A construção do canil é boa ideia.Rosarinho25 Escreveu:Queria pedir uma opinião:
Eu tenho um cão - Labrador e um Gato- comum e estão os 2 em casa, têm 1 ano a pouco. Nesta altura estão os dois com mudança de pêlo e como op calor aperta pensei em colocar o cão, durante o dia na rua, num alpendre/varanda e a noite dormiria em casa como de costume. A questão é: Vale a pena comprar-lhe uma casota ou basta colocar uma caminha/manta? Queria fazer lhe um género de canil junto a casa para ele ficar pois custa me prende-lo com uma trela.
Não o posso deixar solto pois a zona é aberta e ele ainda faz asneiras
Relativamente simples, pode colocar a casota dentro duma espécie de cercado com painel de rede metálica.
Se o canil tiver entre 12 a 15 m2 já é uma boa area para estar durante essas horas.
Convém que o painel tenha pelo menos um metro e oitenta de altura e um portão com fechadura resistente.
Pode também aproveitar a proximidade de uma arvore para criar sombra e criar o canil ao lado, na falta de arvores crie sombra artificial ( toldo, ou guarda sol fazem a "magia" )
Providencie sempre água fresca antes de sair.
Boa sorte com o patudo!