registo de PP

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

domingo dez 23, 2012 10:14 pm

sasquatch Escreveu:
Já estive em vários sitios da Europa e fora da europa mas praias com matilhas de cães vadios nas dunas, só cá :(
E assim de repente, acho que isto só acontece por 3 motivos:

Ou vê mal, ou então e já que deu como exemplo a França, por lá não existem praias e muito menos, dunas.

É que França, é só um dos Paises com a taxa mais elevada de abandono, em 2009 estava no topo e não acredito que os cães e gatos, por lá, sejam assim tão bem educados que, ao serem abandonados, se dirijam de imediato para os canis de modo a evitarem andar a vaguear pelas ruas.

sasquatch Escreveu: Campos de golfe com matilhas de errantes à volta, é único....bem único não, em África também há....
Em Africa há o quê ? Matilhas ou campos de golfe ?
<strong>Paulo Santos</strong>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo dez 23, 2012 10:56 pm

Conhece a serra de Sintra? E a da Arrábida?
Eu conheço e fiz e faço caminhadas lá. É vergonhosa a quantidade de cães assilvestrados, então na Arrábida é mesmo assustador.

Em França há muito abandono mas nunca vi nas praias (França tem muita costa sabia? Tem excelentes praias, veja lá....tem dunas, tem rochas, tal e qual como cá), o que vejo cá. Na Fonte da Telha, em Peniche e no Guincho por ex.

Nem lhe vou falar de Genéve porque é outro planeta no que diz respeito aos animais e ao comportamento das pessoas.

Eu por mim nem sequer concordo com animais em espaços públicos como cafés e restaurantes. Mas é só para demonstrar que lá as pessoas fazem tudo isto porque a educação é outra. Os animais estão com trela, quietos ao pé dos donos.
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

domingo dez 23, 2012 11:46 pm

sasquatch Escreveu:

Em França há muito abandono mas nunca vi nas praias (França tem muita costa sabia? Tem excelentes praias, veja lá....tem dunas, tem rochas, tal e qual como cá), o que vejo cá. Na Fonte da Telha, em Peniche e no Guincho por ex. .
Curiosamente aqui em Portugal também não vejo matilhas de cães na praia..vejo donos com os seus cães a fazer os presentes na areia...
sasquatch
Membro Veterano

segunda dez 24, 2012 2:16 pm

Vá à Fonte da Telha e às praias anteriores a ela.
É impressionante. Até já vi ninhadas na mata. Os restaurantes dão-lhes os restos e os animais vão-se reproduzindo.
De vez em quando vai lá a "rusga "mas como os cães fogem para a mata, escapam sempre muitos.

Também já vi nas arribas. Escusado será dizer que para quem faz caminhada isto é um perigo, para além de devastarem a fauna local e interferirem imenso nas cadeias alimentares de uma zona protegida.

Cheguei a contar 6 cães de porte médio/grande, todos juntos nas dunas.

Na Arrábida a situação é sobejamente conhecida, eu já ia atropelando dois cães que saíram do mato para atravessar a estrada
:(
AQuartelmar
Membro Veterano

segunda dez 24, 2012 3:12 pm

Nunca vi isso, mas quando vou á praia, vou á praia, não me meto pelo mato...
PauloSantos1
Membro Veterano

segunda dez 24, 2012 3:55 pm

sasquatch Escreveu:Conhece a serra de Sintra? E a da Arrábida?
Eu conheço e fiz e faço caminhadas lá. É vergonhosa a quantidade de cães assilvestrados, então na Arrábida é mesmo assustador.

Em França há muito abandono mas nunca vi nas praias (França tem muita costa sabia? Tem excelentes praias, veja lá....tem dunas, tem rochas, tal e qual como cá), o que vejo cá. Na Fonte da Telha, em Peniche e no Guincho por ex.

Nem lhe vou falar de Genéve porque é outro planeta no que diz respeito aos animais e ao comportamento das pessoas.

Eu por mim nem sequer concordo com animais em espaços públicos como cafés e restaurantes. Mas é só para demonstrar que lá as pessoas fazem tudo isto porque a educação é outra. Os animais estão com trela, quietos ao pé dos donos.

Não, não conheço a Arrábida nem Sintra.

Se não me engano, o mais longe que fui, foi uma vez que me enganei no metro e queria sair no Rossio mas fui parar a Sete-Rios.

A sasquatch além de achar que é a unica pessoa que já viu tudo, decidiu que os restantes nunca viram nada.

Não é a primeira vez que tem este tipo de argumento e postura de perguntar aos outros se eles já lá foram ou se conhecem.

A dada altura, fico com a sensação que a sasquatch já viu até aquilo que nunca viu.

Mas que fazer... olhe, sempre vou aprendendo alguma coisa e hoje fiquei a saber que França tem tem costa... e praias... e dunas.

Se entretanto também me quiser falar de africa e das matilhas e campos de golfe, fico-lhe muito agradecido.

O mais perto de tive de africa, foi um dia que jantei com uma amigo que é cabo verdiano e que faz uma cachupa que é uma coisa de ir às nuvens
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda dez 24, 2012 6:16 pm

:lol: :lol: :lol:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
PauloSantos1
Membro Veterano

segunda dez 24, 2012 6:49 pm

Vale o que vale, mas para quem acha que nas "Franças" é que é bom...

E a França tem defendido o titulo com unhas e dentes, pois poucas vezes lhe fugiu na ultima década

retirado de: Forum du chien CaniForum 28Mar2012
Imagem
sasquatch
Membro Veterano

segunda dez 24, 2012 7:32 pm

Ai as faltas às aulas de Geografia :lol: :lol:

Fica aqui o link onde podem consultar a extensa lista de praias francesas :lol:

r.wikipedia.org/wiki/Liste_des_stations_balnéaires_françaises

Conheço pessoalmente meia dúzia delas, acreditem, elas existem :lol:

Quanto aos cães vadios em campos de golfe num dos casos meteu até uma associação de protecção animal, a tentar evitar o abate.

Querem outro campo de golfe com este problema? Aroeira....

E eu não disse que não há abandono em França, é sabido que sim, não vejo é matilhas de errantes como cá!
PauloSantos1
Membro Veterano

segunda dez 24, 2012 7:57 pm

sasquatch Escreveu:Ai as faltas às aulas de Geografia :lol: :lol:

Fica aqui o link onde podem consultar a extensa lista de praias francesas :lol:

r.wikipedia.org/wiki/Liste_des_stations_balnéaires_françaises

Não atingiu... paciência, não lhe vou explicar

sasquatch Escreveu: E eu não disse que não há abandono em França, é sabido que sim, não vejo é matilhas de errantes como cá!
Não disse, mas continua a afirmar que não existem matilhas errantes.

Existem e não são poucas (e não sou só eu que o digo, são os próprios Franceses), mas o facto de desconhecer essa realidade, não a torna menos real.

Em França, tal como cá, a taxa de adopção baixou e as associações já não têm (desde há muito) capacidade para abrigar tanto animal abandonado.

Uma consultazinha ao site da Sociedade Protectora dos Animais (Société Protectice des Animaux) e perceberá facilmente que a taxa de abandono subiu mais de 5% nos ultimos anos e a de adopção desceu cerca de 15%

E mais

Em matéria de direitos dos animais, que não são só cães e gatos, França não é, de todo, um exemplo para Portugal, a menos que goste de nivelar por baixo.
Última edição por PauloSantos1 em segunda dez 24, 2012 9:55 pm, editado 1 vez no total.
AQuartelmar
Membro Veterano

segunda dez 24, 2012 9:38 pm

sasquatch Escreveu:

Querem outro campo de golfe com este problema? Aroeira....

E!
LOL

Grande tanga.
Responder

Voltar para “Cães”