cão que ladra de noite

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda abr 15, 2013 8:07 pm

lunathar Escreveu:
Floripes3 Escreveu:E para além do exercício e de tudo o mais, meta-o em casa durante a noite.
porque?
Por isto:
Mateus007 Escreveu:pense como o seu cão se deve sentir - passar um dia, um semana, um mês, um ano no mesmo quintal, provavelmente já conhecia todos os espaços, todas as pedras, todas as flores...

se não quer isso para si - pense no que gostaria de ter

passear
brincar com alguem e não apenas com coisas
comer
carinho
...
A solidão nocturna aniquila qualquer alma, mesmo que seja uma alma de cão.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

segunda abr 15, 2013 8:09 pm

miketica Escreveu:para alem do kong há algum mais de colocar a ração?
kong normal
kong wobbler
Orka Ball
e às vezes há de outras marcas mas do mesmo género
miketica
Membro Veterano
Registado: sexta dez 23, 2011 5:38 pm

segunda abr 15, 2013 8:15 pm

ok, obrigada.

vou então ver se arranjo algo desse genero.

infelizmente os meus pais não deixam mesmo ele estar dentro de casa :(
lunathar
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2012 3:17 pm

segunda abr 15, 2013 9:04 pm

solidão nocturna?
Então qual é a diferença de cães de exterior para cães de interior?
dessa maneira era tudo de interior por causa da tal solidão nocturna
Um cachorro por todos e qualquer motivos emocionais e também pela dificuldade em regular a temperatura corporal devem ser mantidos em casa até ganharem os mecanismos de regulação
De resto acho que um cão bem exercitado física e psicologicamente passa bem sozinho num quintal
O meu tem 4 meses e estou agora a fazer a transição de casa para a rua
vai aos poucos, o tempo já está mais quente e não é por o deixar a noite na rua que deixo de gostar menos dele
MHO
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

segunda abr 15, 2013 9:33 pm

saraestrelo Escreveu:
kong normal
kong wobbler
Orka Ball
e às vezes há de outras marcas mas do mesmo género
Os Dog it da Hagen também são muito bons :wink:

http://ca-en.hagen.com/Dog/Toys/Dental?brand=Dogit

Pedro
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

segunda abr 15, 2013 9:51 pm

Além do exercício físico, deveria dar também exercício mental. O que pode ser conseguido com os tais brinquedos recheados com comida, puzzles com comida (há mesmo muitos... há uns da marca trixie), treino de obediência (há imensos vídeos no youtube que podem ajudar) e brincadeiras com o cão (como o busca, por exemplo; escondendo brinquedos ou comida).

Tal como já foi referido, não vale a pena ter muitos brinquedos à disposição do cão. Eu não deixo nenhum à disposição do meu (para além dos brinquedos com objectivo de roer ou ossos de couro), os brinquedos servem para criar vínculo com o cão e para exercitá-lo. Tenho brinquedos de cordas para ele puxar (jogar comigo "tug of war" e umas quantas bolas para ele perseguir. Todos estes brinquedos não têm piada se eu não estiver a interagir com ele... ou seja, se não estiver a puxar a corda de um lado ou se a bola não se "movimentar".
O meu também é cão de exterior e depois do exercício diário dele não ladra durante a noite (excepto de quando em vez dar sinal de algo estranho, mas nada por aí além, dá duas ladradelas de dentro da casota).

Acho muito bem que queira passar mais tempo com o cão e esteja disposto(a) a isso!!
HMenezes
Membro
Registado: terça jan 29, 2013 10:32 pm

segunda abr 15, 2013 10:24 pm

<p class="MsoNormal">O que n&atilde;o nos mata, fortalece-nos!</p>
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

terça abr 16, 2013 12:08 am

Isso até era porreiro se a minha cadela não aniquilasse as garrafas de agua em 5 minutos... :roll: E depois acha uma iguaria a tudo.. plástico incluído..

Pedro
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

terça abr 16, 2013 4:03 am

Estou com a floripes3, lunathar, e já disse tudo.

Um cão aborrecido e sem nada para fazer é terrível,tanto em interior como exterior. Mata-lhe a alma.

miketica.

Parece-me que o seu cão já tem os brinquedos que chegue.

proporcione-lhe

Exploração do meio, boa socialização e exercício, vái ver a diferença que faz.
HMenezes
Membro
Registado: terça jan 29, 2013 10:32 pm

terça abr 16, 2013 8:19 am

ElMariachi Escreveu:
Isso até era porreiro se a minha cadela não aniquilasse as garrafas de agua em 5 minutos... :roll: E depois acha uma iguaria a tudo.. plástico incluído..

Pedro
:lol: A minha patuda também come plástico! O que vale é que assim que a apanho com ele na boca é fácil tirar-lho. Mas ela mal vê que estou a olhar para ela finge que não tem nada na boca… a maluca já me enganou com essa manha algumas vezes, pois está a roer por exemplo: fita cola (fitas que arranca de caixas de papelão) tiro-lhe e não me apercebo que tem um bocado escondido dentro da boca (às vezes bocados muito pequenos), pois mal ela se apercebe que reparei que esta a roer o que não deve esconde um pedaço dentro da boca e fica como se não tivesse nada! :evil:

Isto não é para substituir os brinquedos próprios, é só uma ideia mais rápida de arranjar um brinquedo interactivo enquanto não encontra outros do género… e testar se ele vai ligar a esse tipo de brinquedos.
Eu testei na minha patuda, quando ela veio com 2meses e ainda não podia ir à rua (para se distrair e direcionar a sua energia em algo desafiador), mas como nunca ligou a comida não funcionou! Ligou uns 3 minutos enquanto era novidade, ou se nós brincássemos com ela, e não ligou mais áquilo… assim deu para ver que aquele tipo de brinquedos não era para ela… era uma garrafa de cola e ainda é bastante resistente… mas claro ela era pequena e tb não é um cão de porte grande... Dá para testar pelo menos ;)

<p class="MsoNormal">O que n&atilde;o nos mata, fortalece-nos!</p>
Scarlet3
Membro
Registado: terça jan 29, 2013 7:15 pm

terça abr 16, 2013 11:26 am

é preciso ter imaginação...
há quem faça isso com garrafas pet
Há quem faça com brinquedos da-se uns cortes e mete-se lá comida...

Eu comprei na sport zone uma bola de rugby pequenina custou uns 2euros acho, a minha cadela não conseguia brincar com essa bola, pq alem de dura, era grande para o tamanho dela, então dei um golpe de lado meti raçao lá dentro e dei para ela brincar, e gostou muito.

Não use coleiras anti-latido. veja este video http://www.youtube.com/watch?v=TeI9mPPTYv0
é um homem que experimenta uma coleira dessas para ver o que um cão sente com aquilo.
sheep23
Membro Veterano
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

terça abr 16, 2013 1:26 pm

Hmm não pode ser porque existem movimentações ou barulhos que o façam ladrar? Como ele dorme no exterior, pode ouvir barulhos que o façam sentir inseguro ou territorial. Não sei se neste caso, cansar o cão ajudaria por completo.

Se o cão costuma estar dentro de casa, o melhor é deixá-lo dormir no corredor ou na cozinha se não querem deixá-lo dentro dos quartos.
Agora se não poderem fazer isso então talvez uma casinha no quntal que o possa deixar lá dentro à noite?
miketica
Membro Veterano

terça abr 16, 2013 6:03 pm

obrigada a todos pelas respostas :)

como referi, ontem já fiz mais exercício com ele e esta noite dormiu que nem um anjinho :P

vou então arranjar desses brinquedos de colocar raçao.
miketica
Membro Veterano

terça abr 16, 2013 6:05 pm

tenho receio de fazer isto pois muito provavelmente ele vai destruir o plastico. será que não se poderá magoar com o plastico? :roll:
lunathar
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2012 3:17 pm

terça abr 16, 2013 6:18 pm

miketica Escreveu:obrigada a todos pelas respostas :)

como referi, ontem já fiz mais exercício com ele e esta noite dormiu que nem um anjinho :P

vou então arranjar desses brinquedos de colocar raçao.
Ainda bem :D
Boa sorte e continuação de boas caminhadas :P
Responder

Voltar para “Cães”