Raças que mais gostam e menos gostam

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

KimaeBlota
Membro
Registado: terça jul 02, 2013 10:40 am

sexta ago 23, 2013 12:02 am

Bem eu gosto de todas as raças mas sem duvidas as minhas preferidas são

- Pastor Polaco de Tatra (que é a raça da minha cachorra)
- Caniche ( que é a raça da minha outra cachorra)
-Pastor de Maremme e de Abruzes
-Bobtail
-Cane Corso
-Cão de montanha dos Pirinéus
-São Bernardo
- Terra Nova
- Pittbull
- Bull terrier

Estas são as minhas preferidas, e nao tenho nenhuma de que não goste
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sexta ago 23, 2013 6:30 am

Só tive até agora 3 raças e gostei de todas, mas por preferência:

- Caniche
- Pastor Alemão
- Boxer

Sem dúvida que o Caniche é o cão mais inteligente que tive até agora mas muito obstinado. Sinceramente gosto muito, dá-lhe personalidade e é desafiante :)
O temperamento é muito calmo, meigo mas sempre muito brincalhão e enérgico. Não ladra por tudo e por nada, percebe o que o dono quer e tenta sempre agradar o dono (como? se percebe que o dono quer que ele faça X então ele vai aprender rapidamente a fazer X).
É a minha raça de eleição!
Infelizmente é muito subvalorizada e incompreendida devido aos maus exemplares/rafeiros que por aí andam a dar má fama (que ladram muito, têm mau temperamento, etc).
Gostava de um dia ter um de tamanho standard mas teria de arranjar lá fora e ter condições para isso (€, tempo para a manutenção, etc)... quem sabe um dia :P

Raças que menos gosto... bem, os Yorkies... não falo dos que aí andam muito irritantes, porque duvido que o problema seja da raça mas sim da educação que os donos dão... mas não aprecio muito tamanhos toy e o pêlo dos Yorkies também não me diz muito. Parecem bonequinhos para mim, não faz o meu género.
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

sexta ago 23, 2013 9:30 am

KimaeBlota Escreveu: - Pastor Polaco de Tatra (que é a raça da minha cachorra)
Delicie-nos com fotos por favor.
DoggyLover
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

sexta ago 23, 2013 10:07 am

Raças favoritas:

Bull Terrier
Jack Russell Terrier
Border Collie
Boieiro de Berna
Golden Retriever
Cão Lobo Checoslovaco
West Highland White Terrier

Não sou nada fã de:

Chihuahua
Pinscher Miniatura
Pug
alexandra_m
Membro Veterano
Registado: quarta fev 20, 2002 12:09 am
Contacto:

sexta ago 23, 2013 11:26 am

Este tópico não tem muita lógica mas tb entro na conversa. eheh
Gostos são gostos.

Não simpatizo nada com pastores alemães. Acho q não é por causa da personalidade mas sim do aspecto. brrr
É como um Pequinês, só de olhar para ele acho-o irritante.

A nível de aspecto gosto muito de apreciar a pose de um Setter Irlandês.
janelle
Membro Júnior
Registado: quarta nov 14, 2012 5:46 pm

sexta ago 23, 2013 9:03 pm

Gosto de narizes achatados.. fazer o q?.. Shar-Pei (uma opinião nada tendenciosa...coff..), bulldog francês e bulldog inglês. Tb acho um piadão a boxers e jack russels, mas têm energia demais para o meu carrossel.

Não acho piada a cães de bolso..
KimaeBlota
Membro

sexta ago 23, 2013 9:12 pm

suprem0 Escreveu:
Por favor diga-me como meter aqui fotos e eu meto
KimaeBlota
Membro

sexta ago 23, 2013 9:12 pm

suprem0 Escreveu:
Por favor diga-me como meter aqui fotos e eu meto
Osso5363
Membro
Registado: domingo ago 26, 2012 3:12 am

sexta ago 23, 2013 9:14 pm

Toda a gente "contra" os Yorkies :( eheh

Mas eu percebo a opinião geral, contudo, falando da minha... Mal ladra, é tudo menos um boneco, rebola-se na relva, corre que nem uma maluca centenas de vezes para apanhar a bola, é simpática e bem disposta com toda a gente e com todos os cães e isto, simultaneamente, com o conseguir passar uma tarde inteira no sofá a dormir!

Talvez seja eu que tenho sorte, mas esta cadela é a minha companheira de todos os momentos e é tudo menos o protótipo de cão irritante e delicado de bolso. É a cadela com quem tenho vivido e crescido, e não podia estar mais sAtisfeita :D
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

sexta ago 23, 2013 9:22 pm

Osso5363 Escreveu:Toda a gente "contra" os Yorkies :( eheh

Mas eu percebo a opinião geral, contudo, falando da minha... Mal ladra, é tudo menos um boneco, rebola-se na relva, corre que nem uma maluca centenas de vezes para apanhar a bola, é simpática e bem disposta com toda a gente e com todos os cães e isto, simultaneamente, com o conseguir passar uma tarde inteira no sofá a dormir!

Talvez seja eu que tenho sorte, mas esta cadela é a minha companheira de todos os momentos e é tudo menos o protótipo de cão irritante e delicado de bolso. É a cadela com quem tenho vivido e crescido, e não podia estar mais sAtisfeita :D
Concordo, mas também sou suspeita :) Mas tenho que admitir que há Yorkies muito irritantes!
Osso5363
Membro
Registado: domingo ago 26, 2012 3:12 am

sexta ago 23, 2013 9:24 pm

Concordo também! Há pessoas que na rua, quando se aproximam da minha e lhe fazem uma festa ficam admiradas como é que ela não se vira a ladrar nem a morder... Porque o prato do dia é mesmo Yorkies assim
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

sexta ago 23, 2013 9:28 pm

Ainda hoje uma senhora me disse: "Ah, que meiguinha! A minha amiga tem uma e está sempre a ladrar e a morder"... Esta senhora e muitas outras pessoas... Mas lá está, cada um fala por si. Eu adoro Yorkies, especialmente a minha! :)
KimaeBlota
Membro

sábado ago 24, 2013 5:41 am

suprem0 Escreveu:
Aqui vão as fotos da minha menina :

Imagem

Imagem
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sábado ago 24, 2013 11:19 am

Osso5363 Escreveu:Toda a gente "contra" os Yorkies :( eheh

um dos melhores cães da minha vida foi uma Yorkshire, esteve comigo durante 16 anos!! :)

não tinha nada de irritante, tinha claramente complexo de Napoleão. quando algum cão maior lhe fazia frente, ela não se fazia rogada e atirava-se de peito feito... pelo menos até onde a trela lhe permitia! :twisted:

foi o primeiro cão que treinei, era obediente e com uma inteligência e uma capacidade de aprendisagem fantástica. tinha uma paixão assolapada pelo meu melhor amigo. quando ele ia a minha casa, ela esperava que ele se sentasse no sofá, saltava para o colo dele e ficava a olhar para ele com ar de profunda adoração! :lol: :lol:

só tinha um defeito que nunca consegui corrigir... quando ouvia alguem a tocar a campainha do prédio, ladrava que nem uma desalmada! Para os ultimos dias de vida, às vezes estava a dormir e de repente desatava a ladrar e a correr para a porta como se alguem tivesse tocado à campainha!! :?

Não ponho a raça nos meus favoritos, nem lá perto, mas esta cadela marcou me imenso!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
MCsasodrac
Membro Veterano
Registado: sexta jun 17, 2011 8:40 pm

sábado ago 24, 2013 10:58 pm

A que mais gosto:
- Cão d'Água Português

A que menos gosto:
- Pinscher
"Saving just one dog won't change the world, but surely it will change the world for that one dog"
Responder

Voltar para “Cães”