Mais da estupidez humana

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

segunda dez 17, 2012 7:37 pm

eu pergunto me há quanto tempo estariam os cães sem comer? todos, ou quase todos os cães perseguem uma vitima em corrida. e aves e cabras são espalhafatosas a tentar fugir, pode ter despertado o instinto de presa deles!

o 3º rottweiller nunca mais foi visto? se entrou dentro de casa, pode igualmente sair... pelo que o perigo de sair para a estrada e atacar alguem mantem-se. e o mesmo para o rafeiro que se pirou para o mato... :?
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda dez 17, 2012 7:42 pm

Sâo esses detalhes que não sei. Penso que uma vez chegados os tais empregados, o tenham capturado a ele e ao srd que foi para a mata e os tenham guardado lá onde costumam estar.

Esta propriedade, vedada, é apenas separada da casa da minha empregada por um caminho daqueles que se chamam "serventia". Vou a casa dela montes de vezes e nunca dei pelos cães.

Como já expliquei, aqui há centenas de cães e todos ladram, pelo que mais uns ou menos uns, a malta nem dá por isso.

Nem sei se ela própria saberia da existência dos cães. A morte, horrorosa, dos animais e os rosnados é que lhe chamaram a atenção. Foi espreitar à estrada e viu o espectáculo. A mulher ficou transtornada.
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

segunda dez 17, 2012 7:49 pm

WaterMonitor Escreveu:A minha empregada diz que estavam, mas ela é muito exagerada e eu não sei.

Acho que quando telefonou estava meio à espera que eu lá fosse prender os cães, tipo super-mulher. :lol: :lol: :lol: :lol:

Fiquei foi surpreendida com a prontidão da GNR. Pensei que aparecessem 3 dias depois.
tou-te a ver...tipo Wonder Woman à estalada com os canideos!!!! 8)

alguma vez haveram de aparecer LOGO.....
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

segunda dez 17, 2012 8:15 pm

Os cães deviam estar esfomeados, por isso é que mataram os outros animais, o dono devia ser comido vivo pelos cães que era para ver como os cães estavam mal tratados e cheios de fome :x
WaterMonitor
Membro Veterano

terça dez 18, 2012 2:19 pm

A actualização possível:

Os GNR (SEPNA?) estiveram a ver e possivelmente levaram os corpos dos animais mortos que não estariam legais. Não faço ideia do que isto quer dizer. Pode ser vacinação ou assim.

O srd está desaparecido.

O outro Rottweiler foi fechado pelos empregados, mas um soldado da GNR disse para o ar "sim, sim, fica muito bem fechado assim com umas paletes à frente da jaula" e foi embora zangado porque já havia discussão acalorada sobre darem ou não o contacto do patrão. Não deram.

Não consigo perceber porque é que levaram 2 cães e deixaram o terceiro. Talvez tenham apanhado os tais dois já na estrada. A minha empregada não viu essa parte.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

terça dez 18, 2012 3:25 pm

Os cães poderiam estar completamente ilegais: sem vacinas, sem registo, sem chip, sem castração.
Soltos com acesso á via pública, rodeados de um cenário de massacre dos outros animais e de certeza a reagir com agressividade, não estou a ver que a actuação da GNR pudesse ser outra.

O que acho incrível mesmo é o dono não ser imediatamente intimado a comparecer :roll:
WaterMonitor
Membro Veterano

terça dez 18, 2012 8:31 pm

Se ele foi ou vai ser intimado, não sei. Parece que a senhora da lenha tem o contacto do tal homem e deu à GNR.
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quarta dez 19, 2012 1:49 am

WaterMonitor Escreveu:A actualização possível:

Os GNR (SEPNA?) estiveram a ver e possivelmente levaram os corpos dos animais mortos que não estariam legais. Não faço ideia do que isto quer dizer. Pode ser vacinação ou assim.
quanto às abestruzes não sei, mas o gado (caprino, neste caso) tinha que ter obrigatoriamente brincos de identificação com um numero de série que indicasse o criador das mesmas!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Torrez
Membro Veterano
Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no

quarta dez 19, 2012 4:34 am

Ai essas "abestruzes".... :D

Esta história tem tanto erro que nem sei por onde começar... Murado obrigatório de 2m altura minimo, seguro, chip, registo e LOP (ou caso contrário castração).
Em propriedade privada o sepna não pode atuar, pode sim intimar, e caso não seja cumprida a intimação, na data prevista, aí sim podem apreender o animal provisóriamente.

Mas para mim o erro começa logo na fase inicial, em que a vizinhança não informa as autoridades. Peço desculpa, mas 3 rott's dão sempre "ar da sua graça".

Provavelmente o contacto do dono não foi cedido porque alguém errou, no sepna. Se não cede o contacto é cumplice por ocultação e detido para averiguação com prazo máximo de 24h.

Enfim atuaram bem numa parte, mal noutra... Não se pode ser perfeito.... Muitos menos em Portugal....
8)
"A razão de eu amar tanto o meu cão, é que quando chego a casa ele é o único que me trata como se eu fosse os Beatles."
Bill Maher

"Os cães são o nosso elo ao paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão no topo de uma colina, numa tarde linda, é voltar ao Éden, onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz."
Milan Kundera
sasquatch
Membro Veterano

quarta dez 19, 2012 12:10 pm

Os cães soltaram-se, pressuponho que sairam do espaço da casa e foram para o espaço público.

Os empregados devem ter pura e simplesmente medo do patrão que lhes vai cair em cima. Entre serem postos a andar ou chatearem-se com a GNR que até pode não dar em nada (porque não houve vitimas), preferiram evitar chatices com o patrão.
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quarta dez 19, 2012 3:08 pm

Torrez Escreveu:Ai essas "abestruzes".... :D

Esta história tem tanto erro que nem sei por onde começar... Murado obrigatório de 2m altura minimo, seguro, chip, registo e LOP (ou caso contrário castração).
Em propriedade privada o sepna não pode atuar, pode sim intimar, e caso não seja cumprida a intimação, na data prevista, aí sim podem apreender o animal provisóriamente.

Mas para mim o erro começa logo na fase inicial, em que a vizinhança não informa as autoridades. Peço desculpa, mas 3 rott's dão sempre "ar da sua graça".

Provavelmente o contacto do dono não foi cedido porque alguém errou, no sepna. Se não cede o contacto é cumplice por ocultação e detido para averiguação com prazo máximo de 24h.

Enfim atuaram bem numa parte, mal noutra... Não se pode ser perfeito.... Muitos menos em Portugal....
8)
Mas numa situação deste tipo qual o melhor procedimento...?

Pelo que percebi a pessoa sentiu que a vedação não era suficiente para assegurar o condicionamento dos animais.
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

quarta dez 19, 2012 3:57 pm

Torrez Escreveu:Em propriedade privada o sepna não pode atuar, pode sim intimar, e caso não seja cumprida a intimação, na data prevista, aí sim podem apreender o animal provisóriamente.

Atenção que existem excepções que, em tribunal, e para situações como esta, entre outras, são tidas em conta.

Quando em causa estão superiores interesses, neste caso em concreto, da segurança das pessoas e animais, a GNR ou qualquer outra força Policial, pode e deve agir, ainda que para isso, tenha de deixar de observar a questão da propriedade privada.

Se assim não fosse, chegávamos ao ridículo de eu estar a cometer um crime grave dentro da minha propriedade e as autoridades não poderem intervir.

Neste caso em concreto e face à iminente saída dos cães do terreno onde se encontravam, para a via publica, o SEPNA agiu e muito bem.

Torrez Escreveu: Mas para mim o erro começa logo na fase inicial, em que a vizinhança não informa as autoridades. Peço desculpa, mas 3 rott's dão sempre "ar da sua graça".

Não vejo nenhum erro da vizinhança.

Primeiro, porque como foi referido, parece-me que ninguém sabia que os cães lá estavam.

Segundo, porque mesmo que soubessem, com que fundamento e porque motivo iriam informar as autoridades ?

Ter um Rott, hoje em dia, é coisa complicada, isso é, mas não é proibido... ainda.

Torrez Escreveu: Provavelmente o contacto do dono não foi cedido porque alguém errou, no sepna. Se não cede o contacto é cumplice por ocultação e detido para averiguação com prazo máximo de 24h.
8)

Depende em que contexto o contacto não foi cedido.

Será que o tinham mesmo ? A recusa foi do tipo... tenho mas não dou ?

Não sabemos, daí que...
<strong>Paulo Santos</strong>
WaterMonitor
Membro Veterano

quarta dez 19, 2012 7:29 pm

Ok, mais dados (os possíveis):

Os dois cães foram capturados porque um estava já no terraço de um vizinho mais à frente e outro estava na estrada já perto da localidade. Os GNR não entraram na propriedade.

Afinal os cães são 5, quatro Rottweilers e um srd. Estão lá pelo menos 2 Rottweilers e o srd não é certo que esteja. Pode inclusivamente ter sido atropelado ontem por um senhor da aldeia que foi literalmente abalroado por um cão grande preto e ficou com o para-choques no chão. O cão desapareceu na mata.

Hoje apareceu lá um dos tais empregados. O arrendatário daquilo (afinal é alugado) é da construção, não paga aos empregados, já lhe cortaram ali a água e luz. Mandou lá ir este homem buscar uma ferramentas mas como não disse para alimentar os cães, ou uns patos que sobreviveram, e o empregado tem medo do cão que anda solto por lá, entrou com um ferro na mão, pegou as ditas ferramentas e foi-se embora. Um dos Rottweilers, uma fêmea, estará fechada com o srd em qualquer lado, mas o empregado nem foi ver se assim era.

Antes de se meter no carro disse à minha empregada que tivesse cuidado e não andasse a pé na serventia porque o cão solto é ruim (palavras dele) e consegue sair por aquele lado. Disse que o patrão já vinha corrido de outra quintarola onde tinha os cães porque não pagava a renda e já nesse local eles se teriam solto e morto a criação toda.

Agora os filhos da minha empregada, que tem lá diariamente 5 netos, querem que ela ligue para a GNR a saber que pensam fazer a respeito disto.

Amanhã penso que continua a saga.
sasquatch
Membro Veterano

quarta dez 19, 2012 8:11 pm

:o

Esse gajo queria-se era pendurado pelos pés!
WaterMonitor
Membro Veterano

quinta dez 20, 2012 9:40 pm

Hoje apareceu outro empregado, de fugida, esperamos nós que para alimentar os animais.

Antes de se ir embora foi falar à minha empregada para dizer que o Rottweiler que andava solto, já estava fechado no canil (?).

A única esperança que aqui pode haver para as pessoas é que o homem não esteja a pagar a renda e seja expulso pelo dono, um comandante da TAP reformado.

Não os quis desiludir, mas cheira-me que ali há acordo do tipo o arrendatário arranjar a casa toda. Digo isto porque a casa está "esventrada" e até há pouco andavam lá estes homens a trabalharem.

Na volta o comandante nem dá pela situação.

Dos cães que a GNR levou, ninguém sabe.
Responder

Voltar para “Cães”