Obrigado.casadotrevo Escreveu: Só para reforçar aquilo que estou a dizer:
"Eukanuba® foods are formulated using high quality animal-based protein sources, such as chicken and lamb meat.
Iams® foods also contain high quality ingredients, including chicken, lamb meat, refined chicken by-product meal and refined lamb meal.
Para quem não saiba:
"meat" - É carne sem sub-produtos
"Refined" - É o que por cá se chama "farinha de"
"by-product" -´É "sub-produto" ou seja tripas, Intestinos, etc.
raçao Iams e Eukanuba á a mesma coisa?
Moderador: mcerqueira
-
bbaixo
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am
-
SeaLords
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
O correspondente a "farinha" é "meal". O que será farinha de carne refinada não faço a mínima ideia (será farinha de carne desengordurada? Farinha de carne proveniente de restos? Vou pesquisar ...).
De qualquer forma, e pelo texto que o PauloC colocou, a Eukanuba é o topo de gama, e a Iams é de gama inferior, e para ser vendida nos supermercados.
De qualquer forma, e pelo texto que o PauloC colocou, a Eukanuba é o topo de gama, e a Iams é de gama inferior, e para ser vendida nos supermercados.
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo" (provérbio chinês)
-
casadotrevo
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Sim, tem razão, percepitei-me; reformulo:SeaLords Escreveu: O correspondente a "farinha" é "meal". O que será farinha de carne refinada não faço a mínima ideia (será farinha de carne desengordurada? Farinha de carne proveniente de restos? Vou pesquisar ...).
"Meal" - Farinha de
O resultado é o mesmo
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
serene
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 24, 2003 6:42 pm
- Localização: Taz, Nina, Patanisca e Pantufa (Gatos), Pantera (cocker), Peixes
- Contacto:
Mas atenção que a Iams não é vendida em supermercados... normalmente encontra-se em qualquer loja de animais e quase sempre ao lado da Eukanuba
-
mjoaomarques
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
De vez em quando o "MODELO" tem à venda IAMS.anjaazul Escreveu:eu nunca a vi à venda num supermercado, a menos que se possa incluir o el corte ingles nessa categoria :pIAMS - marca de supermercado
Eukanuba - marca de lojas da especialidade
Maria João
-
casadotrevo
- Membro Veterano
- Contacto:
Pois, mas isso é em Portugal e só com a ração de gato (porque não existe Iams de cão em Portugal). E daí aparecerem os comentários a dizer que é a mesma coisa. Mas basta olhar para a composição para ver a diferença.serene Escreveu: Mas atenção que a Iams não é vendida em supermercados... normalmente encontra-se em qualquer loja de animais e quase sempre ao lado da Eukanuba
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
casadotrevo
- Membro Veterano
- Contacto:
Por acaso aqui há dois anos até tinha Iams de cão. Mas foi sol de pouca dura.mjoaomarques Escreveu: De vez em quando o "MODELO" tem à venda IAMS.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
PauloC
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Iams® foods also contain high quality ingredients, including chicken, lamb meat, refined chicken by-product meal and refined lamb meal, which are excellent protein sources
Apesar do que acima é dito, pelo texto também me parece que a IAMS é a gama "de Supermercado".
-
casadotrevo
- Membro Veterano
- Contacto:
Porquê ? Não quereria dizer antes "meal"KROZ Escreveu: Não é aconselhado a escolha de rações com "meat"
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
casadotrevo
- Membro Veterano
- Contacto:
Se for Chicken Meat Meal ou Lamb Meat Meal, de facto não vejo problema. Agora se for Chicken Meal ou Lamb Meal, não é claro qual a percentagem de carne e de sub-produtos na farinha.SeaLords Escreveu: E qual é o problema da "meat meal" ?
De qualquer forma, continuo curioso em saber porquê que o KROZ acha desaconselhável escolher rações com meat (carne).
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
Tem a ver com o processamento, agora não me recordo bem, mas a meat após processada só fica com 15%? das proteinas, o resto deve ser água. Mas como disse não me recordo bem pois já lá vai o tempo das minhas pesquisas por rações.
Com a meal aproveita-se mais as proteinas pois a carne é seca.
Reeditei a mensagem pois lembrei-me onde vi isto:
http://www.canidae.com/meat.vs.meal/meat.vs.meal.html
Meat meal nunca vi...
Com a meal aproveita-se mais as proteinas pois a carne é seca.
Reeditei a mensagem pois lembrei-me onde vi isto:
http://www.canidae.com/meat.vs.meal/meat.vs.meal.html
Meat meal nunca vi...
-
casadotrevo
- Membro Veterano
- Contacto:
Já percebi o que quer dizer, e tenho conhecimento disso. O problema é de quando se fala de "Carne Fresca" e "Carne desidratada" em termos percentuais. Não tem a ver com a qualidade do produto em si, mas na eficácia em termos de quantidade na sua apresentação.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>