Susto...!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quinta jan 08, 2004 12:44 pm

Olá

Pois bem então é assim:

Aleca, quando brinco com ele, eu de um lado do brinquedo e ele do outro, também me rosna, mas é diferente esse rosnar. Mas nunca me dá os brinquedos, ou tento-lhe tirar da boca ou então desisto pois ele não os dá. E a brincadeira acaba e ele vai-mos dar novamente para eu continuar a brincadeira, mas nunca abre a boca para me dar o boneco.
Em relação a quando está a roer ossos, rosna-me se eu lhe tocar ou tentar-lhe tirar o osso e às vezes tenta morder, mas não sei se a trinca é a sério ou não, porque nunca chegou a dar nenhuma.
Aisd, antes ralhavamos-lhe com uma palmadita no focinho e ele odiava, punha as orelhas para trás e começava a rosnar e tentava morder-nos. Também tentei os castingos e não lhe ligar nenhuma mas nada resultava. Agora optei pelo método de lhe gritar o mais que posso. Quando ele faz asneiras, vou ter com ele e começo a gritar-lhe, devem dizer que sou completamente doida :roll: , ele põe as orelhas para trás, baixa o focinho e olha para mim como que a pedir desculpa e fica quietinho e durante um bocado nem se mexe... mas isto não resulta cquando está a comer ossos.
E fica danado quando eu descubro os ossos dele enterrados no quintal e os deito fora... já para não falar da manta dele :roll: :roll:

Que ajudas me poderão dar, amiguitos??
RuteMartins
Membro Veterano
Registado: sábado jun 21, 2003 2:36 pm

quinta jan 08, 2004 1:14 pm

Olá,
bem a minha Lady também rosna muito principalmente quando está no sofá. Com o meu irmão e com o Snoopy então, ela fica mesmo zangada, eles nem se podem aproximar dela. Qualquer coisa ela esconde-se atrás de mim, também já lhe dei umas palmadinhas no focinho, mas parece que faz pior.Ela anda muito mimada.
Também já não sei bem o que fazer em relação a isso...
Já pensei em não deixá-la ir para cima do sofá, mas mal viro costas está lá em cima de novo.
bbaixo
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am

quinta jan 08, 2004 2:17 pm

Tchinho Escreveu: ...
Aleca, quando brinco com ele, eu de um lado do brinquedo e ele do outro, também me rosna, mas é diferente esse rosnar. Mas nunca me dá os brinquedos, ou tento-lhe tirar da boca ou então desisto pois ele não os dá. E a brincadeira acaba ...
Susana,

Esta situação não deve ocorrer, a "guerra" deverá ser ganha sempre por si, quero com isto dizer, que durante a brincadeira o seu cão deve ganhar algumas vezes (ficar com o brinquedo) de modo estimular o interesse pela mesma, mas a última vitória deverá ser sempre sua, para ele entender que a lider da matilha é voçê.

A brincadeira também deverá ser interrompida por si e nunca por ele, desta maneira o interesse dele pela brincadeira irá aumentar, ou seja, não deverá prolongar brincadeira até ele ficar exausto, deverá ser interrompida antes, para ele não perder o interesse pela mesma.

Quem lhe poderá dar umas dicas é o Jcsousa.
veganinha
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 3:56 pm
Localização: 1 collie, 2 rafeiritos, 8 gatos, 1 cadela arraçada de épagneul

quinta jan 08, 2004 2:26 pm

Olá,
bem a minha Lady também rosna muito principalmente quando está no sofá
A minha collie também se chama lady :lol: :lol: que raça é a tua?
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quinta jan 08, 2004 2:52 pm

Obrigada bbaixo ;)

às vezes quando estamos a brincar com os bonecos, no jogo de atira e trás, muitas vezes eu de tanto puxar os bonecos para lhos tirar da boca, estes rasgam-se e aí ele ainda fica mais maluco, corre e pula com aquele fragmento de boneco na boca e ai é que eu não o consigo tirar :roll: . As nossas brincadeiras acabam sempre por mim, porque fico estafada muito antes dele... ele nunca fica exausto...
No outro dia estava a jogar à bola com ele no quintal e ele para ficar sempre com a bola, resolveu enfiar um dente para segurar melhor a bola na boca. Resultado, não havia ninguém que lhe conseguisse tirar a bola da boca. Assim, que ele a largou, apanhei-a, levei-a debaixo do braço e começei a correr e a rir. Ele fico maluco, começou a correr atrás de mim, e eu sempre a fugir com a bola. O que é que ele fez para conseguir ter a bola? Durante a correria saltou para cima de mim, tropeçei nas pernas dele, ficamos embrulhados e caidos no chão, ele apanhou a bola e saiu a correr com a bola na boca :evil: e eu deitada no chão, pois tinha batido com a canela num murete e tava a ver estrelas :evil: :evil:
A brincadeira acabou, mas eu não conseguia parar de rir e ele dava pinotes à roda de mim, todo feliz...

Se calhar ele é muito mimado... :roll:
Mas, Rute Martins, ele nunca sobe para os sofás nem para as camas, ai ele aprendeu que aquilo não é dominio dele. Às vezes ainda nos tenta... salta para cima do sofá, mas quando lhe dou um berro, ele dá logo um salto para o chão.

Pode ser que o JcSousa, diga qq coisa... obrigada mais uma vez ;)
RuteMartins
Membro Veterano
Registado: sábado jun 21, 2003 2:36 pm

quinta jan 08, 2004 4:57 pm

veganinha Escreveu:
Olá,
bem a minha Lady também rosna muito principalmente quando está no sofá
A minha collie também se chama lady :lol: :lol: que raça é a tua?
A minha é um rafeirita :D
Responder

Voltar para “Cães”