MARTIM: MY SPECIAL ONE

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

sexta jul 01, 2011 11:31 pm

As noticias não são más de todo, se ele continua bem disposto é o que interessa. ;)

Vais ver que ainda vais ter o teu menino a chatear-te mtos anos.
"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

sábado jul 02, 2011 12:00 am

Arguidaa fico feliz por ver que o Martim está a lutar. Cada dia é uma vitória para si e para o Blueeyes! :D :D Mas há algum canito que não goste de frango? :wink: O meu adora!

Eles sabem-na toda não sabem? :P :lol:

São espectaculares os nosso amiguitos! :D
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

sábado jul 02, 2011 12:18 am

Obrigada pelas v/palavrinhas. Acreditem que dão mesmo "forcinha" para continuar a lutar por este maluquito que tanto adoro. :D :D

Chegámos a um ponto em que realmente acho que o vet tem razão quando diz: Tenha calma ... estas oscilações são normais e dentro do mal, significam que os rins dele ainda reagem. :wink: É uma pessoa tão positiva e ao mesmo tempo tão franca que, apesar da situação não estar bem, ainda vamos tendo "margem de manobra" como ele diz. :wink:

Hoje enquanto esperávamos apanhei um tremendo susto. O Martim espera sempre cá fora pois como não é "muito certo" com outros canitos, convém não arriscar.

Vinha um rapaz a passar com um canito (bem giro) e não é que quando ambos se vêem (Martim e ele) ficaram completamente histéricos e cada qual a puxar. O outro soltou-se, desatou a correr em direcção ao Martim ... este a modos que histérico assim como o outro. Eu só dizia ao rapaz enquanto corria na direcção deles: Prenda o seu cão, prenda o seu cão. :wink: O rapaz aflito, o meu marido a segurar o Martim, o outro a rosnar ... por momentos vi a minha vidinha a andar para trás mas, mal por mal já estávamos à porta do vet. Coitado, o Martim nem fez nada, o outro é que estava de a rosnar. O rapaz lá prendeu o canito que se tinha soltado da coleira. Estava branco que nem cal das paredes e só pedia desculpa. :wink:

Passado o susto ainda nos rimos pois o canito era da namorada dele e como ela ainda estava a trabalhar ele tinha resolvido vir passeá-lo. Ele só dizia: Já não se pode fazer uma boa acção. Ía-me metendo em trabalhos. :wink: :wink: Rapaz simpático e educado ... foi pela rua abaixo sempre a pedir desculpa e o Martim, com aquele olhar tão característico dele de ... taralhouco olhava para todos nós como quem diz: O que se passou? :D :D
Arguidaa
Membro Veterano

sábado jul 02, 2011 10:50 am

:D :D :D Sim Sarina depois do susto que apanhou, duvido muito que o volte a fazer pelo menos sózinho. :D :D

O Martim está a pôr-nos a cabecinha em água pois imagine que hoje de manhã voltou a aparecer a coxear muito. Não anda com a patinha no ar ... mas coxeia bastante. :cry: :cry:

Ontem miraculosamente passou ... hoje lá anda ele nisto. :cry: Bem podia ter continuado ontem não era? Já que estávamos no vet.

Felizmente o vet dele hoje está de serviço e já lhe liguei a perguntar o que havia de fazer. Disse para aguardarmos o fim-de-semana a ver se ele melhorava pois deve ter sido algum mau jeito que ele deu. A solução seria dar-lhe um anti-inflamatório mas, por causa dos rins dele não convém nada. Fiquei de lhe ligar na 2ª caso continuasse a coxear. :cry:

Tenho tanta pena de ver o meu blue eyes coxinho mas é melhor aguardarmos para ver se melhora sem ter de lhe dar mais medicação. Vou-lhe dando miminhos para lhe "atenuar" a dor. :wink:

Em contrapartida ... hoje comeu lindamente e sem ser necessário reforço de franguinho. :wink:
Arguidaa
Membro Veterano

domingo jul 03, 2011 12:49 pm

Obrigada Sarina. :wink:

Hoje o miúdo parece estar melhor pois só coxeia de vez em quando. Vamos lá a ver pois não convém nada estar a dar-lhe anti-inflamatório por causa dos rins. :cry: Se Deus quiser não irá ser preciso. :wink:

Quanto a comer ... ontem à noite deixou um grão ... hoje deixou um pouquito mas não foi mau.

Esta é uma das maiores alterações que noto nele. Antes bastava abrir a porta do frigorífica lá vinha ele a correr ... agora só quando se apercebe de que vai tomar os medicamentos é que aparece pois é sinal de ... franguinho. :wink:

No entanto, que todas as alterações que ele venha a ter, que sejam SÓ estas.
Arguidaa
Membro Veterano

domingo jul 03, 2011 2:00 pm

Claro. :wink: Já reparei que lhe doi um pouquito ... vamos lá a ver. :wink: Toco na patinha boa e ele não faz nada ... na outra dá com o focinhote na minha mão para a tirar. Amanhã vou ligar ao vet e logo se vê.

Agora está ali a dormir todo "descomposto". :D :D
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo jul 03, 2011 6:22 pm

a carlota tb. teve uma fase em que coxeava. não sei porquê. como está velhota, decidi não forçá-la a estar sempre deitada na minha cama. comecei a reparar que lhe custava. ficou com uma caminha só para ela. só de noite é que dormimos juntas :P :oops: acabou por passar. ela é uma florzinha de estufa :P
continuação das melhoras do menino. pode ter andado a malucar e esforçou-se mais :roll:
Arguidaa
Membro Veterano

domingo jul 03, 2011 10:26 pm

Olá Anja-Azul obrigada pelas palavrinhas para o "Martolas". :wink: :wink:

Em relação à patinha dele, deve ter sido isso. Deve ter dado algum jeito. Penso que está melhor pois já não coxeia tanto. Vamos lá a ver. A continuar a melhorar, não vai tomar nada para não sobrecarregar os rins mas, amanhã vou ligar ao vet. :wink:

Noto que está a comer com mais vontade, ou seja ... come quase tudo sem ser preciso acrescentar mais franguinho. :wink: Vamos lá a ver se conseguimos baixar a ureia. :roll: :roll:

Estou preocupada pois deste que começámos neste "fandango", ou seja desde que teve de interromper o tratamento para a leish, nunca mais fez nada. Já falei nisso ao vet e ele diz que neste momento tem de ser assim. Um dia de cada vez e que mais vale irmos devagarinho do que quereremos "apagar todos os fogos" e depois dar asneira. :cry:
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda jul 04, 2011 1:25 am

Fico muito contente por ver que o Marim se vai aguentando bem, um dia de cada vez, mas cada dia conta TANTO não é? ;)

Beijjinho grande para os dois!
Arguidaa
Membro Veterano

quarta jul 06, 2011 10:27 am

Olá Sarina obrigada pelo cuidado. :wink:

Olha... nem sei que te diga. :roll: :roll: :roll: Umas vezes está melhor ... outras está pior. :cry: Ontem falei com o vet e uma vez que ele apesar de coxear, são mais as vezes em que quase que não o faz, disse para aguardarmos mais um pouco. O anti-inflamatório só em último dos últimos recursos.

Ontem cheguei a casa ... diarreia na cozinha. :cry: Quando falei com o vet, disse-lhe , e continuar com o ultr**** e dizer-lhe alguma coisa na 5ª. Só mais tarde é que reparei que também tinha vomitado ... em cima da minha cama.

Está super bem-disposto, comeu bem pelo que, não valorizei muito uma vez que ele a beber água parece "um camelo" e pode eventualmente ser disso. :?

Hoje de manhã ... nova diarreia na cozinha mas, continua muito bem-disposto. :cry:

Comeu tudo (arrozinho e frango) e de manhã quando foi à rua, fez tudo normal. :?

Estou desejosa para chegar logo a casa ... para ver como é que as coisas estão. Espero que esteja melhor pois caso contrário, volto a ligar para o vet. :cry:

Vamos lá a ver o que é, mas hoje estou bastante apreensiva e ... ansiosa. :cry:
Arguidaa
Membro Veterano

quarta jul 06, 2011 10:55 am

:wink: :wink: Obrigada querida Sarina. :wink:

Só tenho pena de não estar em casa para não poder estar mais atenta. :cry: Estou mesmo preocupada. :cry:

Logo quando chegar a casa e se existirem mais diarreias ... vet com ele. Não estou a gostar disto. :cry: Pode ser uma indisposição mas ... prefiro pecar por excesso do que por defeito. :cry:

À partida não deve ser nada de complicado pois ele hoje de manhã estava muito bem disposto. A dar ao rabinho ... sempre atrás de mim, a roçar o focinhote nas minhas pernas e quando estava a arranjar-lhe a medicação e a paparoca pôs-se a chorar/ladriscar a pedir papinha. :wink:

Imagina que até andou à "pêra" com a Maria. :wink: :wink: :wink: Aliás, foi mais ela com ele, mas o rapaz alinhava e chorava pois queria vir ter comigo e ela não o deixava passar. :wink: :wink: É um mariconço querido este meu blue-eyes. :wink: :wink:
Arguidaa
Membro Veterano

quarta jul 06, 2011 11:07 am

Obrigada querida. :wink: Deus te oiça. :wink: Vamos lá a ver ...

A Maria é mesmo levada da breca. :lol: Ela é que manda nele apesar de ser bem mais pequena (menos 12 quilitos) :lol: :lol: Não fosse ela "gaja" não é?

Também nesse aspecto tive muita sorte com o Martim, pois ele é mesmo um pacholas. Outro qualquer não sei se teria a paciência que ele tem para a aturar. :wink: :wink:
Arguidaa
Membro Veterano

quarta jul 06, 2011 11:32 am

:D :D :D :D
Arguidaa
Membro Veterano

quarta jul 06, 2011 7:27 pm

Boas notícias ... pelo menos por agora. :wink:

Vinha com o coração nas mãos preocupada com o que iria encontrar mas, afinal, o meu Martolas parece estar melhorzito pois não fez nadica. :wink: :wink: Nem vomitou nem diarreia ... vamos lá a ver. Pode ter sido uma indisposição. :roll: :roll:

Aparentemente também está menos coxinho se bem que ainda coxeie mas parece também estar melhor. :wink:

Se tudo continuar assim, amanhã voltarei a falar com o vet para lhe dar notícias e, vamos lá a ver o que ele diz. :wink:

Sei que já não posso esperar muito pois o Martim infelizmente já está no último estágio da insuficiência renal mas, na medida do possível, que ele ainda ande cá mais uns tempinhos e com qualidade de vida. :wink:
Arguidaa
Membro Veterano

quarta jul 06, 2011 8:37 pm

:D :D :D Sarina olha que eu ele ficou com cara de parvo a olhar para mim pois quando vi que estava tudo "ok" agarrei-me a ele a dar-lhe tantas mas tantas beijocas que o rapaz começou a tremer que nem varas verdes. :D :D :D

Deve ter pensado "para estares nestes disparates todos, vais-me fazer alguma". :D :D :D

É tão caguinchas que nem imaginas. Até para lhe limpar os ouvidos ... fica que nem gelatina, :wink: :wink:
Responder

Voltar para “Cães”