Dúvidas sobre Furões
O almíscar do furão não é uma coisa que se lave... acho que deve informar-se melhor sobre isso antes de adquirir o animal ainda por cima se me diz que tem cães acorrentados em casa por imposição de familiares. Dá a entender que pouco voto na matéria tem e que caso o furão venha a ser um incómodo será obrigada a ver-se livre dele.
feliz como uma batata.
Exacto...Acredito que um cao consegue ser inteiramente feliz acorrentado

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
quanto aos cães n vou comentar mas esta um pouco enganada em relaçao ao cheiro deles, quanto mais banho tomam pior cheiram e a n ser que troque de mantas todos os dias ao fim de 2 dias ja tem bastante cheiro...eu n noto mas a minha mae nota
De facto, o cheiro é algo a considerar. O banho provavelmente acaba por o ainda acentuar mais. Além disso, não acredito que banhos regulares façam bem ao pêlo.
Considerando ainda que o animal vai estar na cozinha e que a dona tem 14 anos, acredito que os pais não vão gostar muito da ideia ao fim de poucos dias. :/
alexandra98, não leve a mal, mas com a sua idade o seu voto na matéria não terá muito peso em qualquer decisão que se faça aí em casa em relação ao destino do furão.
Considerando ainda que o animal vai estar na cozinha e que a dona tem 14 anos, acredito que os pais não vão gostar muito da ideia ao fim de poucos dias. :/
alexandra98, não leve a mal, mas com a sua idade o seu voto na matéria não terá muito peso em qualquer decisão que se faça aí em casa em relação ao destino do furão.
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta dez 27, 2012 8:03 pm
Quanto aos cães o assunto acabou, nao estou aqui para falar sobre isso, e sao opinioes, eu digo aquilo que vejo e que aprendi com eles...
E quando é que eu disse que quanto mais lavarmos um furão melhor é o cheiro? Eu disse que se deve dar 1 vez por mes banho! e nao me venham dizer que isto está errado porque nao é, e nao venham inventar palavras que eu nao disse. Eu sei que se deres demasiados banhos rezumindo 2 por mes, o furão vai começar a cheirar pior daquilo que já cheirava e que faz mal ao pelo......
Lá por ter 14 anos nao quer dizer que nao seja capaz de cuidar de um animal, e como já disse um furão nao é um cao. Os meus pais dizem que desde que seja eu a limpar tudo ele pode ficar em casa e que pode ficar solto desde que eu o supervisione.
E quando é que eu disse que quanto mais lavarmos um furão melhor é o cheiro? Eu disse que se deve dar 1 vez por mes banho! e nao me venham dizer que isto está errado porque nao é, e nao venham inventar palavras que eu nao disse. Eu sei que se deres demasiados banhos rezumindo 2 por mes, o furão vai começar a cheirar pior daquilo que já cheirava e que faz mal ao pelo......
Lá por ter 14 anos nao quer dizer que nao seja capaz de cuidar de um animal, e como já disse um furão nao é um cao. Os meus pais dizem que desde que seja eu a limpar tudo ele pode ficar em casa e que pode ficar solto desde que eu o supervisione.
Mas por ter 14 anos, se os seus pais quiserem que se desfaça do animal, não terá muito que lhes dizer. A limpeza diária não elimina o cheiro, esse que é desagradável a muita gente.
A mim o cheiro não me incomoda. Não tenho um, mas convivi de perto vários meses com um macho castrado e apesar da gaiola ser regularmente limpa e estar num local "exterior", o cheiro era bastante perceptível.
É de facto um animal muito interessante, mas também não está ao alcance de qualquer pessoa possuir um.
Agora se se quiser ofender com todos estes comentários que apenas a tentam aconselhar, tudo bem. A maioria dos utilizadores regulares deste fórum são pessoas adultas, responsáveis e experientes que sabem do que falam, que só querem o bem estar dos seus animais e daqueles a quem tentam aconselhar.
A mim o cheiro não me incomoda. Não tenho um, mas convivi de perto vários meses com um macho castrado e apesar da gaiola ser regularmente limpa e estar num local "exterior", o cheiro era bastante perceptível.
É de facto um animal muito interessante, mas também não está ao alcance de qualquer pessoa possuir um.
Agora se se quiser ofender com todos estes comentários que apenas a tentam aconselhar, tudo bem. A maioria dos utilizadores regulares deste fórum são pessoas adultas, responsáveis e experientes que sabem do que falam, que só querem o bem estar dos seus animais e daqueles a quem tentam aconselhar.
Menina, os furões têm um cheiro activo e característico que nem toda a gente acha suportável, e que nada tem a ver com a higiene do animal e da gaiola... e mais não digo, google, leia e informe-se. Já agora leia também sobre o ciclo sexual das fêmeas e outras coisas mais que há que saber para manter um furão como deve ser.
Quanto ao resto, está num fórum público portanto ou lida com as opiniões que pediu de forma educada ou ninguém terá grande vontade de aconselhar seja lá o que for. Foi você que falou nos cães acorrentados, é um contra senso mencionar isso num fórum de gente que gosta de animais e esperar não receber críticas e comentários negativos.
Quanto ao resto, está num fórum público portanto ou lida com as opiniões que pediu de forma educada ou ninguém terá grande vontade de aconselhar seja lá o que for. Foi você que falou nos cães acorrentados, é um contra senso mencionar isso num fórum de gente que gosta de animais e esperar não receber críticas e comentários negativos.
eu dava banho uma vez por mes a minha e deixei de dar porque cada vez estava com cheiro mais forte.
agora só vai ao banho quando noto que ja ta a ficar sujinha porque um furão que anda sempre dentro de casa não tem muito onde se sujar e se a gaiola for limpa regularmente não ha necessidade de lhe dar banho todos os meses.
agora só vai ao banho quando noto que ja ta a ficar sujinha porque um furão que anda sempre dentro de casa não tem muito onde se sujar e se a gaiola for limpa regularmente não ha necessidade de lhe dar banho todos os meses.
eu não pus palavras na sua boca, apenas nesta frase da a entender que sempre se se limpa a gaiola se deve lavar o furão.alexandra98 Escreveu:
Sei perfeitamente que é preciso lavar a gaiola, lipar as mantas - limpar tudo o que está na gaiola, lavar o furao e claro muito mais......
apenas fiz um comentário em relação aos banhos.
ah e atenção, a minha mãe gosta muito da minha furanita mas mesmo assim queria que eu a pusesse na garagem ou no arrumo exterior por causa do cheiro e olhe que as fêmeas n têm um cheiro tao activo como os machos mas ha pessoas que n suportam msm o cheiro!
apenas não esta na garagem porque dentro do meu quarto tem outro quartinho mais pequeno sem janelas, uma espécie de arrumo onde tem a gaiola dela e porque eu tenho 21 anos e sou eu que pago tudo dela.
tendo 14anos vão ser os seus pais a pagar td por isso se n gostarem do cheiro e das brincadeiras dele e quiserem que despache o bichinho acho que n vai ter muito voto na materia.
-
- Membro Júnior
Boa tarde
Peço muita desculpa mesmo, nao era minha intenção de ofender ninguem mas é que tenho andado muito ocupada com isto tudo de arranjar o furão, e é preciso tanta coisa! É que disse que tratava de tudo, e já está quase tudo pronto, só falta vir umas encomendas hoje que fiz e depois amanha já posso ir buscá-la. Tenho guardado dinheiro para o furão e estou a pagar eu as coisas dele, como vou sempre recebendo dinheiro terei sempre o suficiente para comprar as coisas que sao precisas.
Pois, mas a sua "furoa" fica só dentro de casa, eu também queria ir dar passeios com a minha e assim já se sujava um bocado
, mas vou ver, se começar a cheirar mal dou-lhe banho só quando vir que está suja, como faz á sua........Obrigada pelas respostas e pela amabilidade e outra vez peço imensa desculpa a voçe e tambem ao resto das pessoas que ofendi.
Peço muita desculpa mesmo, nao era minha intenção de ofender ninguem mas é que tenho andado muito ocupada com isto tudo de arranjar o furão, e é preciso tanta coisa! É que disse que tratava de tudo, e já está quase tudo pronto, só falta vir umas encomendas hoje que fiz e depois amanha já posso ir buscá-la. Tenho guardado dinheiro para o furão e estou a pagar eu as coisas dele, como vou sempre recebendo dinheiro terei sempre o suficiente para comprar as coisas que sao precisas.
Pois, mas a sua "furoa" fica só dentro de casa, eu também queria ir dar passeios com a minha e assim já se sujava um bocado

Está um bocado difícil de entender que o odor dos furões nada a tem a ver com estarem sujos ou não.. é um odor que lhes é próprio e é independente dos banhos.
Já fez o pé de meia para esterilizar a furanita? é mesmo preciso porque elas fazem cios consecutivos e ficam anémicas por causa disso, podendo morrer.

Já fez o pé de meia para esterilizar a furanita? é mesmo preciso porque elas fazem cios consecutivos e ficam anémicas por causa disso, podendo morrer.
Pois, se lavar a furoa sempre que ela cheirar... a furão, a desgraçada vai andar sempre de molho!
Eles tem de facto um cheiro activo, uma colega minha tinha um, e mesmo limpando tudo como deve ser, sentia-se aquele cheiro característico! Tal como um cão cheira a cão, ou por exemplo o cheiro a cavalo.... Não há nada a fazer, nem banhos que lhe valham, faz parte do animal. O que vale é que com o tempo vamo-nos habituando, por exemplo quando venho de tratar da cavalagem, toda a gente se queixa que tresando a cavalo, enquanto que a mim não me cheira a nada
Eles tem de facto um cheiro activo, uma colega minha tinha um, e mesmo limpando tudo como deve ser, sentia-se aquele cheiro característico! Tal como um cão cheira a cão, ou por exemplo o cheiro a cavalo.... Não há nada a fazer, nem banhos que lhe valham, faz parte do animal. O que vale é que com o tempo vamo-nos habituando, por exemplo quando venho de tratar da cavalagem, toda a gente se queixa que tresando a cavalo, enquanto que a mim não me cheira a nada

-
- Registado: segunda jan 07, 2013 7:59 pm
boas noites eu tanho um furao femea so que ela esta com o ciu e eu nao tanho um macho o que posso fazer eu entendo poco disto so hoje me cadastrei se me poderem ajudar fico agradecido
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Deve esterilizar o mais cedo possivel para que ela não tenha problemas de saude futuros, devido aos cios sucessivos.lourenxo88 Escreveu:boas noites eu tanho um furao femea so que ela esta com o ciu e eu nao tanho um macho o que posso fazer eu entendo poco disto so hoje me cadastrei se me poderem ajudar fico agradecido
-
- Membro Júnior
Tenho estado a pensar nisso, principalmente agora que ela já veio para minha casa, sei que podem morrer de leucemia ou como disse de anemia......Conheço 2 pessoas que tem machos por isso vou ver se lhes pergunto se quando a minha tiver o cio se se podem juntar.....Como os filhos devem ser repartidos para cada um devo ficar com uns 4 mais ou menos e depois vou vendendo mas se vir que já ninguém quer, aí a esterilizo. É que gostava que tivesse bebés e também ficava com um para ter mais uma companhia.dinodane Escreveu:Está um bocado difícil de entender que o odor dos furões nada a tem a ver com estarem sujos ou não.. é um odor que lhes é próprio e é independente dos banhos.![]()