O seu cão não come?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

O seu cão perde apetite quando:

Dias de maior calor
8
33%
Dias de maior frio
0
Sem votos
Come uma ração nova
1
4%
Esta sozinho
2
8%
Esta muito activo (seja por ter novas pessoas/animais em casa, ou outra razão qualquer)
1
4%
Por teimosia, Por saber que vai sair de casa para passear
1
4%
O meu cão não perde o apetite nunca
11
46%

Total de votos: 24
lunathar
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2012 3:17 pm

segunda abr 29, 2013 6:27 pm

tierra Escreveu:
Pirata02 Escreveu:
tierra Escreveu:O meu terra nova se se apreceber que vai sair de casa já não come nada. Esta votação podia dar para selecionar mais que uma opção. O topico esta muito bom, é bastante interessante. O que faço para um cão que vomita no carro? Sou novo aqui tenho de fazer um topico?
tente retirar a comida ao cão pelo menos u,as 6h antes da viagem... faço isso com o meu e resulta. boa sorte. :wink:
Se tiver de sair de manha eu não poderia dar comida. Disseram para pedir o veterinario alguma cena para os enjoos. Dei um vomitou na mesma.
Como foi dito não lhe dê ração 6h antes da viagem
Na minha opinião não é preciso comprimidos nenhuns, com o habito eles deixam de ficar enjoados
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda abr 29, 2013 6:35 pm

tierra, porque não fala com o criador do seu cão e pede aconselhamento?

As coisas que descreve do seu cão nada têm a ver com os Terranova que tive ou com os que conheci ao longo dos anos.

Sem querer ser ofensiva, penso que haverá aí alguma inexperiência da sua parte e a maioria dos criadores não se importam nada de dar uma ajudinha.
tierra
Membro Júnior
Registado: segunda abr 29, 2013 1:07 pm

segunda abr 29, 2013 6:41 pm

O que que enjoo de andar de carro tem haver com a raça? Que eu saiba até rafeiros acontece isso lol

lunathar vou fazer isso da outra vez teve umas 3 horas mesmo assim aconteceu enjoar vou ficar com a dica e fazer a ver se resulta Thanks
diogosvp
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

segunda abr 29, 2013 6:45 pm

Argay Escreveu:Já viu se a dentição está ok? O animal pode ter dificuldade a mastigar, ou dores e desiste.
Já. e ele dentes tem poucos (uma combinação de ter recolhido da rua, com a velhice)... mas se lhe dermos um bom osso de vitela ele regala-se a roer e não se queixa.
Scarlet3
Membro
Registado: terça jan 29, 2013 7:15 pm

segunda abr 29, 2013 6:52 pm

diogosvp Escreveu:
Argay Escreveu:Já viu se a dentição está ok? O animal pode ter dificuldade a mastigar, ou dores e desiste.
Já. e ele dentes tem poucos (uma combinação de ter recolhido da rua, com a velhice)... mas se lhe dermos um bom osso de vitela ele regala-se a roer e não se queixa.
Tenho um amigo que tem um gatinho velhinho e comecou a perder os dentes ele comecou a dar comida humida em vez de seca. Fica mais caro mas secalhar é boa ideia experimentar, ou então, eu li que se pode juntar agua a ração para ficar mole, nunca fiz nada disso, não sei como fica, mas calculo que deve ficar tipo papa.. não sei... tambem deve ser boa ideia tentar assim.
xena2011
Membro
Registado: domingo fev 26, 2012 4:33 pm

segunda abr 29, 2013 7:03 pm

Ola a todos,
A minha Chi teve uma fase de pouco apetite, recomendado pela vet , antes de lhe dar a ração po-la em agua morna por 10 segundos a seguir escorrer e dar lhe de imediato.... Para intensificar o cheiro e o sabor!
O certo é que ela come tudo num instante e não voltei a ter probs
Responder

Voltar para “Cães”