tigrado ou liso...diferente personalidade........

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

segunda jan 05, 2004 9:52 pm

ola ola

pelos vistos o unico indolente aqui deve ser voçe pois ninguem se estava a queixar dos gatos e se não gosta do forum vá catar as pulgitas aos seus animais se os tiver!! e realmente os chinocas são mais energéticos e então só agora é que reparou que fazem kung fu!!! e se há grandes cromos é porque há maiores cadernetas!!!

p.s. já agora tenho uma boa terapia para si ......isso deve ser tensão acomulada....não????
carlapinheiro
Membro Veterano
Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am

terça jan 06, 2004 3:43 pm

Sou suspeita para falar, afinal, a Becas é a minha primeira e única gata tigrada amarela...

Já me disseram que é uma verdadeira relíquia, por ser femea com a pelagem que tem :lol: :lol: .

A verdade é que ela tem mesmo uma personalidade forte e por vezes até a comparamos às criancinhas traquinas que fazem asneira e disfarçam, e que nos tentam despistar para conseguir o que querem... :lol:

Fico muito admirada quando oiço alguns foristas dizerem que dormem com os seus gatos dentro da cama... A Becas é tão "independente" que dorme sempre aos meus pés, com a cabeça nos meus tornozelos ;) A única noite que dormiu mesmo comigo foi a da esterilização, talvez pelo frio e para se sentir segura :lol:

E nada de colos, tem o sofázinho dela, para dormir a sesta e se estiver ocupado... procura outro lugar, colo é que não....

No entanto, deixa-nos fazer-lhe quase tudo, passeia-se nos nossos ombros, brinca connosco...

Resumindo, gosta de brincar, dar e receber mimos, mas as confianças ficam-se por aí, não é amiga de lamechices!! :D :D
skylark01
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2003 8:16 pm

terça jan 06, 2004 5:05 pm

fafareis Escreveu: ola ola

pelos vistos o unico indolente aqui deve ser voçe pois ninguem se estava a queixar dos gatos e se não gosta do forum vá catar as pulgitas aos seus animais se os tiver!! e realmente os chinocas são mais energéticos e então só agora é que reparou que fazem kung fu!!! e se há grandes cromos é porque há maiores cadernetas!!!

p.s. já agora tenho uma boa terapia para si ......isso deve ser tensão acomulada....não????
opá nao se assanhe!! :lol: :lol:

era apenas uma piada só para dizer que o temperamento dos gatos nada tem a ver com a sua coloração.

descontraia e perceba as ironias que a vida são 2 dias.
:lol: :lol: :lol:
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

terça jan 06, 2004 5:22 pm

fafareis Escreveu: ola ola

tenho cá uma ideia minha e gostava de saber se alguem partilha da mesma opinião ou se é mesmo uma coicidencia....os vossos gatos tigrados especialmente os amarelos...não são mais energicos.....teimosos e espcialmente muito mais intensos que os outros? digam-me....se estou enganada nesta minha ideia.........
Ois,

Tenho que discordar desta teoria....

Tenho um gato amarelo que é o maior pachorrento do mundo. Gosta de fazer NADA e de NADA fazer. É o maior mimocas e só quer gajas.

Eu já ouvi falar é que os gatos pretos e brancos são particularmente energéticos e a Mikinhas confirma este dizer....

Miau
carlapinheiro
Membro Veterano
Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am

terça jan 06, 2004 6:09 pm

Se calhar, tem a ver com o "porte" e não com a côr.
Lembro-me de ter estudado em Psicologia, que a fisionomia humana tem uma forte influência na personalidade de cada pessoa... E a verdade, é que quase todos os meus amigos "gordinhos" têm tendência a contar anedotas e a ser mais bem dispostos, tal como me foi dito :D :D

No entanto, com os animais, pode ser uma questão de porte, ou de personalidade....

Muitos estudos teriam de ser feitos para conseguirmos chegar a alguma conclusão :D
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

quarta jan 07, 2004 9:57 am

Bom dia a todos!
fafareis Escreveu: tenho cá uma ideia minha e gostava de saber se alguem partilha da mesma opinião ou se é mesmo uma coicidencia....os vossos gatos tigrados especialmente os amarelos...não são mais energicos.....teimosos e espcialmente muito mais intensos que os outros? digam-me....se estou enganada nesta minha ideia.........
fafareis Escreveu: pois é...eu como tenho dois que não são nem da mesma familia no entanto são tão semelhantes personalisticamente...que fiquei tentada a perguntar se já alguem tinha notado semelhanças no comportamento tendo em conta somente o padrão do animal pois não há mais nada em comum......
Não podia discordar mais consigo.
Em primeiro lugar não pode analisar a personalidade dos gatos ou dos animais em geral porque a personalidade é relativa à pessoa.
Quanto muito podia falar em carácter e temperamento e este nada tem a ver com a cor ou com a pigmentação do pelo. Mas se calhar os tigrados descendem dos gatos maiores, dos tigres :lol:
Gostava de lhe perguntar onde encontrou esta palavra tão fascinante personalisticamente:o

Tenho a dizer-lhe que tem uma forma muito baralhada de exprimir as suas opiniões. Gostava de lhe sugerir (se me permite) que não use de forma tão normal e corrente as reticências. Parece que não consegue acabar um raciocinio, fica sempre em suspense o que é aborrecido para quem está a ler.
Não fique chateada por favor. Espero que a minha critica seja construtiva ;)

Um bom dia para todos!
fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

quarta jan 07, 2004 5:44 pm

ola ola

evidentemente que a personalidade terá a ver com o ser humano!! por amor de Deus (se com esta idade nem eu nem os outros que leram lá conseguissem chegar.....ah! cá estou eu com aas reticências....é mais forte que eu...parece que gosto eu delas e elas de mim)...quanto a "personalisticamente" não conhece o termo ou não enquadra nos gatos? é que são não enquadra nos gatos voçe mesmo nos explicou porque... se não conhece este termo fascinante...então está explicado porque não entende a minha escrita!!!! e claro que não fico chateada..há muito que já escrevo e olhe que até hoje ainda ninguem reclamou!!! evidentemente porque só le o que eu escrevo.....quem gosta!!!

tudo de bom para si!!!!
Sudsousa
Membro
Registado: sexta dez 20, 2002 11:47 am
Localização: Um Gatinho(TICO), Hamster, Canario, Peixes Dourados e a Nina no coração

segunda jan 12, 2004 9:55 am

;) Bom Dia a Todos!

Pois eu venho dar a minha opinião suspeita! :lol:
O Tico é de momento o meu único miau, é Tigrado e é Amarelo!
Pois a personalidade dele é assim uma misturada de emoções... :roll:
Tão depressa ele esta a dar marradinhas e a fazer um ronron altíssimo, como lhe dá o stress :evil: e corre salta morde... uma galhofa!!!
Mas lá no fundo ele é muito bonzinho... mesmo nas horas mais inspiradas ;) tem sempre uma marradinha para dar...

Eu aproveito quando ele esta com a soneca ou então quando acabamos de chegar a casa para mimá-lo ao máximo é que nessas alturas ele está mesmo um doce, é uma delícia chegarmos a casa depois de um dia de trabalho ter assim tanto carinho à porta à nossa espera...

Vivam os Gatos!

Beijinhos Su
Responder

Voltar para “Gatos”