o meu gato morde as visitas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quinta ago 01, 2013 8:43 am

Eu tenho 2 gatos, irmãos da mesma ninhada, criados os 2 da mesma forma e um deles também é meio maluco. Ataca as pessoas (subia em cima do frigorifico e atacava a cabeça de quem lá estivesse por perto...espera que as pessoas se sentem no sofá e faz o mesmo...mordia nas pernas) e ataca a minha cadela (e ela foi para lá com 2 mesinhos).

Depois de muito tentar habituar o gato quer a pessoas "estranhas" quer à minha cadela, acabei por desistir e acredite que a conselho da Vet deles.
Isto porque o que eu estava a fazer criava niveis de stress tão elevados no bicho, que se estava a tornar perigoso para ele.

Embora o gato seja da familia e concordo que era preferivel que ele se desse bem com as visitas, mas nao é o caso, por isso mais vale meter o bicho numa divisão, em paz e sem stress e estou certa que ele lhe agradece.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta ago 01, 2013 11:03 am

isto de querer humanizar os animais :roll: há exageros em tudo. uns não lhes ligam nenhuma, outros pretendem que os animais se portem como pessoas :o
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quinta ago 01, 2013 11:59 am

dos dois gatos que tenho, ambos meigos para os donos, o macho é super social com as visitas, a femea quer as visitas ao longe! Se alguem entra e ela se esconde, ela fica escondida no canto dela, ninguém a vai buscar ninguém a vai perturbar, com o passar do tempo ela propria mostra a cor do pêlo, mas nunca se deixa ser tocada!!!

Já o macho aquilo se pudesse ate rebolava em cima das pessoas!!!! ele bem que tenta! No entanto sempre foi o comportamento deles, nunca os obriguei a nada com visitas, porque é assim mesmo as visitas são as visitas, eles é que moram lá em casa, tem direito a ser esquisitos!!!! :D
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

quinta ago 01, 2013 4:02 pm

Os meus sempre que tenho visitas, vão para o quarto de livre vontade e ficam lá, depois vão aparecendo, como quem não quer a coisa, mas não se deixam apanhar, eu também digo para ninguém tentar, para não os assustar e eles lá vão andando pela nossa beira....
Devemos ajudar sempre os animais
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta ago 01, 2013 5:49 pm

Boas. sandramozart:

Um felino com 8 Anos de idade tem já um caracter definido. O seu, por muito que tente AGORA "treina-lo", não consegue com nenhum "treino" ensinar-lhe absolutamente nada, porque o que ele tinha a aprender já aprendeu, na sua vivência, com mais, ou menos, educação/"treino".
Conhecendo bem a espécie, quase me sinto inclinada a dizer-lhe que pode tentar ensiná-lo a aceitar as visitas mas que da parte dele, ele não está nem aí!
Tem só, talvez, um "remédio" e não custa tentar: consiste em fazer o gato perceber que visitas representam um "bonus". Esse bonus´passará a ser as visitas, antes de atacadas, darem-lhe um "treat", um biscoito, guloseima que ele goste, para gato! Fora esta tentativa, ná!
A outra opção, sem ter que se sentir uma má dona, é realmente encerrar o gato quando recebe as visitas. Ele não morre por isso.
Aliás, eu tenho um amigo que a gata dele fazia (já morreu) o mesmo. E, ele não teve outra hipotese senão a de encerrá-la...

Eu adoro gatos e não admito a ideia de alguma vez um gato meu atacar as minhas visitas. Nunca aconteceu mas se acontecesse, pode ter a certeza de que era encerrado de cada vez que eu as tivesse. Isto, claro, caso não conseguisse corrigir a situação...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sábado ago 03, 2013 7:23 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Não se preocupe, eu tenho um com 11 anos que é muito mais especializado: eu aviso toda a gente "não lhe mexam que ele morde e arranha" e ele põe a cauda no ar, esfrega-se nas pernas das pessoas e faz uma carinha de santo. As pessoas mexem-lhe e ele ... morde e arranha.

Nem vale a pena ligar. Ele mora cá em casa, as visitas não.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça ago 06, 2013 2:14 pm

WaterMonitor Escreveu::lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Não se preocupe, eu tenho um com 11 anos que é muito mais especializado: eu aviso toda a gente "não lhe mexam que ele morde e arranha" e ele põe a cauda no ar, esfrega-se nas pernas das pessoas e faz uma carinha de santo. As pessoas mexem-lhe e ele ... morde e arranha.

Nem vale a pena ligar. Ele mora cá em casa, as visitas não.
sandramozart Escreveu: (...) Mesmo que as visitam se mantenham quietas e não lhe toquem, ele mesmo assim morde.
Partindo do princípio que só entra em minha casa quem eu PERMITA, seja com convite ou sem ele, logicamente que não é de bom senso deixar que um animal ataque uma “visita” só porque o dito animal já existia na casa! Assim como ataques de canídeos são reprováveis, igualmente o são de felinos!!! Haja bom senso.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”