HeartGard Plus

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

sábado abr 27, 2013 11:47 am

a única coisa que a minha vet me disse sobre a scalibor, ou melhor, o único aspecto negativo, foi mesmo o facto de a fórmula ser já bastante antiga (comparando com a seresto, por exemplo).
ZezinhoManel
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

sábado abr 27, 2013 12:48 pm

diogosvp Escreveu:
afterdark Escreveu:então é seguro dar o heartgard? ou será melhor fazer o teste?

já não percebo nada..

hoje também fui ao vet por causa da vacina da leishmaniose, e o vet disse para dar só aos 6 meses, e q se fosse logo aos 6 meses não era necessario fazer o teste da leish... confirmam ?
Não.

Tanto para a leishmaniose como para a dirofilariose é necessário fazer antes o despite.

O heartgard, nao sei exactamente porque, mas o meu vet so aconselha a dar a partir dos 6meses. Até lá, se lhe der o milbemax como desparasitante interno, ja evita fazer o despiste e pode dar o heartgard logo aos 6 meses sem o despiste pk este tb previne contra a dirofilariose. Caso faça a desparasitação com outro composto, tera sempre que fazer o despiste.

Para a Leishmaniose é SEMPRE necessário fazer as análises primeiro.

Não ponha o seu cão em risco.
Antes de dizer que é necessário fazer o teste, aconselho-o a fazer uma revisão sobre o ciclo de vida da dirofilária.

Aos 3 meses não necessita do teste! Aconselho-o a não dar Heartgard a Collies, a pastores australianos ou a Shetlands (tem a ver com genética e intoxicação com o produto).

Se não quer fazer o Heartgard agora ponha a pipeta Advocat* que ainda faz melhor.
ZezinhoManel
Membro Veterano

sábado abr 27, 2013 1:05 pm

Na medida em que, animais residentes em áreas endémicas estão em risco de contrair a doença, a profilaxia assume elevada prioridade. Os cães com mais de 6 meses de idade devem apresentar resultados negativos nos testes antigénicos e de detecção de microfilárias antes de serem sujeitos ao tratamento preventivo; animais com menos de 6 meses podem iniciar a profilaxia de imediato, no entanto devem ser sujeitos aos testes de diagnóstico ao fim de 6 meses a 1 ano (Calvert e Thomason, 2008; Merck, 8th ed.).
Retirado de: Dirofilaria immitis e Dirofilariose canina:
um estudo retrospectivo
Da autora Carina Andreia Rendall Rocha
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado abr 27, 2013 1:08 pm

afterdark Escreveu:Como é óbvio não auto-medico o meu cão, só estou a pedir opinões.

Não dou nada ao meu animal sem falar com o vet primeiro.

Mas está visto que pedir opiniões neste forum é proibido.
Não não é proibido, pode pedir muitas opiniões, mas não de medicina veterinária... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

sábado abr 27, 2013 4:39 pm

ZezinhoManel Escreveu: Aconselho-o a não dar Heartgard a Collies, a pastores australianos ou a Shetlands (tem a ver com genética e intoxicação com o produto).
A quantidade presente no Heartguard é segura mesmo em Collies :roll:
diogosvp
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

sábado abr 27, 2013 5:24 pm

ZezinhoManel Escreveu:
Na medida em que, animais residentes em áreas endémicas estão em risco de contrair a doença, a profilaxia assume elevada prioridade. Os cães com mais de 6 meses de idade devem apresentar resultados negativos nos testes antigénicos e de detecção de microfilárias antes de serem sujeitos ao tratamento preventivo; animais com menos de 6 meses podem iniciar a profilaxia de imediato, no entanto devem ser sujeitos aos testes de diagnóstico ao fim de 6 meses a 1 ano (Calvert e Thomason, 2008; Merck, 8th ed.).
Retirado de: Dirofilaria immitis e Dirofilariose canina:
um estudo retrospectivo
Da autora Carina Andreia Rendall Rocha
interessante. Esse parágrafo não explica é porquê, mas vou investigar. Como lhe disse, não sou veterinário e estou a penas a dizer o que me foi indicado. O meu veterinário so me deixou fazer o heartgard a partir dos 6 meses, antes disso não deixou. Não sei porque mas vou tentar descobrir... e por isso é que disse que é sempre necessário fazer o teste. pelo menos a partir dos 6 meses..

Quanto a pipeta, ela protege apenas contra a picada do mosquito que a transmite, se o cão nao estiver a fazer a imunização, pode passar uns dias sem estar protegido, e em zonas endémicas parece-me arriscado.
ZezinhoManel
Membro Veterano

sábado abr 27, 2013 5:30 pm

-Tambor- Escreveu:
ZezinhoManel Escreveu: Aconselho-o a não dar Heartgard a Collies, a pastores australianos ou a Shetlands (tem a ver com genética e intoxicação com o produto).
A quantidade presente no Heartguard é segura mesmo em Collies :roll:
Pois, diz isso porque não teve más experiências... A partir do momento em que o produto tem ivermectina, existe sempre a possibilidade de intoxicação em Collies.

Respondendo ao Diogo, é Advocate e não Advantix. O Advocate mata as microfilárias em circulação no sangue, é exactamente o mesmo mecanismo do heartgard, com o benefício de matar ácaros, nemátodes, pulgas e piolhos :wink:
diogosvp
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

sábado abr 27, 2013 5:34 pm

ah ok.. então nesse caso dispensará o heartgard... nunca experimentei.
-Tambor-
Membro Veterano

sábado abr 27, 2013 5:35 pm

ZezinhoManel Escreveu: A partir do momento em que o produto tem ivermectina, existe sempre a possibilidade de intoxicação em Collies.
Então também não use milbemicina, que está no mesmo "pacote" :roll:
ZezinhoManel
Membro Veterano

sábado abr 27, 2013 5:39 pm

Pois mas falei do Heartgard que é ivermectina, não falei no Milbemax.
-Tambor-
Membro Veterano

sábado abr 27, 2013 5:42 pm

Ou moxidectina (neste falou :roll: )
ZezinhoManel
Membro Veterano

sábado abr 27, 2013 6:12 pm

-Tambor- Escreveu:Ou moxidectina (neste falou :roll: )
A moxidectina é tóxica em cães com a mutação no gene MDR1 principalmente nas formas injectáveis (Guardian) de administração semestral. As soluções spot-on têm revelado grande segurança nestes animais.
-Tambor-
Membro Veterano

domingo abr 28, 2013 6:14 am

Para uns depende da dose, para outros é proibição absoluta. OK
ZezinhoManel
Membro Veterano

domingo abr 28, 2013 12:50 pm

-Tambor- Escreveu:Para uns depende da dose, para outros é proibição absoluta. OK
Se "aconselhar a não dar" é proibição absoluta... :roll: :roll:
Responder

Voltar para “Cães”