Ajuda com a ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

rpoeiras
Membro
Registado: segunda fev 24, 2014 3:03 pm

sexta mar 14, 2014 8:42 pm

xzx68 Escreveu:
Pelo feedback que vou recolhendo em criadores e artigos que vou lendo, os niveis de proteina elevado estao fortemente ligados a problemas renais.
É certo que muita proteina faz com que cresçam rapidamente e bonitos mas conheço varios casos que depois de 4 anos já nem em exposições entram...
Se o animal for idoso deve-se ter mais cuidado ainda com as percentagens da proteína.
Eu por acaso ainda não li nenhum artigo ou falei com nenhum criador com essa ideia, mas é no minimo estranha, já que o cão é um animal carnivoro, e os seus niveis de proteina num caso de vida selvagem seriam muito superiores ao que as rações por norma têm...
Problemas renais? Mais uma doença proveniente da excelente selecção que o homem faz na criação de animais...enfim...
Os cães deveriam de comer mais proteina animal e menos vegetal (no caso das rações com muitos cereais, onde muitas alergias são provenientes), nós humanos decidimos criar-lhes rações, mas a sua dieta deveria ser na sua grande maioria carne e seus derivados (gordura, ossos, etc) e alguns vegetais, não é por nada que existem já alguns metodos de alimentação mais "pura" como o BARF e outros semelhantes, onde a comida é dada em alguns casos crua e na sua maioria carne.
Vamos acima de tudo, ter senso comum e não acreditar em tudo o que os outros dizem (contra mim falo :lol: )
Cumprimentos,

Ricardo
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sexta mar 14, 2014 8:53 pm

A carne não é só proteína, aliás a carne dada natural nem tem tanta proteína quanto isso...
Quanto aos níveis elevados de proteína nas rações só me falaram que fazia mal durante o crescimento de raças grandes e caso um cao senior venha a ter problemas renais...
rpoeiras
Membro

sexta mar 14, 2014 9:42 pm

ReginaVieira Escreveu:A carne não é só proteína, aliás a carne dada natural nem tem tanta proteína quanto isso...
Quanto aos níveis elevados de proteína nas rações só me falaram que fazia mal durante o crescimento de raças grandes e caso um cao senior venha a ter problemas renais...
Tens razão Regina, a maioria crua chega aos 22%, mas a quantidade ingerida deveria ser maior, por isso é que existem algumas rações que utilizam perto dos 30% hoje em dia e algumas bem mais.
Nas raças grandes em fase de crescimento, só vejo o problema de a massa corporal crescer mais depressa com mais proteina em relação á estrutura ossea....
Nos cães seniores com problemas renais...bem na natureza a selecção natural resolvia o problema....é como nos humanos, temos problemas semelhantes devido ás mesmas coisas...
Cumprimentos,

Ricardo
SilverPigeon
Membro Júnior
Registado: terça fev 25, 2014 5:36 pm

domingo mar 16, 2014 4:49 pm

Acho que se deveria informar se a nova ração dispõe de condroprotetores, pois pelos ingredientes e valores analíticos que referiu não me parece que tenham tido em consideração estes constituintes tão importantes para raças grandes e gigantes.
JBranquinho
Membro Veterano
Registado: quarta dez 14, 2011 6:42 pm

domingo mar 16, 2014 4:55 pm

Deixo aqui uma sugestão pois é das poucas que conheço com sacos de 20Kg, uma composição aceitavel e um preço minimamente acessivel.

http://www.pro-nutrition.flatazor.com/e ... -maxi.html
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade."<strong>
<p align="right"> Leonardo Da Vinci </p>
</strong></strong></strong></strong></strong>
safira92
Membro
Registado: segunda jan 27, 2014 1:28 pm

domingo mar 16, 2014 4:57 pm

isso de uns cães comerem as fezes é um problema
rpoeiras
Membro

domingo mar 16, 2014 7:39 pm

guism Escreveu:
safira92 Escreveu:isso de uns cães comerem as fezes é um problema
Sim, um problema para mim que tenho de andar a trocar de rações... Um cão com problema come sempre coco..o meu comia sempre com a kennels favourite e come de vez em quando com a criadores... O que só quer dizer que ele come para compensar algo que o organismo dele não teve ou não absorveu.
Atenção guism, porque além de teres toda a razão, por vezes torna-se um problema comportamental e continuamos a associar que o problema é da ração, quando de facto não o é! Tem só atenção a isso no futuro...! :wink:
Cumprimentos,

Ricardo
safira92
Membro
Registado: segunda jan 27, 2014 1:28 pm

domingo mar 16, 2014 8:12 pm

eu acho que devia apostar numa ração melhor mesmo sendo mais cara
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo mar 16, 2014 8:22 pm

Não acho que deva ter razões para duvidar da Criadores...
Quanto às ddr, eu gosto sempre de saber as kcal para fazer comparações com as ddr das rações.
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

domingo mar 16, 2014 10:09 pm

a minha cadela devia comer 600 e tal mas apenas come 350 a 400 e fica satisfeita mas depende de cão para cão claro
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! ;)
Responder

Voltar para “Cães”