Arroz trinca no wc dos gatos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sábado jun 30, 2007 8:03 pm
- Localização: Miró, o meu gato mais lindo que partilha aminha vida há 10 anos!
O pantufa do meu pai.
O kiwi da
O aglomerado d lidl gosto. Mas o melhor é um que encontrei na feira da Hussein. Mas é muito caro. 18€ 15l com entrega em casa
<p>Lya </p>
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta jan 03, 2014 6:45 pm
Nunca ouvi falar de arroz como absorvente para gatos.
Mas parece uma boa opção.
Mas parece uma boa opção.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 24, 2010 10:06 pm
- Localização: O amor da minha vida: Parfait Bleu's MADONNA DEL SETTIMOCIELO (Natassja)-PER e 33
E o xixi, não dá para apanhar como se faz com a areia aglomerante?RR1990 Escreveu:Sim absorve... Para limpar simplesmente vou tirando os cocós e depois substituo o arroz todo de uma vez. E não fica cheiro nenhum.
We had to get rid of the kids; the cat was allergic.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 15, 2001 3:29 pm
Já ouvi de misturar farinha de mandioca grossa na areia da caixa ou na sílica (3 partes de areia na caixa e 1 parte de farinha e depois misturar para ficar homogêneo) para render o uso da areia e minimiza o cheiro das fezes e urina.
Um vídeo ( http://www.youtube.com/watch?v=AzL0JVIMgG4 )
Poderia fazer um "mix" de arroz com farinha de mandioca e assim fica aidna mais completa.
Um vídeo ( http://www.youtube.com/watch?v=AzL0JVIMgG4 )
Poderia fazer um "mix" de arroz com farinha de mandioca e assim fica aidna mais completa.
Fiquei curiosa com o uso do arroz 
Uma sugestão: Fazer uma review a acompanhar com fotos/filme de como funciona
quem sabe a moda pega!! 
Fiquei com uma questão
O arroz absorve o xixi, deixando o wc seco? (método semelhante da sílica)
Obrigada!

Uma sugestão: Fazer uma review a acompanhar com fotos/filme de como funciona

Fiquei com uma questão

Obrigada!
No início o wc fica seco sim, mas passados alguns dias o fundo do wc começa a ficar ligeiramente húmido e é aí que nota que tem de trocar o arroz.dmarracho Escreveu:Fiquei curiosa com o uso do arroz
Uma sugestão: Fazer uma review a acompanhar com fotos/filme de como funcionaquem sabe a moda pega!!
Fiquei com uma questãoO arroz absorve o xixi, deixando o wc seco? (método semelhante da sílica)
Obrigada!
Uma coisa que gosto bastante neste método é que o cheiro da urina do gato não fica tão forte. Com aquela areia convencional ficava um cheiro a amoníaco horrível mas com o arroz, mesmo quando já está na hora de troca,r o cheiro do xixi é outro.
A semana passada a do Pingo Doce como estava em promoção estava esgotada, a outra opções era a de silica que não gosto e a Tiddy aglomerante que é muito cara, e fui agarrei num saco de trinca de arroz logo ao lado, o meu marido questionou-me logo para que era aquilo e não estão bem a ver a o raspanete que levei, portanto ainda não foi desta
mas que hei-de experimentar, lá isso hei-de, só espero que a minha Zara (cadela) não vá lá dar umas trincas

Bem venho cá contar o resto da experiência.
Pensava eu que os moços não faziam nada no arroz. Cócós nunca fizeram mas afinal xixi fizeram sim.
Só me apercebi quando fui mudar para lavar. Não tinha cheiro. Quando retirei tudo lá estava o xixi nos graos de arroz que ficaram no fundo da caixa. O xixi ficou com cheiro do amoniacal.
Fiquei fã...pelo menos 1 das 3 caixas terá sempre arroz.
Pensava eu que os moços não faziam nada no arroz. Cócós nunca fizeram mas afinal xixi fizeram sim.
Só me apercebi quando fui mudar para lavar. Não tinha cheiro. Quando retirei tudo lá estava o xixi nos graos de arroz que ficaram no fundo da caixa. O xixi ficou com cheiro do amoniacal.
Fiquei fã...pelo menos 1 das 3 caixas terá sempre arroz.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
O fórum tem estas coisas bestiais...imensas pessoas e algumas têm excelentes ideias. Esta do arroz, vou pelo menos tentar.😹
Mas confesso que fiquei perplexa quando li... fomos ensinados a "respeitar" os alimentos e daí entender alguma relutância com a ideia. Mas pensando no bem estar do gato e no meu...acabarei por tentar pelo menos.
Mas confesso que fiquei perplexa quando li... fomos ensinados a "respeitar" os alimentos e daí entender alguma relutância com a ideia. Mas pensando no bem estar do gato e no meu...acabarei por tentar pelo menos.