olá, boa noite e bom ano
Alexandre
Se a Bapsi não se importar a essa sua pergunta respondo eu!
Meus, tive dois papagaios, sendo os dois cinzentos de cauda vermelha. O primeiro apenas me durou 2 meses.Talvez por culpa minha, confesso. Durante uma organização de uma concentração de motas, em que me ausentei tres dias, levei o papagaio comigo. Era Agosto, tempo quente, um belo sitio, identico à natureza deles (quinta do Cerrado, onde é a festa do Avante) mas mesmo assim ele ressentiu-se. Apanhou um pneumonia e em dois dias morreu.
O outro papagaio, esse esteve comigo 6 anos.
Ao contrário do que pude ler num post do zooexótico eu não concordo que os papagaios sejam assim tão resistentes. Tem longas vidas certo, mas no habitat deles, no nosso não é tanto assim. Este meu último papagaio acompanhou-me para mtos sitios, teve várias doenças, mas felizmente sobreviveu a todas com excepção desta última, que também foi uma pneumonia. Foi uma morte horrivel, impressionante, que não gosto de lembrar.Em nada teve a ver com a morte do outro papagaio!
Este último teve uma luta enorme contra a doença, mas não resistiu. Foi medicado dentro do possível, dentro das possibilidades dos veternários, mas sempre com mtas duvidas.
Mas, não foram só estes dois que estiveram comigo. Em dada altura o namorado da Bapsi, entusiasmado com o meu papagaio resolveu comprar um.Fomos então à Vidigueira, ao "Monte das Aves" (suponho ser este o nome) escolher o papagaio. Não sei se conheces...É uma quinta enormérrima, dedicada ao estudo, acompanhamento e criação de aves raras, podendo tb encontrar-se outros animais menos vulgares.
A escolha foi muito dificil. Eram muitos papagaios, todos eles lindissimos e aparentemente de boa saúde. A decisão foi parar a um papagaio novinho com 6 meses, também cinzento, de cauda vermelha. Esse papagaio encontrava-se numa das muitas gaiolas espalhadas por esta quinta; só que este, não estava sózinho, havia outro papagaio nessa gaiola. Aquando da separação, a cena foi tão comovente que acabámos por trazer os dois papagaios.
Embora não sendo meus, ficaram em minha casa, uma vez que o referido rapaz assim preferiu; não se sentia preparado para ficar sozinho com dois papagaios. Ainda cá permaneceram um bom tempo, daí a Bapsi dizer que tivemos alguns papagaios.
Alexandre, já deve ter percebido que sou a mãe da Bapsi!
Prazer, sou a Maria
Jinho, e espero ter respondido à pergunta