Paolo Picariello - Treinador - opinião

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

tjgp90
Membro
Registado: sábado fev 11, 2012 11:55 pm

segunda dez 31, 2012 12:10 am

PauaCosta Escreveu:
tjgp90 Escreveu:Realmente ele tem um curriculum invejável... Não encontrei melhor, mas parece-me que uma aula por semana é pouco... Ainda se fosse duas... Não sei se alguém já foi à primeira aula mas confesso que foi um pouco estranha para mim... Alguém já teve lá e possa dar o seu testemunho?
O que achou estranho? Eu ainda não fui à primeira aula, mas de qualquer das formas gostava de saber.

Eu optei pela Claudia Estanislau da its all about dogs. Veio cá a casa e deu uma espécie de "workshop" sobre como lidar com a minha cadela de melhor forma, uma vez que estávamos a ter alguns problemas de comportamento. Foram duas horas onde ela nos falou tanto do nosso problema em particular, como também coisas pequenas - o controlo das necessidades, como escovar sem ela morder, etc. Ainda nos aconselhou colocar a nossa patudinha em aulas de socialização para cachorros.

Estou a pensar inscrever-me no treino de obediência com ela, pois gostei muito.

De qualquer das formas gostava de ouvir o Paolo Picariello também.
Fui bem recebido e tudo mais mas se calhar estava à espera de algo diferente... Estava na ideia que ia lá e teria a atenção "só" para mim digamos assim.. Por outro lado também foi bom estar mais gente pois assim consegui perceber o que se passava com o cão deles, como estavam a nível de treino e obtive também algum feedback... Positivo :wink:
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

segunda dez 31, 2012 8:20 am

A educação em grupo e bem melhor para sociabilizar
Eddy17
Membro
Registado: quinta fev 16, 2012 11:59 am

segunda dez 31, 2012 11:37 am

Na minha opinião o ideal é tentar conciliar as duas coisas isto é, ter algumas aulas um pouco mais focado so no seu cão e outras em grupo.
O meu anda em aulas de obediencia básica e por norma, a treinadora não gosta de dar aulas a mais de 3/4 caes ao mesmo tempo de forma a poder dar atenção a todos.

Agora depois de ele encaixar o comando o melhor é faze-lo na presença de outros caes, pois é bem mais dificil, o meu por exemplo neste momento anda na parte do "fica" e agora quando ja começa a fazer razoavelmente bem na presença de outros caes, da-me um gozo enorme por perceber que ele aos poucos começa a assimiliar cada vez melhor os comandos :D
Responder

Voltar para “Cães”