[Hamster] Upgrade dos alojamentos da casa

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
CristinaFrr
Membro Veterano
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

sábado mai 03, 2014 6:12 pm

Muito obrigada tiagox. :D
Neste momento estão mais bonitinhas e arranjadas, já com os brinquedos e adicionei alguns esconderijos subterrâneos na do Darius que ele ama usar.
Os Sírios ignoram os brinquedos que lhes coloquei, mas ok. :lol:

Até me esqueci de vir aqui apresentar a minha Sharon, uma hamster que adoptei algum tempo depois do Von partir (ainda hoje choro...), ela veio para me ajudar a ultrapassar este momento tão difícil. :(
Já a tenho comigo há cerca de 4 meses, mas cá vai ainda assim, para quem não conhece ainda, Sharon a senhora preguiçosa:

Imagem

Ainda na transportadora após várias horas de viagem.

Imagem

A cheirar o novo ar, ainda na transportadora também.

Imagem

Um pouco antes de lhe abrir a transportadora, no momento em que chegámos a casa, já era de noite, por isso as fotografias dos primeiros momentos são todas escurinhas. :?

Os primeiros momentos na sua nova casa, ou seja, a primeira exploração:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Após ir encher as bochechas de comida enquanto explorava:

Imagem

Imagem

E por fim, alguns dias depois, quando finalmente decidi que deveria começar a interagir com ela, felizmente ela já veio amansada:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
tiagox
Membro
Registado: terça fev 03, 2009 2:14 pm

sábado mai 03, 2014 11:54 pm

Ela é linda de facto :) tomara eu que o George tivesse vindo amansado tambem :p
CristinaFrr
Membro Veterano

segunda mai 05, 2014 6:31 pm

Muito obrigada. :D
É que a Sharon nasceu na sua ex-dona, ela já veio com 3 mesinhos cá para casa, ela só é meio assustada com sons.
Spunki
Membro Veterano
Registado: quinta jul 31, 2003 9:26 am
Localização: Chinchilas, hamsters sírios, campbells e winter-white

domingo jun 01, 2014 12:38 am

essa menina tem uma banda quase perfeita
<p>Thor's Hams</p>
CristinaFrr
Membro Veterano

domingo jun 01, 2014 1:16 pm

Realmente ela é lindíssima, quando andava à procura de um hamster para adopção admito que sofri bastante, por mais que tentasse não ligar àqueles factores importantes, pois era só para companhia, não consegui e fiquei imenso tempo à procura de um hamster para adoptar, eu queria um macho, já tinha essa ideia, mas após tanto tempo a ver hamsters que não me atraíam nem um pouco para venda e nenhum para adoptar, ao ver essa menina, que por aqui eu já considero como raridade, foi amor à primeira vista, veio de longe, mas tive de a ir buscar, não resisti, ignorei totalmente o sexo, pois já me tinha apaixonado, devo dizer que está uma raridade ver hamsters assim por cá e estas coisas são para se aproveitar mesmo, sem contar que para grande felicidade minha, ela já veio meiguinha e habituada, um autêntico amor, ela agora está um pouco mais robusta e já é adulta, não tenho fotografias actuais, mas tenho um vídeo onde dá para ver que já se desenvolver mais, deixo o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=RQU4HwxwZP0

Ela aparece aos 44 segundos.
Honestamente sinto que tive muita sorte de a ter visto e ter conseguido ir a tempo, ainda me lembro como foi, fui dormir mas fiquei sem sono, fui ao OLX nesse momento e do nada vi a pequena para adoptar, tive de voltar a ligar o computador.
Spunki
Membro Veterano

domingo jun 01, 2014 10:14 pm

O video e interessante, mas os olhos e orelhas podiam ser melhores, o pelo tambem.

Mas de resto e um animal interessante.

Sabes o pedigree dela???
<p>Thor's Hams</p>
CristinaFrr
Membro Veterano

domingo jun 01, 2014 10:30 pm

Só conheço os pais e não têm nada a ver com ela, ela foi adoptada, ou seja, não veio de um criador.
Os pais são muito mais pequenos e com uma morfologia muito menos robusta e a cabeça deles nada tem a ver com a dela, eu considero a Sharon muito mais bonita.
Ela é filha de um BE Cream Banded e de um que é DS (e talvez Banded) RE Cream ou então é um Flesh-Eared White, não vi os pais pessoalmente, por isso não sei qual é o pai e qual era a mãe, mas acho que a mãe é a BE Cream, devido à morfologia ser mais robusta e o outro hamster pela traseira parecer-me um macho.
Spunki
Membro Veterano

segunda jun 02, 2014 12:06 am

sim realmente os cream's aqui tb tem essa fama de ser animais bem robustos dai serem criados em larga escala aqui na UK.

Quanto aos olhos volto atras, tem bom tamanho em relacao ao corpo e cabeca.

quanto ao ela ser robusta pode ser da boa alimentacao que lhe forneces e nao nada haver com boa genetica, ate pq essa situacao agora com o meu macho de criacao, n lhe dou porrigde desde q veio para ca, a coisa de duas semana e perdeu algum peso mas encontra-se perfeitamente saudavel.
<p>Thor's Hams</p>
CristinaFrr
Membro Veterano

segunda jun 02, 2014 2:58 am

Não sei ao certo se a robustez vem toda da alimentação, ajuda como é óbvio, mas ela já veio para mim robusta, não tanto, mas veio, eu sei qual era a ex-alimentação dela pois a dona deu-me um pouco e nós falámos também, ela comia uma alimentação muito fraquinha, maioritariamente sementes de girassol, umas sementes brancas que não sei o que são, ervilhas e mais umas porcarias, não faço ideia como ela era robusta com uma alimentação tão pobre...é uma mistura bastante vendida em PT ao peso, não tem sequer marca.

Outra coisa que não sei a quem ela saiu foi no focinho, eu pessoalmente adoro-o, o dos pais é aqueles focinhos tipo "rato", focinhos finos.

A única coisa que eu sei, é que ela não tem nada dos pais, na minha honesta opinião.
Spunki
Membro Veterano

quarta jun 04, 2014 1:19 am

nem eu disse q ela saia aos pais, mas realmente os creams sao hamsters robustos mas e como t disse ela e bem engracada.
<p>Thor's Hams</p>
CristinaFrr
Membro Veterano

quarta jun 04, 2014 5:25 pm

É mesmo e é muito meiga, só que uma stressada do pior dentro da gaiola, passa a vida a destruir.
Responder

Voltar para “Exóticos”