Noé: Adoptado pela GSFanatic (Gatinho Marquês de Tomar)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

terça nov 23, 2010 5:09 pm

Não te esqueças das unhitas. Isso é mesmo importante :wink:
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quarta nov 24, 2010 4:01 pm

É bom estar de volta e ler estas notícias ;)
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
gatopocas
Membro Veterano
Registado: quarta dez 10, 2008 3:43 pm
Ronie
Chico
Nina

quarta nov 24, 2010 5:35 pm

GSfanatic, ainda bem que pensou na hipótese de ficar com ele :)

Em relação á cadela, com o tempo eles acabam por se habituar.

O meu gato(preto como o Noé) sempre foi rei e senhor em casa, e quando veio o cão, já adulto, estiveram algum tempo separados, mas só quando não estávamos em casa. Fomos controlando para não haverem acidentes, mas acabaram por se habituar um ao outro ao fim de pouco tempo.
Não dormem juntos, não andam muito um atrás do outro mas dão se bem, cada um no seu espaço(cama) e cada um é feliz á sua maneira.

Por isso pondere bem e fique com o miudo, porque ele já deve achar que essa é a casa dele, e ficará triste se tiver de ir embora :)
gatopocas
Membro Veterano
Ronie
Chico
Nina

quarta nov 24, 2010 5:38 pm

Depois de ver as fotos dele na caminha, e a fazer miminhos á dona, mais me convenço de que ele acha que ai é que esta bem e já nao vai querer sair.
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

quarta nov 24, 2010 9:11 pm

E eu tambem nao quero que ele saia. Estou perdidamente apaixonada por ele. Eu sabia que isto ia acontecer, pois se apos dois dias eu ja chorava por ter de me despedir dele... como poderia nao me afeicoar ainda mais apos cerca de um mes.

Estive a pesquisar sobre isto, mas como a internet tem muita informacao errada, pergunto se a informacao do link seguinte, sobre como apresentar um cao e um gato, esta correcta ou nao.

http://alternadas.blogs.sapo.pt/6904.html

E so para reforcar... eu andava a procura de uma caixa para as necessidades, mas as que encontrava, decentes, eram caras para a carteira leve que tenho. Hoje, quando vim do trabalho acompanhada pela minha mae, ela viu no caixote do lixo... uma caixinha tal e qual como eu queria, em perfeito estado. Comeco a achar que e mesmo o meu destino ficar com este gatinho.

Ja devem ter reparado que falta aqui pontuacao, acentos e cedilhas. Tassebem, nao se preocupe que este nao sera o futuro da traducao :P. O teclado do meu computador esta a dar o berro.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta nov 24, 2010 9:20 pm

Fico contente por a GS ir tentar a adaptação do Noé à restante bicharada, e a torcer muito para que seja bem-sucedida, pelo Noé e por ela, que já se afeiçoou muito a ele.

Paciência e dedicação já a GS demonstrou ter.

Boa sorte! :wink:

Edito porque enquanto eu escrevi este post, com um telefonema pelo meio, a GS escreveu o dela.
Então até caiu uma caixinha do céu... Deve ser um bom augúrio. :wink:
E não me preocupo, GS, eu sei que é do teclado. :lol: :lol:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

quinta nov 25, 2010 9:46 am

GSfanatic, lave muito bem essa caixa com lexívia. Esfregue todos os cantinhos e não deixe escapar nada, ok?

O raio do gato tava destinado a ficar consigo :wink:
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quinta nov 25, 2010 10:11 am

GS se precisares de ajuda em arranjar alguma coisa diz. Caminha, transportadora, comida, mantinha. Acho que se todos podermos ajudar o Nóe, afinal acho que todos concordamos que ele deve ficar ctg.
Pessoal é Natal (e mesmo que não fosse), vamos fazer uma vaquinha, o Nóe e a GS merecem.
gatopocas
Membro Veterano
Ronie
Chico
Nina

quinta nov 25, 2010 10:26 am

GS, fiquei muito contente com as suas noticias. :)
Quanto a apresentá los, siga a sua intuição e tenha sempre muita atenção á maneira como eles reagem um ao outro.
Com paciência e carinho, eles adaptam se com mais facilidade do que pensa.
È, realmente tudo está a ser "feito" para que o miudo fique com quem lhe quer bem desde sempre.
Se me enviar por MP, a sua morada terei todo o gosto em lhe enviar uma mantinha , como presente de natal para o Noé.
Nita77
Membro Veterano

quinta nov 25, 2010 11:21 am

Também posso contribuir com algumas coisas.

Que tal fazermos uma lista?
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
GSfanatic
Membro Veterano

quinta nov 25, 2010 1:57 pm

Uau! Estou estupefacta! Vocês são mesmo pessoas fantásticas! Muito obrigada!

Bom... o que eu acho que mais precisamos é comida e um arranhador.

Há algum tempo atrás estive no Continente e vi coisas para gatos simplesmente fantásticas e baratas. No entanto na altura em que vi isso o Noé estava ainda na casa da antiga dona, por isso não valia a pena comprar nada (eu estava a ver para depois dizer à antiga dona onde ela podia ir comprar). Vi brinquedos, arranhadores, caixinhas, caminhas... agora que eu tenho aqui o Noé... não tenho como ir ao Continente! Não tenho carro (não daria jeito voltar de transportes com as compras que eu faria), não tenho tempo (muito trabalho) e, mais importante... não tenho dinheiro (ainda).

Tenho procurado arranhadores (que acho ser algo importante para os gatos), mas acho-os todos demasiado pequenos e "sem graça" para o preço exorbitante que pedem. Um arranhador pequeno, tipo tapete, 8€ e tal... para mim é roubalheira.

Comida... eu tenho dado Purina One (contra vontade), porque não encontro por aqui algo melhor que seja bom para a carteira temporariamente (espero eu) leve. Mesmo assim, os sacos que encontro para ele (kitten) são só de 800g. Não duram nada. Eu gosto da Purina (Proplan), pois foi com essa marca que finalmente consegui ajudar a minha cadela a ganhar forças e um corpinho de dar inveja (ela era pele e osso quando a adoptei, há cerca de 8 meses atrás e agora está rija como um pêro, em parte devido à ração). Acredito que haja melhores (e vocês decerto saberão), mas a ProPlan ainda não me falhou. No entanto, se for demasiado caro ou se vocês acharem que existe algo melhor para o Noé... a cavalo dado não se olha o dente.

De resto, caminha ele tem, mesmo que seja pequena. Mais tarde, quando puder, compro uma caminha maior, que dê para o resto da vida dele (que será longa, se depender de mim). Vocês já vão ajudar mais do que o suficiente e não quero abusar da boa vontade.

A antiga dona do Noé ofereceu-lhe uma mantinha que era da filha dela. Só não está na caminha dele porque é grande demais para ela.

Muito obrigada mesmo! Estou super sensibilizada com a vossa boa vontade. Vou enviar a minha morada à 99smiles, como ela pediu. ;)

A sério... muito obrigada. A vossa ajuda não poderia vir em melhor momento, pois em breve a minha cadela vai ser operada (tumores mamários) e portanto esta é talvez a pior altura para gastar muito (ou até mesmo pouco) dinheiro. Vão ser duas operações, pelos vistos (para retirar as duas cadeias mamárias). É claro que arranjaria forma de dar boas condições ao Noé (por exemplo, comprei uma caixa de arrumação por €2,60 e com essa caixa fiz uma caixa para as necessidades temporária), mas com ajuda é sempre mais fácil.
Mary83
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am

quinta nov 25, 2010 3:20 pm

Fico contente que tenhas optado por ficar com o Noé, espero que tenham uma vida longa e feliz juntos.
Tambem gostaria de fazer um pequeno contributo, podes-me enviar a tua morada por MP ? :D
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
NessieG
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

quinta nov 25, 2010 3:29 pm

Gostaria de puder ajudar, mas infelizmente com o gatinho novo lá em casa que vai precisar de ser operado (mais a operação acabada de fazer da Mia) e umas qtas coisas que tenho que comprar para ele.

eles são uns malandros, entram nas nossas vidas sem menos esperarmos, mas toda alegria que nos dão compensam o dinheiro que gastamos. E eles se tiverem o nosso mimo já ficam felizes, não pedem mto :)!
<p>Uma gata &eacute; uma princesa de casaco de peles.</p>
GSfanatic
Membro Veterano

quinta nov 25, 2010 4:08 pm

Mary83 Escreveu:Fico contente que tenhas optado por ficar com o Noé, espero que tenham uma vida longa e feliz juntos.
Tambem gostaria de fazer um pequeno contributo, podes-me enviar a tua morada por MP ? :D
Muito obrigada pela boa vontade ;).

Fala com a 99smiles, para não haver "risco" de acabarem por enviar as mesmas coisas. Não quero que acabem por gastar muito dinheiro desnecessariamente. :wink:

Eu juro que não sei bem o que fazer com tanta boa vontade! Estou um pouco atrapalhada (caso não tenham ainda reparado). Nunca tal coisa me tinha sequer passado pela cabeça.

PS: Já devem ter reparado que já não há falta de pontuação, acentos e cedilhas, né? Pois... é para verem o quão "marado" este teclado é. :roll:
Nita77
Membro Veterano

quinta nov 25, 2010 4:52 pm

Olá GS,

Estou em contacto com a 99smiles para tentarmos assegurar a ração. Vou tentar conseguir um preço promocional para a Proplan (sem promessas) mas a ração fica assegurada por nós.

Em relação ao arranhador, há uns engraçados no site da Zooplus.es eu tenho um código de desconto de 5% por recomendar um novo cliente. A estes, acrescem ainda outros 5%, ou seja 10% de desconto. Há um senão, as entregas gratuitas em Portugal só são possíveis a partir de uma factura com cerca de 40€. O que posso fazer é encomendar eu mas aí terás apenas 5% desconto. Dá uma vista de olhos no site (tem coisas bastantes acessíveis) e depois diz-me o que decidiste. Se conseguir dou uma ajuda ;)

E não tens nada que agradecer, pelo contrário! Foi por causa do meu apelo que te meteste nesta "embrulhada" :P Por isso, já que não posso mesmo ficar com o Noé, pelas razões que já falámos, o mínimo que posso fazer é ajudar dentro das minhas possibilidades.

Fico muito mas mesmo MUITO feliz com a tua decisão... Um dia, se assim o permitires, gostava de o ver, já que naquele dia, com a correria avenida fora nem deu para ver o pequenote... Mas isso já é outra história, neste momento, há Natal antecipado por aí... Para ti e para o Noé! ;)
Responder

Voltar para “Gatos”