Como se apanha um hamster?

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

domingo out 28, 2012 5:36 pm

O preto é gato
A amarela é gata. Uma excepção, porque é toda amarela.
Mas de facto a Flor Tripata não tem quaisquer dificuldades de locomoção.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

domingo out 28, 2012 6:03 pm

Obrigada a todas, mas acho que tenho de desistir. O hamster sumiu, nunca mais foi visto. Tanto pode ter sido morto por algum dos muitos cães que passam nesta rua, como ter sido comido pelos nenhuns gatos que aqui não vejo vadiar, como ter ido à sua vida enfiando-se por um buraco qualquer.

Ficam as boas intenções, que delas está o Inferno cheio. Vou pedir à Moderação que bloqueie este tópico, cuja utilidade cessou.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

domingo out 28, 2012 7:18 pm

vejo-o mais a ter sido comido pelos cães, gatos não costumam comer hamsters (nem musaranhos) e muito menos inteiros. Porque desiste já? Ainda há pouco tempo, e os hamsters são ativos de noite.. :(
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo out 28, 2012 7:38 pm

Um hamster na rua? Coitado, é coisa para durar horas...
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

domingo out 28, 2012 10:49 pm

Pode ser um sortudo... sem chuva, sem predadores, com alimento e abrigo, quem sabe?... espero sinceramente que resista e se deixe apanhar...
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

domingo out 28, 2012 11:47 pm

Acabei de falar com alguém que percebe mais desta bicharada a dormir do que eu alguma vez aprenderei acordada: não era um hamster, mas sim um gerbo.

E os gerbos são muito difíceis de apanhar quando à solta, dada a sua rapidez na fuga. Mais: para ter sucesso em tempo útil, teria de ter outra pessoa a meu lado, e bem mais rápida de movimentos do que eu. Teria de o encurralar num sítio qualquer com a ajuda de uma caixa ou de um cartão e de o agarrar pela cauda - sim, tinha cauda, eu é que não falei dela porque não me pareceu importante, e apesar de ter "descoberto" que os hamsters não têm cauda.

Etc.

Infelizmente, não tornei a vê-lo. Espero que alguém mais habilidoso do que eu tenha conseguido o que não consegui e que o pobre tenha a sorte de estar agora a dormir numa caminha feita do que quer que seja com que se fazem as camas dos gerbos.

Caso encerrado.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

segunda out 29, 2012 7:40 am

Só agora vi este tópico.
Já me aconteceu o mesmo, o ano passado. O bicho saía debaixo do carro para assustado correr para lá. Juntou-se muita gente, uns com pão, outros com comida propia e houve alguém que foi buscar uma gaiola dos pássaros que já tinham morrido. O aglomerado de pessoas era tanto, umas deitadas no chão, que a polícia se juntou ao grupo e ajudou na captura do bicho.
Sorte teve uma menina, que com a mãe, ajudou na captura. :) Levou gaiola com hamster e caixas de comida.
Oxalá, que alguém o tenha visto, para além da Floripes e tenha conseguido apanhá-lo
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”