Doenças hereditárias

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

JanaCast
Membro Júnior
Registado: sábado set 08, 2012 3:43 pm

terça set 11, 2012 1:51 pm

É caso para dizer quanto mais rafeiro for o cão menos probabilidades de doenças genéticas, conhecidas e que ainda irão aparecer....

SHHHHHH isto é proibido dizer neste fórum. Vá comecem a insultar à vontade... que eu já fui! ainda não estou de folga :)

Ps: peço desculpa, eu sei que o que interessa é apurar as raças e fazer criação ética (=conforme o estalão) :) Mas pronto, puxou-me para a verdade.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

terça set 11, 2012 1:58 pm

Piranhita Escreveu:
nandaalmeida Escreveu:
Piranhita Escreveu:Sim vi os pais ambos com Lop e ambos participam em exposições da raça, não sei que pensar.
Estou á espera a ver o que o criador me diz mas de qualquer maneira só com a confirmação da doença poderei pensar no que fazer.
Ambos os pais tinham os testes da displasia feito?
O macho tem, a cadela não tenho a certeza por isso ter entrado em contacto com o criador. Mas sendo esta uma doença hereditária um deles tem que a ter.
Atenção que a displasia pode ser congénita ou adquirida!

E mesmo que ambos os progenitores tenham alguma doença genética não quer dizer que os filhos venham alguma vez a manifestar essa doença, são é portadores do defeito.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

terça set 11, 2012 2:23 pm

JanaCast Escreveu:É caso para dizer quanto mais rafeiro for o cão menos probabilidades de doenças genéticas, conhecidas e que ainda irão aparecer....

SHHHHHH isto é proibido dizer neste fórum. Vá comecem a insultar à vontade... que eu já fui! ainda não estou de folga :)

Ps: peço desculpa, eu sei que o que interessa é apurar as raças e fazer criação ética (=conforme o estalão) :) Mas pronto, puxou-me para a verdade.
E volta,é que não se cansa mesmo...
E eu feita parva ainda lhe dou resposta.Ópá :lol: :lol:
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
JanaCast
Membro Júnior
Registado: sábado set 08, 2012 3:43 pm

terça set 11, 2012 2:40 pm

nandaalmeida Escreveu:
JanaCast Escreveu:É caso para dizer quanto mais rafeiro for o cão menos probabilidades de doenças genéticas, conhecidas e que ainda irão aparecer....

E volta,é que não se cansa mesmo...
E eu feita parva ainda lhe dou resposta.Ópá :lol: :lol:
Pois uns vão e voltam. Outros parecem lapas. E eu feita parva ainda lhe dou resposta.
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

terça set 11, 2012 2:50 pm

Piranhita, espero que o menino fique bem.
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Responder

Voltar para “Cães”