Para ajudar algumas mentes quadradas(sem ofensa)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta nov 20, 2003 7:51 pm

Cgtorres,

onde é que diz que os portões estavam abertos ?

Eu tive, em tempos, uma cena com um rafeiro alentejano que saltou um muro de metro e meio.
Nem podia acreditar no que os meus olhos viam.
Só para dizer que os cães fazem coisas que nos parecem impossíveis.
Há variadíssimos exemplos (os cães que arranjam maneira de ir às cadelas, mau grado redes, muros, alturas, etc.)
E se foram provocados... ainda mais.

A minha Zorra, pe, salta muros bem mais altos que ela.
Lá ia a dona a dizer "Zorra não vais conseguir ir por aí"... e ela "Pumba !" saltou !
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

sexta nov 21, 2003 9:43 am

aisd Escreveu: Penso que,possívelmente, nesse dia o jardim ficou aberto (acho que ele anda com obras).
Aqui! :o
Bom, realmente não fala exactamente em portões, é um facto, mas ficou com acesso directo à rua...ora o dono é que devia prever isto, não o cão...certo? :roll:
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

sexta nov 21, 2003 9:47 am

aisd Escreveu: Eu tive, em tempos, uma cena com um rafeiro alentejano que saltou um muro de metro e meio.
Nem podia acreditar no que os meus olhos viam.
Só para dizer que os cães fazem coisas que nos parecem impossíveis.
Isso é uma grande verdade....Há uns tempos, estava na sala, em casa dos meus pais, e as boxers estavam no jardim...estava calor e a janela da sala aberta. Ora a Riskas, que está lá vai fazer 5 anitos, nunca tinha saltado, vai que a Zeta resolveu que queria entrar, e saltou..ficou sentada no parapeito da janela e eu sem palavras, ainda era altinho... :o
No quintal que dá acesso à rua, as grades têm 2m de altura...espera-se que nunca as consigam saltar, não para proteger as pessoas delas, para para as proteger a elas de algumas pessoas... ;)
Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

sexta nov 21, 2003 5:24 pm

Bom, realmente não fala exactamente em portões, é um facto, mas ficou com acesso directo à rua...ora o dono é que devia prever isto, não o cão...certo?
Bem, nem sempre é previsível o que um cão e capaz de fazer... se, por exemplo, houvesse um muro alto, é natural que o dono partisse do princípio que os cães estavam contidos...
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta nov 21, 2003 6:12 pm

Cgtorres,

eu referia-me ao caso americano.

O meu vizinho é bom dono - basta ver que os dob são muito sociáveis com pessoas e outros cães, quando ele os passeia (são os tais que eu tive dúvidas se eram dob porque não têm nem cauda, nem orelhas cortadas - pois, são dob).

Penso que ele terá usado a corrente, porque estando em obras, os cães podiam aproveitar 1 minuto de distracção e sairem.
Isto digo eu, porque ainda não tive oportunidade de falar com ele.
Mas, olhe, aquele conseguiu soltar a corrente da parede...
Responder

Voltar para “Cães”