Petra fotos da tosquia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta jul 19, 2013 2:12 pm

Dani, obrigada pela explicação, e mais um excelente trabalho. Fica tipo ursinho na mesma :D
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
sueska
Membro Veterano
Registado: terça nov 20, 2012 3:50 am

sexta jul 19, 2013 2:18 pm

O pelo dela tem para ai um centimetro de comprimento. 1 cm inteefere com o crescimento?
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

sexta jul 19, 2013 2:48 pm

sueska Escreveu:O pelo dela tem para ai um centimetro de comprimento. 1 cm inteefere com o crescimento?
Não, se for 1 cm não é tão grave :) Como falou em pente 5.... De qualquer forma pelas fotos não parece ser 1 cm. O da foto que coloquei tem cerca de 1 cm e meio, e está bem maior. Mas pode ser da perspectiva da foto, talvez...

Espero que não tenha levado a mal, foi apenas uma opinião/sugestão sobre o que acho mais correcto fazer nestas situações. Não foi com sentido pejorativo, nem a estou a criticar :oops:
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

sexta jul 19, 2013 2:50 pm

Charlie2 Escreveu:Dani, obrigada pela explicação, e mais um excelente trabalho. Fica tipo ursinho na mesma :D
Obrigada (:

Sim, a ideia era mesmo fazer tipo ursinho, a imitar o famoso Boo, mas o rapaz ela muito gordinho, e ficou mais tipo Ursão :lol:
sueska
Membro Veterano
Registado: terça nov 20, 2012 3:50 am

sexta jul 19, 2013 7:24 pm

Sim eu agarro bem no pelo. Tem 1 cm de certeza. Nao esta rapado.
Susana94
Membro Veterano
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

sexta jul 19, 2013 11:17 pm

Eu concordo com a Dani e já dei a minha opinião pessoal noutros tópicos nomeadamente no tópico da Dani sobre grooming. Eu prefiro cortes sempre com a tesoura. Sempre. E ainda esta semana fiz uma tosquiazinha à cadelinha da minha avó e demorei 2 horas para lhe cortar o pêlo. O que vale é que ela é paciente e deixou-me trabalhar à minha maneira :lol: Confesso que a determinada altura dava jeito ter uma máquina na mão que era só passar pelo corpo e já estava, mas rápidamente mudei de ideias porque os resultados com tesoura são sempre mais bonitos. Pelo menos na minha opinião. De facto o seu spitz ficou um autentico ursinho, mas eu gosto muito de ver um spitz com o pêlo comprido :P São os meus gostos o que se hade fazer? :lol:
Responder

Voltar para “Cães”