esterilização hoje ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quinta jun 05, 2014 10:18 am

TheOne Escreveu:É normal vomitarem, é o resultado do fim da anestesia, o corpo está ainda com os órgãos assim como que "adormecidos", e os intestinos são os últimos a retomar a actividade, daí dizerem para não lhes dar de comer e quando conseguem fazer cocó, é porque já está tudo a 100% :wink:
permita-me a comparação.. creio que é mais ou menos como nós, os humanos. pelo que me lembro...
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quinta jun 05, 2014 11:28 am

Sasha99 Escreveu:se a medica voltar a dizer para dar ben-u-ron mude de medica!
quantos vão de urgência por os donos darem a pensar que n faz mal.
como a bhess disse é tóxico para eles e alguns nem chegam ao vet =X
No caso do paracetamol, penso que são raros os casos de morte em cães, é mais tóxico para os gatos. De qualquer forma não se deve dar.

Para a autora do tópico, toda a situação me parece estranha. Deveria ter sido informada de tudo aquilo que lhe estamos a dizer agora, aqui.
Nomeadamente dos sintomas de alarme, da medicação e dos cuidados a ter com a sutura. Na minha opinião deveria consultar outro profissional.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Moranga55
Membro Júnior
Registado: sexta fev 14, 2014 12:01 am

quinta jun 05, 2014 12:13 pm

bom dia!
hoje ja liguei para o vet e disse que nao precisa de tomar nada porque deram antibiotico na veia de libertação progressiva.
vomitar o vet disse era normal mas com tanta coisa perguntei aqui =)
a minha cadela passou bem a noite e ate agora nao vomitou... ja comeu um pouco e bebeu agua. pois os intestinos ainda nao funcionaram. agora ja ta mais animada so nao gosta do "colar" mas tem que ser que ela ta com comichao e s tirar vai logo la com a boca...
mais uma vez obrigado a tds
cumprimentos
ACRR
Membro Júnior
Registado: sexta fev 07, 2014 9:04 am

quinta jun 05, 2014 12:20 pm

a minha felizmente não usou colar... usava uma camisola, mas tb ajudou o fato de ela não ir mexer na sutura...

qd estiver em casa tente a camisola e retire o colar, tem é de estar atenta. nas suas ausências coloca o colar... é só uma ideia :)
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

quinta jun 05, 2014 12:43 pm

bhess Escreveu:
No caso do paracetamol, penso que são raros os casos de morte em cães, é mais tóxico para os gatos. De qualquer forma não se deve dar.

Para a autora do tópico, toda a situação me parece estranha. Deveria ter sido informada de tudo aquilo que lhe estamos a dizer agora, aqui.
Nomeadamente dos sintomas de alarme, da medicação e dos cuidados a ter com a sutura. Na minha opinião deveria consultar outro profissional.

exactamente.

nunca dar paracetamol aos animais.
pode provocar falha renal e morte.
o organismo deles não processa o paracetamol como os humanos.
An ye harm none, do what ye will
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

quinta jun 05, 2014 3:08 pm

bhess Escreveu:

nos cães n é por causa do tempo de resposta, nos gatos é mais tóxico mas nos cães mts "donos" ficam a espera que passe e muitos já morreram assim.
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! ;)
Moranga55
Membro Júnior
Registado: sexta fev 14, 2014 12:01 am

quinta jun 05, 2014 8:08 pm

ACRR pois mas camisola não sei se será boa opção ela esta só a coçar mesmo com as patas e dá saltos por causa comichão :roll:
mas deixei o colar todo dia hoje e ate já conseguiu comer com ele e beber agua só que tem mais calor!
sim não vou dar nada para tomar e nem precisa... ela nem se queixa de dores nem nada e ja anda aqui como se nada fosse (para alem dos saltos de vez em quando) =)
Responder

Voltar para “Cães”