Problema com chip do cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

segunda out 29, 2012 8:46 am

Os boletins também podem ser roubados. Pouco provável mas podem.
Logo é óbvio que por motivos de segurança só o titular do chip deveria poder (digo assim pois não sei até que ponto verificam estas coisas) alterar o proprietário ou, tal como lhe indicou o seu veterinário, só com uma declaração de cedência de propriedade e respectivo BI.

Quanto ao envio de carta registada a pedir a dita declaração e fotocópia do BI, acho que deve tentar.
Mas atenção que, ao contrário do que foi dito, nunca servirá de prova para coisa alguma (então eu mando carta registada a fulano X a acusar de Y e isto constitui prova que X cometeu Y?... sim pois claro :roll:).

Boa sorte, não sei se conseguirá alguma coisa sem ajuda do proprietário original.
micaelfilipe
Membro
Registado: segunda mar 12, 2012 12:08 pm

segunda out 29, 2012 12:57 pm

obrigado a todos já vi que não vou conseguir mudar o nome do chip... já não me enganam mais nenhuma vez com os erros é que se aprende
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda out 29, 2012 1:05 pm

micaelfilipe Escreveu:obrigado a todos já vi que não vou conseguir mudar o nome do chip... já não me enganam mais nenhuma vez com os erros é que se aprende
Não desista tão depressa. Mande lá a tal carta, até pode ser que o indivíduo lhe responda.

E volte a falar com o criador, peça-lhe ajuda para resolver o caso. Pode ser que ele aceda a intervir junto do "amigo" a quem deu o cão, para depois fazer negócio com ele.

E se fosse comigo, até contactaria com o SIRA e com o SICAFE, para que me ajudassem ou esclarecessem sobre o que fazer. Não acredito que não haja solução para isso.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
micaelfilipe
Membro

segunda out 29, 2012 1:24 pm

eu já não sei o que posso fazer, o criador também não me atende o telemóvel, já não se pode confiar em ninguem :evil:
Floripes3
Membro Veterano

segunda out 29, 2012 1:30 pm

micaelfilipe Escreveu:eu já não sei o que posso fazer, o criador também não me atende o telemóvel, já não se pode confiar em ninguem :evil:
Floripes3 Escreveu:...

E se fosse comigo, até contactaria com o SIRA e com o SICAFE, para que me ajudassem ou esclarecessem sobre o que fazer. Não acredito que não haja solução para isso.
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
micaelfilipe
Membro

segunda out 29, 2012 1:33 pm

ok já mandei e-mail para os dois sitios, se não me disserem nada vou ligar para a veterinária que lhe meteu o chip para ver o que ela diz
cbraga
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm

segunda out 29, 2012 1:43 pm

Analisemos por partes:

Como pagou o cão a quem lho vendeu?
- Dinheiro? Tem provas? Testemunhas?
- Cheque? Era mais fácil provar algo

Depois destas questões, faça como lhe aconselharam e bem aqui, enviei uma carta registada com menção a todos os pormenores da transacção, data, local, e qualquer coisa que se recorde que sirva para comprovar de que o cão lhe foi vendido.

Envie uma para quem lhe vendeu, e a cópia da mesma para o criador, informando que no caso de nenhum deles lhe resolver a questão em 10 dias, fará participação à policia, por não lhe darem os documentos do cão, e como tal estar impedido de exercer o seu direito de propriedade sobre o mesmo.

(Na realidade, pode um dia o individuo vir reclamar a propriedade do cão e você estar envolvido num sarilho por não ter documentos comprovativos da posse sobre o bem) (Eu tb não gosto de lhe chamar bem, mas pronto, estou a ser prática)

Se ao fim dos 10 dias, nem resposta nem recado, envie cópias das cartas e dos registos para o CPC. A ideia é criar mau estar junto das pessoas envolvidas.

Por fim, queixa na policia por não lhe terem dado o que é seu de direito: Os documentos que comprovam a propriedade sobre o cão.

Sentimentos à parte imagine que vai comprar um aparelho qualquer e não lhe dão a factura.

Ah, sim pode tentar a Associação de defesa dos consumidores depois da primeira carta se não lhe resolverem o assunto.

Desistir não deve pelo que disse acima.
micaelfilipe
Membro

segunda out 29, 2012 1:49 pm

cbraga Escreveu:Analisemos por partes:

Como pagou o cão a quem lho vendeu?
- Dinheiro? Tem provas? Testemunhas?
- Cheque? Era mais fácil provar algo

Depois destas questões, faça como lhe aconselharam e bem aqui, enviei uma carta registada com menção a todos os pormenores da transacção, data, local, e qualquer coisa que se recorde que sirva para comprovar de que o cão lhe foi vendido.

Envie uma para quem lhe vendeu, e a cópia da mesma para o criador, informando que no caso de nenhum deles lhe resolver a questão em 10 dias, fará participação à policia, por não lhe darem os documentos do cão, e como tal estar impedido de exercer o seu direito de propriedade sobre o mesmo.

(Na realidade, pode um dia o individuo vir reclamar a propriedade do cão e você estar envolvido num sarilho por não ter documentos comprovativos da posse sobre o bem) (Eu tb não gosto de lhe chamar bem, mas pronto, estou a ser prática)

Se ao fim dos 10 dias, nem resposta nem recado, envie cópias das cartas e dos registos para o CPC. A ideia é criar mau estar junto das pessoas envolvidas.

Por fim, queixa na policia por não lhe terem dado o que é seu de direito: Os documentos que comprovam a propriedade sobre o cão.

Sentimentos à parte imagine que vai comprar um aparelho qualquer e não lhe dão a factura.

Ah, sim pode tentar a Associação de defesa dos consumidores depois da primeira carta se não lhe resolverem o assunto.

Desistir não deve pelo que disse acima.
Obrigado pela resposta, eu paguei com dinheiro e testemunhas só a minha mãe e o meu irmão. O problema e que não sei a Morada do criador porque o comprei a outra pessoa, só descubri qual era o criador porque em Beja so existe um e que confirmou que tinha sido ele o criador daquel cão
Floripes3
Membro Veterano

segunda out 29, 2012 3:23 pm

Não complique, e sobretudo não insista no papel de vítima de fraude. Saia dessa e lute por aquilo que é seu por direito.

Não sabe a morada do criador? Homessa, então se chegou lá, até falou com ele pelo telefone e tudo, e sabe que é o único em Beja, já tem todos os dados para lhe descobrir o endereço. Nem que ponha no sobrescrito Fulano de Tal, Quinta Tal, Beja! Nos correios, quando for a altura de fazer o registo da carta com aviso de recepção, logo lhe indicarão o código postal, é quanto basta.

Mexa-se, faça tudo como a CBraga lhe disse. Até é possível que ambos, criador (que também não pode sacudir assim a água do capote, não deixou de ter responsabilidades pelo cão lá porque o passou a outro) e vendedor, se mexam ao verem que não estão a lidar com um palerma qualquer que deixa que lhe comam as papas na cabeça.
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

segunda out 29, 2012 3:31 pm

Bom isto está aqui um embrulho...Esse cão foi comprado a um revendedor de cães. É outra sub-espécie. :)
Floripes3
Membro Veterano

segunda out 29, 2012 3:32 pm

micaelfilipe Escreveu:...

O problema e que não sei a Morada do criador porque o comprei a outra pessoa, só descubri qual era o criador porque em Beja so existe um e que confirmou que tinha sido ele o criador daquel cão
Não sabe? Olhe ela aqui:

http://arcadenoe.sapo.pt/dir_search.php?ct=1&r=11&c=152

:roll:
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

segunda out 29, 2012 3:56 pm

micaelfilipe Escreveu:
ana-carla Escreveu:De certezinha que comprou o cão a um criadeiro e não a um criador....dps dá nisto...só problemas.
O cão por acaso é de um criador mas quando comprei não sabia porque o comprei já a outra pessoa, o problema é que o criador agora diz que não me pode enviar os papeis do cão porque o tinha oferecido a um amigo dele que posteriormente me vendeu o cão a mim e como deve ter tido vergonha de dizer que tinha vendido o cao que o lhe tinham oferecido não pediu os papeis ao criador a mae do cao e da Da Encosta Do Cadaval e o pai da Casa Biagini e o criador do meu cão e Colinas de Restolho

Existe alguma forma de mudar o nome do chip para meu nome? eu tenho o boletim das vacinas e la tem um autocolante com o nr do chip

Sabem se algum veterinario me muda o nome do chip sem uma declaração?
Colinas de Restolho:

http://www.facebook.com/colinasde.restolho

http://animais.grandemercado.pt/beja/ca ... 324752.htm
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
ghosts
Membro
Registado: sexta nov 21, 2003 4:18 pm

segunda out 29, 2012 4:21 pm

1ª) Veja se o chip é de Sira ou Sicafe. Logo fale e averigúe se o cão com o nº que tem no boletim está na base de dados. Pode não estar registado- Fale , não envie mails.

Se esta registado necessita a assinatura do antigo dono.

Pode também falar ao Clube Português de Canicultura e com os nomes dos pais do cachorro e o nº de chip podem le dizer a nome da pessoa (criador o dono) e seus dados

Nº de Sira: 213257812
Nº do Clube de Canicultura: 217994790
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

segunda out 29, 2012 5:10 pm

micaelfilipe Escreveu:eu já não sei o que posso fazer, o criador também não me atende o telemóvel, já não se pode confiar em ninguem :evil:
Ligue de outro nº. pode ser que tenha sorte.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

segunda out 29, 2012 5:35 pm

Bem...isto é demais. Aqui em duas voltas já lhe meteram os pontos nos is...

Moradas, telefones, como fazer, tudinho...mais que isto, só mesmo as malvas.
Responder

Voltar para “Cães”