Vicky aflita para fazer chichi - infecção urinária?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça out 08, 2013 8:14 pm

Notícias, há?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

terça out 08, 2013 8:33 pm

Floripes3 Escreveu:Notícias, há?
Repetiu-se a análise ao chichi e como foi normal o vet acabou por não fazer mais nada :roll:
Já falei com uma amiga minha que está em veterinária e ela aconselhou-me a procurar outra(s) opiniões (não exatamente sobre este caso), por enquanto vou apenas estar mais vigilante porque confesso que neste momento com o inicio do Mestrado, tempo é uma coisa que não tenho :(
A Vicky está completamente "normal" (normal não pode estar porque ela não bate bem :twisted: )
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça out 08, 2013 9:02 pm

:D Acho pilhas a esse carinho alegre com que a trata!

Ainda bem que pelo menos por enquanto não se lhe encontra nada de fora do normal... mesmo ela não batendo bem.

Pode deixar as coisas como estão, por agora, mas se lhe voltarem a aparecer esses sintomas suspeitos procure mesmo outra opinião. Também é normal nem sempre os nossos vets acertarem no diagnóstico (ou falta dele, como foi o caso), sem que por isso sejam menos competentes. E nessas alturas não há nada de melhor do outro par de olhos para descobrir o que se passa.

Boa sorte nesse mestrado! :)
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
MaguiC
Membro Veterano

terça out 08, 2013 9:14 pm

Floripes3 Escreveu::D Acho pilhas a esse carinho alegre com que a trata!

Ainda bem que pelo menos por enquanto não se lhe encontra nada de fora do normal... mesmo ela não batendo bem.

Pode deixar as coisas como estão, por agora, mas se lhe voltarem a aparecer esses sintomas suspeitos procure mesmo outra opinião. Também é normal nem sempre os nossos vets acertarem no diagnóstico (ou falta dele, como foi o caso), sem que por isso sejam menos competentes. E nessas alturas não há nada de melhor do outro par de olhos para descobrir o que se passa.

Boa sorte nesse mestrado! :)
Se voltar a acontecer vai "recambiada" para a FMV com um monte de estagiários para lhe fazerem tudo e mais alguma coisa :twisted:
Este mestrado adivinha-se muito trabalhoso... mas hei-de conseguir... Obrigada Floripes3 :)
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
MaguiC
Membro Veterano

quinta out 10, 2013 7:06 pm

Ainda não foi desta que recambiei a Vicky para a FMV...
Hoje às 3h da manhã fomos as duas para a "night" :roll: E de manhã lá fomos de copinho na mão para o vet... densidade baixa outra vez mas fora isso tudo normal...
Há bocado voltou a pedir para ir à rua e lá fomos nós...
Vai tomar um medicamento (propali*) para descartar a hipótese de incontinência urinária durante uns tempos (+/- 2 meses) e ver como reage...
Agora põem-se 3 hipóteses: neurológica, psicológica ou hormonal (a primeira que estamos a tentar averiguar) :roll:

Estou a pensar em assaltar um banco... sugestões? :twisted:
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

quinta out 10, 2013 7:43 pm

E quando é que descartaram diabetes? Ela não tinha a glicémia alta e glicose na urina? (ou estou enganada?)
MaguiC
Membro Veterano

quinta out 10, 2013 8:37 pm

MiMoo Escreveu:E quando é que descartaram diabetes? Ela não tinha a glicémia alta e glicose na urina? (ou estou enganada?)
Já foi descartada quando ela repetiu a análise à urina em jejum e 3h depois de comer, para além disso o valor alterado era mínimo e só foi valorizado pelo quadro de poliúria :roll:

A mim não me importa se ela tem de ir à rua a meio da noite ou mais vezes por dia o que me preocupa é se está ou não tudo bem com ela... o que me preocupa é conseguir arranjar meios para tratar dela.
sandondo
Membro
Registado: terça out 15, 2013 11:46 am

terça out 15, 2013 12:12 pm

como esta a patuda?
MaguiC
Membro Veterano

terça out 15, 2013 4:15 pm

A Vicky por enquanto está "normal" e ainda não teve nenhuma "crise" desde que está a tomar o medicamento, mas o tempo é relativo porque as crises tanto podem ter um intervalo de 3 semanas como de 3 meses, por agora é dar-lhe o medicamento por mais ou menos 2 meses e ver se ela tem alguma crise durante o tratamento ou logo após a interrupção...
Responder

Voltar para “Cães”