castrar gato

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

terça out 23, 2012 5:15 pm

o do meu primo foi agora castrado (aos 6 meses) e já no próprio dia andava aos pinotes, todo contente :D
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

terça out 23, 2012 10:56 pm

Bingley Escreveu:
LordNagash Escreveu:Tenho de me informar tb dos preços na minha zona já que de ssabado a 8 o meu gato vai perder os tintins.
Como é que sabe a data em que vai castrar o gato se ainda vai saber preços na zona?!

Os ultimos que castrei paguei salvo erro cerca de € 60 por tudo. Com desconto.
Pq apesar de não saber qdo ele nasceu exactamente, calculamos que em novembro ele ta com 8/9 meses....portanto ja esta numa boa altura. Qto aonde vou....bem tvz o vet onde costumo ir se for um preço aceitavel..senao procuro outros
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

quarta out 24, 2012 12:06 am

Isso dos preços tem muito que se lhe diga. Eu prefiro ir ao meu vet de confiança mesmo que sej um pouco mais caro: pelo menos conhece o animal e a confiança tb nao tem preço. Os valores praticados pela AdR e outras associações podem ser muito convidativos, mas eu não vejo muito bem como se pode castrar um gato por 10 euros, ou uma gata por 30, é que nem o material paga... O meu vet faz-me preço especial, já que tenho muitos e tb quer ajudar, mas custa pelo menos o dobro, sem contar com antibiótico, colar e o mais necessário. No caso das gatas, tomam antibiótico 2x dia, faz sutura interna (claro, essa tem sempre de ser feita! :P) e externa, andam de colar. Nada de pensos, apenas limpeza e desinfecção da sutura, e ao fim de 9/12 dias, conforme as gatas, vão tirar os pontos. Sejam meigas ou bravas, de casa ou de rua. Até hoje, já lá esterilizei umas dezenas e NUNCA houve um problema que fosse. Não esteriliza animais que se mostrem doentes, na dá antibióticos de longa duração, não há cá "meias suturas", fatinhos e pensos... Até ver, todos os meus animais se têm dado bem cm o seu método de trabalho, e quando se trata de saúde e ainda por cima em procedimentos de risco, como são todos os q envolvem anestesias, nao troco o certo pelo incerto... e mais barato.
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

quarta out 24, 2012 8:10 am

A forista tem 27 gatos. Eu so tenho um e é desde junho. obviamente ainda nao tive problemas de maior e espero nao vir a ter tao cedo, mas nos tempos que correm os preços contam sempre pra tudo. o compromisso que se faz é que tem de ser o melhor possível.
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

quarta out 24, 2012 9:48 am

Mas nem sempre tive esse número... e, acredite, para mim os preços contam e muito, tendo em conta que também vou "caçando" e esterilizando gatos de rua (por minha conta...). Logicamente procuro - e tenho encontrado - algum apoio entre clínicas e associações na minha zona, às quais me mantenho "fiel". A confiança mútua é muito importante...
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

quinta out 25, 2012 12:08 pm

O meu só castrei com um ano e também nunca marcou território, paguei 50€ e ficou logo normal, sem preocupações....
Devemos ajudar sempre os animais
Responder

Voltar para “Gatos”