Segurança em Viagem

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sexta fev 20, 2004 11:36 am

Claro, e o Casadotrevo não sabe que os animais gostam e também têm direito a ir a ver a paisagem? Ora essa... ;)
Ah e outra coisa, a próxima vez que parar numa estação de serviço, veja se leva os bichos a tomar a bica.
Isabel
Nrc
Membro Veterano
Registado: quarta jul 24, 2002 12:13 am
Contacto:

sexta fev 20, 2004 12:46 pm

Boas,

Pois a transportadora é a melhor coisa...mas eu ainda ando a fazer contas às medidas. Tendo em conta que vou comprar uma XL, para transportar não sei como o fazer. No carro da minha namorada, apesar de pequeno, rebate-se os bancos de trás e levanto-os de modo que o carro fica como um comercial, perfeito; já no meu (1 renault 19 antigo sem cintos atrás sequer) é enorme mas, como a bagageira é fechada, o rebater de bancos não ajuda muito.

Acho que levo o cão no tejadilho, com uns óculos de aviador e cachecol a condizer, a ver vamos depois os comentários nas estações de serviço ;)

Cumprimentos
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta fev 20, 2004 2:16 pm

Olá,
Eu pessoalmente também acho que a transportadora é o mais seguro. Infelizmente para levar as caixas adequadas aos meus cães, acho que teria de ter uma "camioneta" ou algo assim! Por isso a minha opção era rebater os bancos e trazê-los soltos ( separados dos bancos da frente por uma grade amovível. Mas como agora somos mais ;) já não posso rebater os bancos. O resultado é que, em viagens muito grandes, o Furst vem na bagageira ( olhem que não é no porta bagagens...o meu carro tem 3 volumes), um pouco menos à vontade, e a Mara e as pequenas vêem no banco de trás. Em viagens que não sejam muito grandes, vêm os dois grandões na bagageira e só as pequenas no banco de trás.
Já pensei num reboque, mas para ser sincero ainda não me comvenci de que eles vão melhores no reboque do que na babageira ( a não ser que fosse uma coisa tipo Roulotte, e aí não sei se me sentiria muito confortável na condução.

Em viagens muito grandes costumo parar com eles algumas vezes nas àreas que existem na auto-estrada para descanso (fora das estações de serviço). Dou um passeiozito com todos, e lá vamos nós de novo para a estrada. Felizmente eles até costumam ir calmos durante as viagens....até parece que gostam!!
Nrc
Membro Veterano
Registado: quarta jul 24, 2002 12:13 am
Contacto:

sexta fev 20, 2004 2:28 pm

Ah e esqueci-me de acrescentar que meto a coelha anã no porta-luvas e os hamsters no suporte para os copos :)

Falando a sério, o que irá acontecer é:
- Viagens médias/grandes, usamos sempre o carro dela que é novo e torna-se mais confortável; além disso dará para levar a caixa transportadora;
- Viagens curtas, tenho que pensar mas será o sistema de ir no banco de trás...se tivesse cintos nem me preocupava, era logo com aqueles próprios para cães.

Cumprimentos
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta fev 20, 2004 2:42 pm

Eu quando comprei o Spot tive de trocar por um comercial por causa da caixa! :lol: :lol:

Mas agora é util por causa da pa que me caiu do céu :) Vai ele na caixa para não andar a voar e a pa com o seu peso fica solta, sempre no mesmo lugar.
bbaixo
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am

sexta fev 20, 2004 3:09 pm

KROZ Escreveu: Eu quando comprei o Spot tive de trocar por um comercial por causa da caixa! :lol: :lol:
...
Não me digas que compraste uma Mercedes Vito, ou uma Ford Transit por causa da caixa para transportaro SPOT.

:lol: :lol:

;)
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

sexta fev 20, 2004 3:59 pm

O Boby (em percursos pequenos) viajava com as patas traseiras no banco de trás e as da frente em cima dos ombros de quem estivesse ao lado do condutor e olhando pela janela e pelo vidro da frente.

Agora, voltando a ter um cão, as coisas mudaram:

O Banco de trás fica mais parecido a um parque infantil: uma mantinha sobre o assento e imensos brinquedos para ele brincar mais o seu ossinho de couro.

Cada pessoa tem as suas maneiras de transportar os animais, o interessa é que eles viajem felizes e confortáveis. O Snoopy morria se o metessemos numa caixa, mas se há cães que gostam tudo bem.

Guida
bbaixo
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am

sexta fev 20, 2004 4:08 pm

Guida__F Escreveu: ...Cada pessoa tem as suas maneiras de transportar os animais, o interessa é que eles viajem felizes e confortáveis. O Snoopy morria se o metessemos numa caixa, mas se há cães que gostam tudo bem.
...
Eu só a posso alertar, que caso tenha necessidade de fazer uma travagem brusca, por algum motivo, não será de todo agradável levar com alguns "kg de cão" na cabeça. Uma pancada destas, poderá ser mortal tanto para o cão como para o condutor/acompanhante.

Por isso, eu afirmo e reafirmo, para o bem da segurança do cão, mas principalmente para nossa segurança o cão deverá ser transportado num contentor próprio. Quanto ao animal fazer birra, faz-se como se faz ás crianças, só temos que ser mais pacientes/teimosos do que eles.
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

sexta fev 20, 2004 5:38 pm

Guida__F Escreveu: O Banco de trás fica mais parecido a um parque infantil: uma mantinha sobre o assento e imensos brinquedos para ele brincar mais o seu ossinho de couro.
Guida, acho que devo alertá-la que isto é extremamente perigoso. Pois se a Segurança Rodoviária alerta para que não façamos do nosso carro uma extensão da nossa sala de estar, logo o mesmo se aplica aos brinquedos do seu cãozinho.

Imagine-se numa situação de perigo, já viu se um destes brinquedos se mete debaixo de um dos pedais, ou encrava a maneta das mudanças ou o volante ou algo assim? Para não falar de levar com um deles na sua cara e perder o controle.

Há anos, ainda não havia cintos, tive de fazer uma travagem violenta e a minha cadela tamanho L "aterrou" no meu colo, ficando encravada entre mim e o volante. Ficou com uma luxação numa pata, mas podia ter sido muito pior...
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sábado fev 21, 2004 12:03 am

Guida__F Escreveu:

Cada pessoa tem as suas maneiras de transportar os animais, o interessa é que eles viajem felizes e confortáveis. O Snoopy morria se o metessemos numa caixa, mas se há cães que gostam tudo bem.

Guida
Guida, o que se passa, não é os cães gostarem ou deixarem de gostar. È MAIS SEGURO para eles e para nós. A Musky já deu um exemplo, sei de piores.
O seu Snoopy não iria morrer por metê-lo numa caixa, mas... desculpe que lhe diga, pode um dia morrer, por não ir nela.
Não querendo comparar com as crianças, mas, é óbvio que qualquer miúdo pequeno iria gostar muito mais de ir á solta no carro, abre vidro, fecha vidro, passa para aqui, passa para ali. Mas... as crianças andam no banco de trás com o cinto ou com a cadeira. Não é porque os pais sejam cruéis, parece-me.
Isabel
AnaRitaCardoso
Membro Júnior
Registado: quarta mai 28, 2003 12:19 pm

sábado fev 21, 2004 12:48 am

Olá a todos, ;)

Obrigada mais uma vez pelas dicas.
Depois de telefonar para algumas lojas, só encontrei o peitoral na Quatro Patas no Colombo. Assim posso fazer a viagem mais descansada.

Agora Guida se me permite, deveria pensar na situação.
Para percursos curtos os meus cães andam soltos no carro embora saiba do perigo que corro, pois apesar de serem curtos, por vezes nunca se sabe!!! Mas por saber que o meu Cocker não se habituaria a fazer uma viagem numa caixa transportadora, tentei procurar uma solução mais confortável mas segura para ele.

A partir de hoje quer o caminho seja curto ou mais longo, vai andar sempre preso.

Bjs,
AC
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

sábado fev 21, 2004 1:22 am

Quando o Snoopy anda no banco de trás está preso com o peitoral ao cinto de segurança.

Só não tem um peitoral próprio para carros porque está a crescer tão depressa que simplesmente não sabemos que tamanho lhe comprar (é o inconveniente dos cães sem raça definida).

Quanto ao cão atirar brinquedos eu só posso dizer que o Snoopy no carro é um santo, quem me dera que ele fosse sempre assim em casa.

De qualquer maneira ele tem de se começar a habituar desde cedo. O tempo quente está a chegar e não tarda nada vai ter de aprender a andar de barco.

E ai é que vai ser um sarilho.
Quando o Boby era pequenino saltava do barco e ia perseguir as gaivotas a nado. Isso passou-lhe á custa de muito esforço, no entanto era sempre o primeiro a chegar à praia porque mesmo antes do motor parar saltava para o mar e nadava até terra.
(atenção que não estou a falar de mar Mar: isto passava-se na ria formosa e a praia era a Ilha Deserta do lado da ria onde se deixavam os barcos).

Nem quero pensar qual vai ser a reação do Snoopy

Guida
Jany
Membro
Registado: sexta fev 15, 2002 6:41 pm

sábado fev 21, 2004 1:23 pm

A minha cocker viaja sempre com o peitoral. Se for no banco de tras leva o tal cinto especial para ligar o peitoral ao encaixe dos cintos de segurança, desse modo se eu travar ela nunca sai do banco.

No banco da frente não vai com esse cinto pois assim podia saltar para o meu banco, logo vai a trela a volta do banco presa ao tal encaixe, assim ela nunca cai do banco nem me pode atrapalhar a condução.

Em relação à caixa transportadora, acho que seria horrivel para a minha cadela mete-la la dentro.... ela que adora ir a ver a estrada...e a ladrar as pessoas que passam... seria cruel mante-la uma ou duas horas num espaço que nem se consegue sentar devidamente...

Mas claro é so a minha opiniao e obvio que muitos discordam, mas pelo menos sei que vai em segurança, de certeza que em mais segurança do que muitos miudos que observo...
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado fev 21, 2004 1:28 pm

Quem não leva os cães em transportadoras PRESAS tem vários riscos.
1- Levar com o cão em cima por trás e partir o pescoço.
2-O cão esmagar-se de encontro a o vidro da frente.

and so on.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Cães”