Cortar orelhas , opinião

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

domingo mai 13, 2012 11:15 pm

Está aqui a "malta" a falar das dores que os caes têm após uma cirurgia de corte de orelhas em condições e você vem dizer isso :roll: :lol:
Pobres cachorros...[/quote]

lol a cena mais bizarra esta na parte da mangueira da agua... looool
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo mai 13, 2012 11:19 pm

Já agora nao é por nao ter conhecimento de nenhum cachorro que tenha morrido na sequência de um corte de orelhas mal sucedido que quer dizer que nunca tenha acontecido.
Um corte de orelhas assim feito penso que pode criar uma grande infecção que poderá ser bastante perigosa (corrijam-me se estiver enganada..)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
nadapossollo
Membro
Registado: sexta dez 16, 2011 8:02 pm
Localização: Nina(Cão) Nina(coelha) Simba(Cão) Manchinha(coelha) Turtle(tartaruga)...

domingo mai 13, 2012 11:26 pm

Na minha opniao e eu nao estou aqui para julgar ninguem acho que deve deixar as orelhas do bichinho como estao pois foi assim que ele nasceu
e ja que eles nao podem dizer se querem ou se nao...deixe-as como estao eu propria tive um boxer e ele ficou intacto e muito lindo ate nas expoçisoes caninas esta é a minha opniao
kink
Membro
Registado: sexta jan 27, 2006 3:25 pm

domingo mai 13, 2012 11:34 pm

He he arca ao rubro lol
SIM sou aficionado
SIM sou caçador
SIM já vi capar porcos, cavalos e gatos sem anestesia, NÃO nunca vi nenhum morrer disso,
Mais para quem acha que o cachorro morre de dores devia pensar porque razão este corte artesanal( a campo) só se faz até as 3/4 semanas
Se é tão doloroso porque os animais( cachorros ) não ficao combalidos?
Já agora ninguém pensa nos efeitos nefastos das anestesias?
NÃO não é com cutelo, é com uma tesoura da poda, demora menos de 2 minutos, não falem se não sabem.
Posso garantir que os meus sofrem mais agora em adultos com os rasgões nas orelhas do que sofrerão em cachorros se lhes tivesse cortado as orelhas, não o fiz porque tive receio, NÃO não sou cruel mas os cães como todos os animais tem funções, nem todos só os temos para companhia, os meus são também de trabalho, logo da mesma maneira que um pugilista não tem cana do nariz um cão de trabalho ( caça por ex. ) deveria ter orelhas curtas ou curtadas.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo mai 13, 2012 11:39 pm

Tudobem que defenda o corte de orelhas, ainda para mais em caes de trabalho,Acho que o problema nao foi esse mas sim o facto de defender o corte "artesanal"...
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

domingo mai 13, 2012 11:50 pm

E à tesoura de poda, chiça!... :evil: Bruto mais bruto não há, só espero que isto seja alguma espécie de gozo estúpido.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
kink
Membro

segunda mai 14, 2012 12:00 am

Lol mas será que no meio de tudo isto ninguém "fale" das dores actuais dos rasgões nas orelhas, só estão preocupados com a "forma" de cortar, sim no inicio também me fazia muita confusão não levar anestesia, mas depois de ver vários e de falar com alguns, 2 vets da velha guarda, daqueles que vêm os porcos, os cães, os gatos, os cavalos ,as ovelhas, e de dizerem que SIM ainda existem campinos que Capão melhor cavalos do que eles e sem anestesia, perguntei das orelhas ao que ouvi ainda é praticamente só cartilagem quanto mais cedo melhor, depois só mesmo com anestesia, é muito mais complicado.
E das anestesias ninguém fala, quantos cachorros morrem no decorrer de uma?
dragablue
Membro Veterano

segunda mai 14, 2012 12:02 am

Floripes2 Escreveu:E à tesoura de poda, chiça!... :evil: Bruto mais bruto não há, só espero que isto seja alguma espécie de gozo estúpido.
lol :lol: espero que seja mesmo gozo... quando fui buscar o meu cao o criador deu-me logo um cartao de uma clinica vet com a dica para nao ter que ouvir um nao dizer que ia do mando de fulano x para marcar para fazer o corte, ora segundo a inf que obtive é que a marcaçao teria que ser feita em determinado dia e hora porque ia la um vet propocionadamente á hora marcada para fazer esses trabalhos... como nao me inspirou muita confiança procurei numa outra clinica de com exelentes condiçoes ja o preço foi para mais do dobro, mas nem puz em questao o dinheiro quanto mais esse tipo de tortura...
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
dragablue
Membro Veterano

segunda mai 14, 2012 12:17 am

kink Escreveu:Lol mas será que no meio de tudo isto ninguém "fale" das dores actuais dos rasgões nas orelhas, só estão preocupados com a "forma" de cortar, sim no inicio também me fazia muita confusão não levar anestesia, mas depois de ver vários e de falar com alguns, 2 vets da velha guarda, daqueles que vêm os porcos, os cães, os gatos, os cavalos ,as ovelhas, e de dizerem que SIM ainda existem campinos que Capão melhor cavalos do que eles e sem anestesia, perguntei das orelhas ao que ouvi ainda é praticamente só cartilagem quanto mais cedo melhor, depois só mesmo com anestesia, é muito mais complicado.
E das anestesias ninguém fala, quantos cachorros morrem no decorrer de uma?
kink as probalidades de risco de infeçoes e outros problemas sao maiores do que morrer devido á astenesia, ja para nao falar do sofrimento do animal, e duvido que qualquer profissional esteja de acordo com a sua idiologia, alem da astenesia tem que ser feito com material adequado e devidamente estrelizado nao com tesouras de poda, sem falar da medicaçao apos a cirurgia... mas nao sou vet... mas é logico que cuidados desses sao indespensáveis...
kink
Membro

segunda mai 14, 2012 12:20 am

Bem não disse porque me parecia obvio as orelhas e as tesouras são desinfectadas antes, a mangueira é para depois, e no fim de tudo leva com o spray azul não sei o nome, mas é desinfectante
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

segunda mai 14, 2012 2:02 am

kink Escreveu:He he arca ao rubro lol
SIM sou aficionado
SIM sou caçador
SIM já vi capar porcos, cavalos e gatos sem anestesia, NÃO nunca vi nenhum morrer disso,
Mais para quem acha que o cachorro morre de dores devia pensar porque razão este corte artesanal( a campo) só se faz até as 3/4 semanas
NÃO não é com cutelo, é com uma tesoura da poda, demora menos de 2 minutos, não falem se não sabem.
Posso garantir que os meus sofrem mais agora em adultos com os rasgões nas orelhas do que sofrerão em cachorros se lhes tivesse cortado as orelhas, não o fiz porque tive receio, NÃO não sou cruel mas os cães como todos os animais tem funções, nem todos só os temos para companhia, os meus são também de trabalho, logo da mesma maneira que um pugilista não tem cana do nariz um cão de trabalho ( caça por ex. ) deveria ter orelhas curtas ou curtadas.
o senhor tá a gozar, só pode!!! :o :o :o :o
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
kink
Membro

segunda mai 14, 2012 2:07 am

Hi hi hi
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda mai 14, 2012 7:17 am

Temos de distinguir duas situações : o corte funcional e o corte estético.
O corte funcional poupa o animal a dores sistemáticamente repetidas - como feridas nas orelhas, que custam a cicatrizar, resultantes da caça, do trabalho rural, das lutas, etc. - penso que, sobre este assunto, ninguém se opõe.

Agora o corte estético...esse é muito discutível.

Mesmo assim...
"The AKC recognizes that ear cropping, tail docking and dewclaw removal, as described in certain breed standards, are acceptable practices integral to defining and preserving breed character and/or enhancing good health. Appropriate veterinary care should be provided."
Traduzo :
O AKC reconhece que o corte de orelhas e caudas e o retirar dos presunhos como é descrito em certos estalões de raça, é aceitável para preservar as características da raça e melhorar a sua saúde.Devem ser providenciados cuidados veternários adequados.

Repare-se que, aqui, há uma preocupação em preservar as funcionalidades da raça.
Assim, um cão pastor deve cuidar de gado, um cão de caça, deve caçar, um cão de guarda deve ser treinado para guarda (e o criador deve preencher estes requisitos).
Poucos são os criadores que se preocupam com isto - mas existem.
Aqueles que o fazem, na minha opinião, podem integrar o corte funcional.

O dono comum tem de optar : se quero um dobermann não só para companhia mas para defender a propriedade devo ou não optar pelo corte funcional (até que ponto é necessário ou desejável)?
Será que o meu dogue argentino caça javalis ?
O meu fila de S.Miguel guarda vacas ?

Agora o que não devemos é ir atrás do "wishfull thinking" - como gostamos do aspecto A, achamos que o corte não dói.
O que também não podemos descurar é a necessidade do corte ser feito por pessoas competentes com todos os cuidados inerentes.

Esta é a principal razão da proibição.
Como o look A é muito popular, entregam-se os animais a carniceiros.
Isto é inaceitável.
Mais vale que seja proibido do que feito pelo sapateiro como eu sei que foi feito a pits, aqui no burgo.

Certa gente só vai com proibições...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

segunda mai 14, 2012 8:01 am

kink Escreveu:He he arca ao rubro lol
SIM sou aficionado
SIM sou caçador
Pré histórico, no mínimo
KavakoSilva
Membro Veterano
Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am

segunda mai 14, 2012 10:14 am

Resumindo, temos um tópico com pessoas a dizer que só pode falar do corte de orelhas quem já o fez a um cão seu, a dar dicas de como ludibriar no caso de se ser apanhado, a comparar esterilizações com cortes de orelhas. Outra diz que corta as orelhas aos cães com tesouras de poda. Isto está bonito.
Responder

Voltar para “Cães”