreveu:Mas quando diz "não aguentava" quer dizer o quê? Fechava a porta? O Livro de Origens Português acabava? Acha que isso é uma possibilidade? O CPC já passou por duas guerras mundiais...
Se fosse um clube de raça, acabaria, mas o CPC é muito mais abrangente.
A regra de implantação do chip é idêntica à do ADN, e o CPC não "fechou".
Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Há quem ganhe muito dinheiro há! É que há gente com sete e oito cadelas e por aí fora e é preciso po las a facturar pras manter e ir de férias tranquilogandares Escreveu:Já lhe expliquei da outra vez que essa questão do LOP mexe com muita coisa e não só com o CPC.dinodane Escreveu:Mas quando diz "não aguentava" quer dizer o quê? Fechava a porta? O Livro de Origens Português acabava? Acha que isso é uma possibilidade? O CPC já passou por duas guerras mundiais...
Mas se querem continuar a pensar que na canicultura é tudo limpo e que os grandes criadores naõ visam o lucro por mim tudo bem.
já sei que alguns de vós vão continuar a dizer que não...não tem lucro e eu até posso acreditar que alguns não o tenham....até porque isso depende muito da raça que criam e do numero de cães que possuem.
Mas tambem não me façam querer acreditar que outros "conhecidos" criadores alem do amor pela raça nao conseguem amealhar uns bons milhares anualmente.
ora, agora é que tocou na ferida....se fosse o ideal e como o amsnake disse, o CPC praticamente nao seria mais que um clube de raça.jofelix Escreveu:Olá,dinodane Escreveu:Mas quando diz "não aguentava" quer dizer o quê? Fechava a porta? O Livro de Origens Português acabava? Acha que isso é uma possibilidade? O CPC já passou por duas guerras mundiais...
Se fosse um clube de raça, acabaria, mas o CPC é muito mais abrangente.
A regra de implantação do chip é idêntica à do ADN, e o CPC não "fechou".
Um abraço
-
jofelix
- Membro Veterano
Olá,gandares Escreveu:Já lhe expliquei da outra vez que essa questão do LOP mexe com muita coisa e não só com o CPC.dinodane Escreveu:Mas quando diz "não aguentava" quer dizer o quê? Fechava a porta? O Livro de Origens Português acabava? Acha que isso é uma possibilidade? O CPC já passou por duas guerras mundiais...
Eu já disse algures que alguns criadores têm lucro, mas esse lucro é todo reinvestido para melhorar as suas ninhadas, e nas condições de habitabilidade dos cães.
Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Não concordo completamente Jofelix mas ta se...jofelix Escreveu:Olá,gandares Escreveu:Já lhe expliquei da outra vez que essa questão do LOP mexe com muita coisa e não só com o CPC.dinodane Escreveu:Mas quando diz "não aguentava" quer dizer o quê? Fechava a porta? O Livro de Origens Português acabava? Acha que isso é uma possibilidade? O CPC já passou por duas guerras mundiais...
Eu já disse algures que alguns criadores têm lucro, mas esse lucro é todo reinvestido para melhorar as suas ninhadas, e nas condições de habitabilidade dos cães.
Um abraço
pois...o problema é que depois dizem aqui que esses sao criadeiros, quando alguns deles até são daqueles que vão a exposições, e são sérios, e impolutos, e querem melhorar a raça, e tudo, e tudo....amsnake Escreveu:Há quem ganhe muito dinheiro há! É que há gente com sete e oito cadelas e por aí fora e é preciso po las a facturar pras manter e ir de férias tranquilogandares Escreveu:Já lhe expliquei da outra vez que essa questão do LOP mexe com muita coisa e não só com o CPC.dinodane Escreveu:Mas quando diz "não aguentava" quer dizer o quê? Fechava a porta? O Livro de Origens Português acabava? Acha que isso é uma possibilidade? O CPC já passou por duas guerras mundiais...
-
jofelix
- Membro Veterano
Olá,Mihos Escreveu:off topic:
jofelix os teus cães estão lindos!
o preto é o do teu avatar?
Não, é filho. Foi morar para Cascais.
Também gostava de ver os teus, mas escondeste-os.
Um abraço
Última edição por jofelix em segunda abr 19, 2010 10:22 pm, editado 1 vez no total.
Nenhum cão mudou de handler! e mesmo que muda se passar um cão de sextopra primeiro... DA SE!!!!ziggy Escreveu:Handling?amsnake Escreveu: Diga me o que pensa.
Classe intermédia machos
um cao fica em segundo e o outro em sexto pela ordem em ring. Como eram ambos criados em Portugal, foram disputar o melhor exemplar entre todos os caes criados em portugal que estavam na monografica.
Acontece o inesperado, o cao que ficou em sexto é considerado o melhor exemplar criado em portugal e o que ficou em segundo voltou a ficar em segundo. Ou seja o cao passou de bestial a besta e vice versa em 20 minutos!!! Haja saúde pra aguentar isto!
Gandares, não se pode generalizar o hobby dessa forma. Existem muitos pequenos canicultores sérios que registam uma ninhada por ano ou de dois em dois anos e fazem mais pelo hobby do que os latagões a que se refere.
Gandares na minha opinião para se melhorar uma raça não é necessário ter 8 fêmeas mas sim duas ou três e procurar bom sangue macho para corrigir qualquer defeito da fêmea e apurar e criar uma linhagem própria o mais standerizada possivelgandares Escreveu:pois...o problema é que depois dizem aqui que esses sao criadeiros, quando alguns deles até são daqueles que vão a exposições, e são sérios, e impolutos, e querem melhorar a raça, e tudo, e tudo....amsnake Escreveu:Há quem ganhe muito dinheiro há! É que há gente com sete e oito cadelas e por aí fora e é preciso po las a facturar pras manter e ir de férias tranquilogandares Escreveu:Já lhe expliquei da outra vez que essa questão do LOP mexe com muita coisa e não só com o CPC.dinodane Escreveu:Mas quando diz "não aguentava" quer dizer o quê? Fechava a porta? O Livro de Origens Português acabava? Acha que isso é uma possibilidade? O CPC já passou por duas guerras mundiais...