Já não sei o que fazer..
Moderador: mcerqueira
ovos sao uma boa fonte de proteína animal, mas têm demasiado colesterol. Não haverá por aí alguma intolerância ou alergia alimentar, excluiram essa hipótese?
Sinceramente, não vejo qual o problema em dar Orijen ou outra ração sem cereais. Cães são carnívoros, essencialmente, embora também necrófagos e omnívoros em caso de necessidade. Os rins e todo o aparelho digestivo estão preparados para a ingestão de carne e proteína animal. As rações podem ser muito "completas" para uma maioria de animais, mas não para todos. Aos meus cães, dou a "reles" Alta Energia do Continente, BARF e RAW e todos comem com apetite, sem alteraçoes gastrointestinais. Suponho que seja uma questão de habituação... Eles dão-se bem com este tipo de alimentação e estão saudáveis, que é o que importa.
Sinceramente, não vejo qual o problema em dar Orijen ou outra ração sem cereais. Cães são carnívoros, essencialmente, embora também necrófagos e omnívoros em caso de necessidade. Os rins e todo o aparelho digestivo estão preparados para a ingestão de carne e proteína animal. As rações podem ser muito "completas" para uma maioria de animais, mas não para todos. Aos meus cães, dou a "reles" Alta Energia do Continente, BARF e RAW e todos comem com apetite, sem alteraçoes gastrointestinais. Suponho que seja uma questão de habituação... Eles dão-se bem com este tipo de alimentação e estão saudáveis, que é o que importa.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Eu tive esse problema dos 5 até aos 10/11 meses.
Experimentei várias rações (e aí nas rações puppy realmente a variedade não é tão grande quanto nas de adulto) e de várias formas sendo que a que tinha mais sucesso era eu mandar-lhe a ração e ela "caçava-a"!
Após uma série de voltas que dei, porque também não queria que ela ficasse magrinha, concluí que ela só comia quando tinha atenção e portanto que era tudo mimo.
Comprei a melhor ração que encontrei, cara, e meti na cabeça que ela tinha que a comer. Fez ronha nos primeiros 2 dias e depois começou a engordar. De tal forma que tive que lha trocar passadas 2 semanas (já contei isto aqui várias vezes). Dei-lhe RC mini exigent. Mas para si não creio que dê, porque ela é maior, mas poderá ver se há o equivalente para cães maiores. Ou em última análise tentar mesmo essa e depois fazer a transicção para a ração que lhe eleger.
E atenção aos petiscos (já foi referido). O melhor é mesmo avisar a família e não lhe dar rigorosamente mais nada. Eu acho que a minha andou um tempo a fazer dos ossos prensados alimento. Na altura que implementei isto, cortei com tudo e inclusivamente os ossos prensados, para não dar hipótese!
E a minha era assim, tudo o que era novidade, marchava. Depois perdia o interesse.
Boa sorte e seja firme.
Experimentei várias rações (e aí nas rações puppy realmente a variedade não é tão grande quanto nas de adulto) e de várias formas sendo que a que tinha mais sucesso era eu mandar-lhe a ração e ela "caçava-a"!

Comprei a melhor ração que encontrei, cara, e meti na cabeça que ela tinha que a comer. Fez ronha nos primeiros 2 dias e depois começou a engordar. De tal forma que tive que lha trocar passadas 2 semanas (já contei isto aqui várias vezes). Dei-lhe RC mini exigent. Mas para si não creio que dê, porque ela é maior, mas poderá ver se há o equivalente para cães maiores. Ou em última análise tentar mesmo essa e depois fazer a transicção para a ração que lhe eleger.
E atenção aos petiscos (já foi referido). O melhor é mesmo avisar a família e não lhe dar rigorosamente mais nada. Eu acho que a minha andou um tempo a fazer dos ossos prensados alimento. Na altura que implementei isto, cortei com tudo e inclusivamente os ossos prensados, para não dar hipótese!
E a minha era assim, tudo o que era novidade, marchava. Depois perdia o interesse.
Boa sorte e seja firme.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Já questionei isso da proteína a mais no caso da Orijen e a minha vet disse que não havia problema nenhum, no caso dos cães seniores é que se deveria evitar por causa dos rins, e há quem não aconselhe também no caso dos cães de porte gigante.
Mas se está com o cio é normal que se arme em esquisita e não queria comer nada, e conheço um caso semelhante, mas pelo menos o caso que eu conheço se lhe dessem Barf ela comeria de certeza
Mas se está com o cio é normal que se arme em esquisita e não queria comer nada, e conheço um caso semelhante, mas pelo menos o caso que eu conheço se lhe dessem Barf ela comeria de certeza
A ReginaVieira disse lhe o que a vet me disse na altura em que o meu mal estava a tocar na Eukanuba, porque por exemplo a Eukanuba é uma boa ração mas tem pouco sabor e muitos caes no inicio acabam por rejeitar um bocado, enquanto que a Specific já tem bastante sabor e os caes acabam por comer melhor, mas no meu caso não foi preciso mudar porque depois de tanto "obrigar" agora até lambe a tigelaReginaVieira Escreveu:Credo até Barf ele deixou de gostar![]()
A minha cadela, quando era cachorra era assim esquisita, mas nunca tanto, nunca dizia não a comidinha verdadeira...
Experimente a Specific, tem um cheiro muito intenso a peixe, pode ser que resulte, a minha come bem. Sacos de 15kg-65euros.

Bem cá estou eu novamente..
Após ler algumas das coisas aqui escritas acabei por me lembrar de alguns aspectos que com o tempo me fui esquecendo. Nomeadamente os petiscos entre refeições.
E comecei a pensar que algumas guloseimas que ela vai comendo (se a minha esposa estiver a comer uma maça ela coloca-se com os olhinhos fixos na maça e a minha esposa acaba sempre por dar, só um exemplo).
Então tive uma conversa séria cá em casa, que para o bem da Nikki essas coisas tinham de acabar. Ponto final.
E isto veio provar uma coisa. Não tinha nada a ver com isso
Ela simplesmente não gosta da Acana e com razão. Após 4 dias só a Acana e àgua a probrezinha desfaz-se em diarreia. E ela não come porque sabe que lhe faz mal. Entretanto fui ao talho e está a comer BARF até descobrir o que lhe dár.
Taste of The Wild??
Hills???
Arden Grange??
outra?? Arghh
é mais dificil do que pensar numa refeição para mim todos os dias..
Após ler algumas das coisas aqui escritas acabei por me lembrar de alguns aspectos que com o tempo me fui esquecendo. Nomeadamente os petiscos entre refeições.
E comecei a pensar que algumas guloseimas que ela vai comendo (se a minha esposa estiver a comer uma maça ela coloca-se com os olhinhos fixos na maça e a minha esposa acaba sempre por dar, só um exemplo).
Então tive uma conversa séria cá em casa, que para o bem da Nikki essas coisas tinham de acabar. Ponto final.
E isto veio provar uma coisa. Não tinha nada a ver com isso

Ela simplesmente não gosta da Acana e com razão. Após 4 dias só a Acana e àgua a probrezinha desfaz-se em diarreia. E ela não come porque sabe que lhe faz mal. Entretanto fui ao talho e está a comer BARF até descobrir o que lhe dár.
Taste of The Wild??
Hills???
Arden Grange??
outra?? Arghh
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
- Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)
eu dou Arden Grange à minha cadela, desde que começou a comer ração (à excepção da primeira semana, que lhe dava Friskies, sem saber o mal que lhe fazia) e estou extremamente satisfeita.
no entanto, há cerca de um/dois meses, reparei que andava a comer mesmo muito pouco (mal tocava na ração, mesmo). mas continuava super activa, sem mostrar qualquer tipo de sinal de doença. e não era propriamente falta de apetite, visto que andava sempre a ver se conseguia roubar qualquer coisa da cozinha.
então, resolvi pedir ao Sr. Barbosa (da AG) amostras de outras gamas (Borrego e Salmão). dei-lhe a experimentar ambas e vi que comeu as duas com vontade. acabei por escolher a de borrego, pois os grãos são mais pequenos, fazendo com que a minha outra cadela coma melhor esta ração do que a anterior (de galinha).
de momento, estou a dar-lhe a de borrego e o seu apetite já voltou ao normal. não sei se enjoou a outra, se foi por causa do calor, se foi por causa do cio se estar a aproximar, não sei. mas que agora come, come. nem 5min a ração dura na taça
no entanto, há cerca de um/dois meses, reparei que andava a comer mesmo muito pouco (mal tocava na ração, mesmo). mas continuava super activa, sem mostrar qualquer tipo de sinal de doença. e não era propriamente falta de apetite, visto que andava sempre a ver se conseguia roubar qualquer coisa da cozinha.
então, resolvi pedir ao Sr. Barbosa (da AG) amostras de outras gamas (Borrego e Salmão). dei-lhe a experimentar ambas e vi que comeu as duas com vontade. acabei por escolher a de borrego, pois os grãos são mais pequenos, fazendo com que a minha outra cadela coma melhor esta ração do que a anterior (de galinha).
de momento, estou a dar-lhe a de borrego e o seu apetite já voltou ao normal. não sei se enjoou a outra, se foi por causa do calor, se foi por causa do cio se estar a aproximar, não sei. mas que agora come, come. nem 5min a ração dura na taça

Sasha99 Escreveu:e que tal para nao sobrecarregar o cao de proteina escolher uma raçao com menos proteína e juntar um ovo de codorniz que sao mais pequenos so para untar a ração?

<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos à verdade...às vezes! By: Flávio Josefo</p>
<p>A praça pública está cheia de moscas!</p>
<p>"O homem é uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>“A fórmula da minha felicidade: um sim, um não, uma linha reta, um objetivo.” (Friedrich Nietzsche)</p>
<p>Dubitando, ad veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos à verdade...às vezes! By: Flávio Josefo</p>
<p>"O homem é uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>“A fórmula da minha felicidade: um sim, um não, uma linha reta, um objetivo.” (Friedrich Nietzsche)</p>
Hill's, sem dúvida, se tiver possibilidades económicas.Dcaetano Escreveu:Bem cá estou eu novamente..
E isto veio provar uma coisa. Não tinha nada a ver com isso![]()
Taste of The Wild??
Hills???
Arden Grange??
outra?? Arghh
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
Ingredientes: Trigo, farinha, peixe, gordura animal, milho, arroz, carne de porco, levedura proteínas hidrolisadas proteínas (fonte de beta-1, 3 / 1, 6-glucanos), minerais, ovos, elementos fructooligosacáridos, vitaminas e rastreamento, metionina, óleo de girassol, L-carnitina. Antioxidantes: Aditivos de CE:BHA, BHT, galato de propilo. Ele não contém nenhum coloração ou tempero.vdcrafa Escreveu:A ReginaVieira disse lhe o que a vet me disse na altura em que o meu mal estava a tocar na Eukanuba, porque por exemplo a Eukanuba é uma boa ração mas tem pouco sabor e muitos caes no inicio acabam por rejeitar um bocado, enquanto que a Specific já tem bastante sabor e os caes acabam por comer melhor, mas no meu caso não foi preciso mudar porque depois de tanto "obrigar" agora até lambe a tigelaReginaVieira Escreveu:Credo até Barf ele deixou de gostar![]()
A minha cadela, quando era cachorra era assim esquisita, mas nunca tanto, nunca dizia não a comidinha verdadeira...
Experimente a Specific, tem um cheiro muito intenso a peixe, pode ser que resulte, a minha come bem. Sacos de 15kg-65euros.Mas a Specific é muito boa, peça amostras!!
Que farinha?
1º bold - não entendo.
2º bold - A evitar (cancerígeno)
O primeiro bold é farinha de peixe (trigo, farinha de peixe, gordura animal,...)
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Veterano
Há erros de tradução... Aqui está a composição correta para cachorros de raças de porte pequeno:Petruska1 Escreveu:Ingredientes: Trigo, farinha, peixe, gordura animal, milho, arroz, carne de porco, levedura proteínas hidrolisadas proteínas (fonte de beta-1, 3 / 1, 6-glucanos), minerais, ovos, elementos fructooligosacáridos, vitaminas e rastreamento, metionina, óleo de girassol, L-carnitina. Antioxidantes: Aditivos de CE:BHA, BHT, galato de propilo. Ele não contém nenhum coloração ou tempero.vdcrafa Escreveu:A ReginaVieira disse lhe o que a vet me disse na altura em que o meu mal estava a tocar na Eukanuba, porque por exemplo a Eukanuba é uma boa ração mas tem pouco sabor e muitos caes no inicio acabam por rejeitar um bocado, enquanto que a Specific já tem bastante sabor e os caes acabam por comer melhor, mas no meu caso não foi preciso mudar porque depois de tanto "obrigar" agora até lambe a tigelaReginaVieira Escreveu:Credo até Barf ele deixou de gostar![]()
Experimente a Specific, tem um cheiro muito intenso a peixe, pode ser que resulte, a minha come bem. Sacos de 15kg-65euros.Mas a Specific é muito boa, peça amostras!!
Que farinha?
1º bold - não entendo.
2º bold - A evitar (cancerígeno)
Wheat, fish meal, animal fat, maize protein, rice, hydrolysed pork protein, minerals, buttermilk powder, potato protein, sugar, eggs, vitamins and trace elements, psyllium husk, sunflower oil, methionine, yeast (source of ß-1,3/1,6-glucans).
Antioxidants: EC approved additives: BHA, BHT, propyl gallate.
It contains no artificial colours or flavourings.
Quanto ao 2º bold, ainda não há estudos que dêem certezas de que são antioxidantes cancerígenos(pelo menos ainda não encontrei nada, a UE continua a permitir e já falei com vets que ainda nada apontam sobre isso), várias rações ditas conceituadas os usam, simplesmente agora a maior parte esconde que usa dizendo que são conservantes e antioxidantes autorizados pela CE.
Encontrei isto de um user que fez a questão desses antioxidantes à Royal Canin que também os usa pelo menos o BHA)
Acena Escreveu:Já não sei se foi neste tópico que se falou de BHA na RC, questionei a marca sobre isso, a quem interessar, esta foi a resposta:
“BHA ou E-320 é um aditivo do grupo dos antioxidantes alimentares que tem sido utilizado há décadas na alimentação humana e na alimentação animal. Pode ser utilizado com outros antioxidantes, como por exemplo o BHT, para um efeito sinérgico.
Estes antioxidantes são vulgarmente encontrados nos produtos alimentares de consumo humano, como por exemplo em algumas manteigas, cereais, carne, pastilhas elásticas, batatas desidratadas, cerveja, etc.
Ao abrigo da legislação corrente, todos os aditivos têm que ser aprovados antes de poderem ser utilizados na produção alimentar.O BHA é classificado pela FDA – Food and Drug Administration - como um aditivo GRAS - Generally Recognized As Safe.
Foram realizados inúmeros com as doses autorizadas destes antioxidantes. Esses estudos não revelaram qualquer efeito deletério nos animais de companhia. Há evidências de que nos Humanos o BHA pode, inclusivamente retardar o desenvolvimento de efeitos carcinogénicos devido às suas fortes propriedades antioxidantes!
De facto, Royal Canin é das poucas marcas que fornece ao consumidor uma leitura clara e transparente acerca do tipo de aditivos utilizados, sendo descriminados na rotulagem dos seus alimentos. A maioria das marcas opta por descrever na rotulagem, por não ser obrigatório em termos de legislação, o grupo de aditivos. Frequentemente encontra no rótulo destes alimentos " Antioxidantes autorizados pela UE"
Conforme certamente entenderá, uma Empresa com a dimensão e a responsabilidade de Royal Canin, certificada pela Norma ISO 9001, nunca poderia incorporar nos alimentos que produz qualquer substância não aprovada e/ou que pudesse pôr em risco a saúde dos animais de companhia. Royal Canin utiliza estes antioxidantes nos seus alimentos para garantir a segurança alimentar e a qualidade dos seus produtos. “
-
- Membro Veterano
Mas não era nada má ideia estudar mais a fundo a dieta Barf e continuar com essa dieta, acho que entre rações e BARF qualquer cão prefere BARF, mesmo a sua há de apanhar o gosto.Dcaetano Escreveu:(...)
Taste of The Wild?? Muitos usam e gostam dos resultados e pela composição não está nada mal.
Hills??? Muitos usam e gostam dos resultados.
Arden Grange?? Muitos usam e gostam dos resultados e pela composição não está nada mal.
outra?? Arghh
Tem a Naturea também, e volto a transcrever: Muitos usam e gostam dos resultados e pela composição não está nada mal.
A Purina Pro Plan e volto a dizer, a Specific, têm gamas de peixe, com cheiros intensos que podem despertar o interesse no seu cão, já usei a Pro Plan e a minha não gostou, mas há quem use, os cães gostam e têm bons resultados, uso a Specific sem razões de queixa, e como eu há outros.
Já me falaram da Fish4dogs que tem um cheiro muito activo.
A RC tem gamas para animais mais "exigentes"
A Platinium tem um grande teor de humidade o que talvez a torne mais apelativa
E por agora é o que me lembro
A RC tem gamas para animais mais "exigentes"
A Platinium tem um grande teor de humidade o que talvez a torne mais apelativa
E por agora é o que me lembro
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>