Castrar ou não

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

everblue
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

segunda jan 26, 2004 9:13 pm

A castração é um processo bastante simples. Os meus foram castrados às 7 da tarde e nessa noite já estavam mais do que finos! As incisões normalmente são suturadas com pontos absorbíveis, pelo que a recuperação é praticamente imediata. Só é preciso ter cuidado enquanto não lhes passa o efeito da anestesia, porque andam zonzos e podem cair e magoar-se. Quando recuperam o controlo, retomam a vida normal.
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

segunda jan 26, 2004 9:18 pm

Olá Ciclone! :)

Deu uma vez um documentário sobre os gatos na televisão que explicava que o território de um gato "inteiro" é muito maior do que o de um gato castrado, por isso o gato "inteiro" sai para uma área muito maior onde há muito maiores possibilidades de encontrar outros gatos, e aí surgem, normalmente lutas! E mesmo vacinado pode ser contagiado com doenças tão graves como PIF, FIV e FELV...

Por isso acho que vai fazer o melhor para o seu gatinho! ;)

No que diz respeito ao pós-operatório, posso falar a respeito do que sei, ou seja, da recuperação do meu gato: não precisou de usar aquele "colar" à volta do pescoço, só estava meio zonzo e andava a custo... O melhor é cuidar bem dele, levar uma mantinha para ele vir para casa quentinho, mantê-lo num local quente e baixo, a nível do chão, porque pode dar-se o caso dele se levantar e caír se estiver num sítio alto.

Isto e muitas festinhas e vai ver que num instante ele arrebita! :D

Boa sorte para o seu gatinho! ;)
Responder

Voltar para “Gatos”