tres perguntas e mais qualquer coisa e agradecia resposta!!
Moderador: mcerqueira
ola estive a ver em questao a raçao e descobri que tambem ha eukanuba gatinhos,o que é excelente esta marca é uma das melhores se nao ha melhor para caes,e em questao a preço e kg nao acho muito cara,se formos a ver certas marcas que nao valem nada !!entao +e assim-eukanuba kitten chikem-liver 2kg-16,90,com esta mais barato na meganimal,acho que vale a pena ,que acham?esta marca po arden garden? 

e outra coisa uma embalagem de 2kg para uma gatinha dura quanto tempo?normalmente o melhor é ela ter hora ou altura do dia para comer,nao?nao concordo com a questao de comer a dispociçao,as vezes e mais o que se estraga do que come,porque se lea comer de manha e so for comer ha tarde,a comida fica a li a perder qualidades e depois pode ja nao lhe agradar e ter que por denovo,nao acham?em questao ha agua isso sim sempre a disposiçao!!quero repostas vossa em questao a estas 2 perguntas,a falar vamos a prendendo!!!

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
- Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)
eukanuba pode ser uma opção, sim. não lhe sei dizer se é melhor ou pior e duvido que alguém por aqui saiba.
apenas partilhei a minha opinião. utilizo AG desde que ele come ração (foi criado por mim) e estou satisfeita. no entanto, cada caso é um caso e tudo depende do animal. apenas lhe dou um conselho, não compre logo sacos grandes pois não sabe nem se ele gosta, nem se se dará bem com a ração. esse de 2kg que referiu é o ideal (ou se encontrar ainda mais pequeno). depois, se obtiver bons resultados, aconselho a comprar sacos maiores. desde que bem fechados, duram ainda algum tempo sem perder qualidade.
por exemplo, pensei em dar-lhe Hill's (uma óptima ração) e comprei uma embalagem de 400g. quando lhe tentei dar, nem ligou, não queria mesmo comer. tive que misturar (bem misturado) com a ração habitual dele para ele comer, de outra forma nem se chegava perto (e olhe que ele come tudo o que encontra!).
uma das vantagens da AG é que pode pedir amostras (gratuitas) e assim fica logo a saber se gosta ou não.
como disse anteriormente, eu não deixo a ração à disposição porque ele é um comilão e comeria até rebentar. sendo um gatinho ainda, pode dividir a dose recomendada por várias vezes e ir dando ao longo do dia.
apenas partilhei a minha opinião. utilizo AG desde que ele come ração (foi criado por mim) e estou satisfeita. no entanto, cada caso é um caso e tudo depende do animal. apenas lhe dou um conselho, não compre logo sacos grandes pois não sabe nem se ele gosta, nem se se dará bem com a ração. esse de 2kg que referiu é o ideal (ou se encontrar ainda mais pequeno). depois, se obtiver bons resultados, aconselho a comprar sacos maiores. desde que bem fechados, duram ainda algum tempo sem perder qualidade.
por exemplo, pensei em dar-lhe Hill's (uma óptima ração) e comprei uma embalagem de 400g. quando lhe tentei dar, nem ligou, não queria mesmo comer. tive que misturar (bem misturado) com a ração habitual dele para ele comer, de outra forma nem se chegava perto (e olhe que ele come tudo o que encontra!).
uma das vantagens da AG é que pode pedir amostras (gratuitas) e assim fica logo a saber se gosta ou não.
como disse anteriormente, eu não deixo a ração à disposição porque ele é um comilão e comeria até rebentar. sendo um gatinho ainda, pode dividir a dose recomendada por várias vezes e ir dando ao longo do dia.
pois tem razao,tambem eu tenho de saber o que ela vai começar a comer,a marca.esta semana que vem vou ve-la ao vivo,pela 1vez,tenho visto pela webcam,e isto a rebentar de curiosidade,neste caso ela e os irmaos e a mae,estao num hopital vet,por isso melhor é impossivel,e estao a ser cuidados com as melhores condiçoes,por isso quem melhor me dizer,tambem tenho de continuar com o comer que la dao,depois tenho medo de mudar,e fazer mal,nao acha?isto de 1 viagem,é dificil!!!eu quero o animal nas melhores condiçoes,senao adoece,e nao tem graça nenhuma para ela que sofria,
e o que eu depois tinha que gastar!!!ja andei a ver os prelos aqui em setubal para a esterializar e ronda os 140.150 euros,tao caro!!!
vou ver aonde eles estam a lgum desconto aou assim,ja que é pelo uma associaçao que la estao!! 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
- Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)
pode continuar a dar a ração que lá dão, mas se por acaso quiser mudar (por ser cara de mais, por achar que encontra melhor, etc), pode mudar, sem qualquer problema, tem é que ser uma mudança gradual. tem que ir diminuindo a quantidade de ração que lhe davam aos poucos (ou seja, aumentando a nova), de modo a evitar problemas gastrointestinais.
quanto à esterilização, sendo uma gata é mais caro, sim, mas é melhor pagar bem e ser bem feito do que pagar barato e poder ter problemas no futuro
o que eu digo é que tem que o fazer num veterinário da sua confiança, não digo que quanto mais caro, melhor, claro que não. como eu disse, eu própria aproveitei uma promoção de uma clínica, mas como sempre tinha ouvido falar bem deles e do sucesso das operações e sabia serem bastante experientes, decidi aproveitar e felizmente correu tudo bem
e antes de ter castrado o meu gato lá, já tinha esterilizado uma das minhas cadelas.
quanto à esterilização, sendo uma gata é mais caro, sim, mas é melhor pagar bem e ser bem feito do que pagar barato e poder ter problemas no futuro

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
A Eukanuba é boa, e a Arden Grange também. É uma questão de experimentar, o gato pode gostar ou não, dar-se bem ou mal com qualquer uma das 2.