Festa da Familia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Susana94
Membro Veterano
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

domingo jul 27, 2014 6:24 pm

Eu não vos compreendo. Dizem que falei com irritação e fiquei ofendida quando não é isso que sinto. Eu até achei piada . Não digam coisas que não disse. Aí. E acho uma piada, quer dizer, eu uma vez num tópico também disse que não era Obrigada a saber tudo e levei em cima, e agora dizem me o mesmo, que ninguém tem de saber tudo. Então mas foi precisamente por eu saber que há mitos que disse o que estava escrito a negrito. A mensagem só continua lá para passar a mensagem. Não estou a criticar o saber de ninguém. É um comentário como todos os outros. Irrita me mais o facto de andarem sempre a implicar no fórum do que propriamente chamarem menina ao meu cão. Por acaso alguma pessoa que me abordou ontem foi alguma de vocês? Se fossem sabiam que expliquei com um valente sorriso na cara como as coisas são. Eu nem queria falar mais disto como já disse, mas eu já mal venho aqui precisamente por saber como as coisas são.eu só escrevi a mensagem no tópico porque fui à festa da família portanto Falem da festa da família.
<p><strong>Susana Santos</strong></p>
<p><strong>Informe-se e questione muito antes de adquirir um animal, &eacute; fundamental! </strong></p>
<p><strong>"A dog is the only thing on earth that loves you more than he loves himself." Josh Billings </strong></p>
Susana94
Membro Veterano
Bart(Bichon Maltês)

domingo jul 27, 2014 7:00 pm

As necessidades no chão eram mesmo muitas. E confesso que estava com medo que o meu cão apanhasse alguma doença, ou algo assim. Pois eu nem sempre estava a olhar parara ele e ele lá de vez em quando estava a cheirar o que não devia e a comer coisas do chão. E haviam muitas diarreias lá pelo jardim :|
Eu por acaso não trouxe nada de lá precisamente devido às filas enormes e confusão. Também assisti a alguns cães a "pegarem se". Mas também com tantos cães lá era dificil evitar conflitos. Mas no geral acho que nem estava muito mal organizado. E acho que um dos pontos fortes foram mesmo as demonstrações que fizeram com os cães, a mordida e a inibição da mordida. Estava muito bom. E os cães também estiveram muito bem
<p><strong>Informe-se e questione muito antes de adquirir um animal, &eacute; fundamental! </strong></p>
<p><strong>"A dog is the only thing on earth that loves you more than he loves himself." Josh Billings </strong></p>
St0pAF
Membro Veterano
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

domingo jul 27, 2014 7:05 pm

Susana94 Escreveu: Sempre que vinham ter comigo diziam "owiiin, que linda menina, posso tocar???" e quando eu dizia que era um menino diziam "ai é? então mas tem um lacinho". Ai.. tive de explicar à vontade mais de 10 vezes que os machinhos também podem usar lacinhos.
O cão ainda só tem 4 meses, né? Então prepare-se, que vai ter que ouvir esses comentários idiotas durante a próxima dezena de anos.
Susana94
Membro Veterano
Bart(Bichon Maltês)

domingo jul 27, 2014 7:16 pm

St0pAF Escreveu:
Susana94 Escreveu: Sempre que vinham ter comigo diziam "owiiin, que linda menina, posso tocar???" e quando eu dizia que era um menino diziam "ai é? então mas tem um lacinho". Ai.. tive de explicar à vontade mais de 10 vezes que os machinhos também podem usar lacinhos.
O cão ainda só tem 4 meses, né? Então prepare-se, que vai ter que ouvir esses comentários idiotas durante a próxima dezena de anos.
Não são comentários idiotas. Fartaram se de o elogiar :wink: e sinto me muito grata por isso
Elianarags
Membro Veterano
Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Alexa,Frederico.

domingo jul 27, 2014 8:00 pm

Suzana...como a compreendo!! Tendo um bichon sofro do mesmo "mal", e o meu nem usa laçinho!! :D Aliás nem é só com ele, ainda há uns dias passou uma vizinha aqui na frente de casa, o Lúcio estava na janela, e ela disse logo "que lindA esta a apanhar o fresquinho"! :lol: Está visto que os machos não "podem" ter o pelo comprido! :lol:
icecosta
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am

domingo jul 27, 2014 8:14 pm

São cães com uma beleza que apela mais ao lado feminino digo eu...
Ainda por cima com um lacinho as pessoas que desconhecem a raça e as exposições são induzidas a pensar que é uma femea.

Olhe e que tal um lacinho azul ficava-lhe bem e assim se calhar já o associam mais com um macho.
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT

"Malcom X"
Susana94
Membro Veterano
Bart(Bichon Maltês)

domingo jul 27, 2014 8:27 pm

Elianarags Escreveu:Suzana...como a compreendo!! Tendo um bichon sofro do mesmo "mal", e o meu nem usa laçinho!! :D Aliás nem é só com ele, ainda há uns dias passou uma vizinha aqui na frente de casa, o Lúcio estava na janela, e ela disse logo "que lindA esta a apanhar o fresquinho"! :lol: Está visto que os machos não "podem" ter o pelo comprido! :lol:
Exactamente eh eh mas no meu caso referiam se mesmo ao laço , e achei engraçado porque nunca fui abordada tantas vezes por causa dele., mas recebem sempre elogios :P
Susana94
Membro Veterano
Bart(Bichon Maltês)

domingo jul 27, 2014 8:33 pm

icecosta Escreveu:São cães com uma beleza que apela mais ao lado feminino digo eu...
Ainda por cima com um lacinho as pessoas que desconhecem a raça e as exposições são induzidas a pensar que é uma femea.

Olhe e que tal um lacinho azul ficava-lhe bem e assim se calhar já o associam mais com um macho.
Eu quero comprar mais lacinhos mas a loja não tem tido, tenho de encomendar. E eu tenho deles azuis mas ele não gosta dos que se fixam com mola só com elástico porque são mais leves. Mas por acaso estou curiosa para ver as reacções das pessoas quando forem azuis :wink: mas estas situações têm graça porque precisamente por terem um laço recebem mais atenção . Eu quando conheci a raça maltês também achava que o pêlo comprido só ficava bem nas fêmeas, mas depois de ter um, cortar o pêlo nos próximos tempos esta fora de questão XD
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

domingo jul 27, 2014 9:38 pm

desculpem o off-topic

ahahah eu tenho um labrador que não leva nada dessas coisas e passo a vida a ouvir: ai tão linda, posso fazer uma festinha? ... Aii tão meiguinha parece mesmo a minha kika :evil: o mais ridículo é que há pessoas que não reparam que é um macho O.o outras vá .. la reparam no material do moço
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

domingo jul 27, 2014 9:54 pm

oh pessoal, o que tem de tão errado confundirem-se machos com fêmeas? Vocês acusam de estar a pegar de repente está tudo a discutir o sexo dos anjos. O meu filho teve uma fase em que tinha tanto cabelo que pensavam que era uma menina (e como era Inverno eu deixava crescer), e eu não me senti minimamente incomodada. Chill, ide todos comer uma francesinha á taberna Belga que isso passa :lol:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

domingo jul 27, 2014 10:00 pm

Charlie2 Escreveu:oh pessoal, o que tem de tão errado confundirem-se machos com fêmeas? Vocês acusam de estar a pegar de repente está tudo a discutir o sexo dos anjos. O meu filho teve uma fase em que tinha tanto cabelo que pensavam que era uma menina (e como era Inverno eu deixava crescer), e eu não me senti minimamente incomodada. Chill, ide todos comer uma francesinha á taberna Belga que isso passa :lol:
Falando por mim, ao ler o off-topic, lembrei-me apenas :lol: Não por ter algo de errado (bem longe disso), mas por achar piada a estas situações. Passando para as crianças também acho alta piada, se bem que alguns miúdos chegando a uma certa idade não acham piada nenhuma. But .... mas não deixa de ter piada à mesma :twisted:
Susana94
Membro Veterano
Bart(Bichon Maltês)

domingo jul 27, 2014 10:32 pm

dreamdog Escreveu:
Charlie2 Escreveu:oh pessoal, o que tem de tão errado confundirem-se machos com fêmeas? Vocês acusam de estar a pegar de repente está tudo a discutir o sexo dos anjos. O meu filho teve uma fase em que tinha tanto cabelo que pensavam que era uma menina (e como era Inverno eu deixava crescer), e eu não me senti minimamente incomodada. Chill, ide todos comer uma francesinha á taberna Belga que isso passa :lol:
Falando por mim, ao ler o off-topic, lembrei-me apenas :lol: Não por ter algo de errado (bem longe disso), mas por achar piada a estas situações. Passando para as crianças também acho alta piada, se bem que alguns miúdos chegando a uma certa idade não acham piada nenhuma. But .... mas não deixa de ter piada à mesma :twisted:
Exacto.. não foi por acaso que quando confundiram o meu cão com uma menina o tema de conversa depois foi o de muita gente não saber distinguir uma bebé menina de um menino, principalmente quando são vestidos com cores neutras. Ate porque eu também achei piada tanta gente confundi lo com uma fêmea. E até me ri com o que o dreamdog disse :lol: estas situações têm piada :P
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

domingo jul 27, 2014 10:53 pm

Susana94 Escreveu:
dreamdog Escreveu:
Exacto.. não foi por acaso que quando confundiram o meu cão com uma menina o tema de conversa depois foi o de muita gente não saber distinguir uma bebé menina de um menino, principalmente quando são vestidos com cores neutras. Ate porque eu também achei piada tanta gente confundi lo com uma fêmea. E até me ri com o que o dreamdog disse :lol: estas situações têm piada :P
E as crianças ainda vão sendo diferentes, agora quando me aparece uma bola de pêlo fofa com um laço, é uma menina, ihih
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
St0pAF
Membro Veterano
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

segunda jul 28, 2014 6:30 am

Charlie2 Escreveu:oh pessoal, o que tem de tão errado confundirem-se machos com fêmeas?
Nada, é simplesmente estúpido deduzir-se que lá porque tem o cabelo apanhado é uma fêmea (como se os machos tivessem que andar com o cabelo nos olhos - quando aí é certo e sabido que sai o "como é que o cão vê?" :roll: ) E é de tal forma estúpido que, uma das pessoas que uma vez me saiu com essa do "é uma cadela, não é? Tem o cabelo apanhado" era um gajo - de rabo de cavalo :lol:
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

segunda jul 28, 2014 11:36 am

Penso que para a maior parte das raças, os donos das meninas é que têm fazer mais vezes esse tipo de reparos, porque por norma as pessoas partem do principio que são meninos. Falo por mim, pelo menos, tenho uma cadela e as pessoas dirigem-se sempre como "tão bonito" ou "que cão tão meigo, como se chama?" e depois lá lhes digo que é uma moçoila, mas não me incomoda nada. Também não me incomoda estar sempre a dizer "não é Labrador, é Golden", mesmo para ouvir a seguir "ah, é igual ao Labrador" :lol:

Acho que depois de muitos anos (9 neste caso) a ouvir os mesmos comentários uma pessoa deixa de se "chatear" com isso, e a verdade é que são raças parecidas.
Responder

Voltar para “Cães”